.
HOJE
"CORREIO DA MANHÃ"
ASAE apreende 7 toneladas de bacalhau
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 7 toneladas de bacalhau e deteve uma pessoa, na sequência de uma operação de fiscalização às condições de venda a retalho de bacalhau salgado seco, em Lisboa.
.
Em comunicado, a ASAE dá conta de que realizou uma ação de fiscalização na região da Grande Lisboa, tendo instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadorias e suspeita de género alimentício anormal, sem especificar quando realizou a operação ou em quantos estabelecimentos.
"Após exame pericial, efetuado ao produto apreendido num estabelecimento retalhista (cerca de 830 quilos), confirmou-se tratar-se de um produto corrupto impróprio para consumo, tendo sido determinada a recolha imediata, a nível nacional, dos lotes em causa e respetiva apreensão", lê-se no comunicado.
Consequentemente, a ASAE apreendeu 7.166 quilos de bacalhau, no valor total aproximado de 44 mil euros, e deteve o responsável pelo sistema de qualidade da empresa, que não é identificada.
* Uma chamada de atenção para as autoridades da ASAE. O homem preso cometeu não sabemos quantos crimes de Saúde Pública, o cidadão tem o direito de estar informado do nome das empresas dirigidas por pessoas que cometem estes crimes, é apenas uma questão de justiça de informação ao consumidor.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário