20/08/2016

MIGUEL ALEXANDRE GANHÃO

.






Portas dá consultoria 
no Parlamento

Os encontros com os homens da Mota-Engil decorreram uma semana antes do congresso do MPLA.

Na semana passada, Paulo Portas recebeu 17 quadros da Mota-Engil nas instalações que o CDS-PP tem no Parlamento. O ex-vice-primeiro-ministro, que fundou a sociedade Vinciamo (‘ganhamos’, em português) com a mãe, Helena Sacadura Cabral, e que foi contratado como consultor pelo grupo liderado por António Mota, teve uma semana em cheio.

Foi um corrupio de engenheiros, de segunda a sexta, a entrar no Parlamento para falar com o Dr. Portas. Como o ex-deputado já não tem gabinete na Assembleia, foram as instalações do grupo parlamentar do CDS-PP que serviram de local de encontro.

Foi impossível saber se os dirigentes do PP tinham conhecimento das reuniões. A razão de tantos encontros ficou mais clara esta semana. Portas é um dos convidados portugueses no VII Congresso ordinário do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que começou ontem, e a Mota-Engil é uma das empresas com mais negócios naquele país. Foi até constituída a Mota-Engil África, que foi cotada na bolsa de Amesterdão apenas pouco mais de um ano.

Mas não é só Portas que anda numa roda-viva. O seu ex-chefe de gabinete, Manuel Brandão, também tem estado particularmente dinâmico. No início deste mês, criou mais uma sociedade, com um nome muito curioso: Secretiguaria. Trata-se de uma empresa dedicada à consultoria de gestão, desenvolvimento de empresas a nível doméstico e internacional e estudos de mercado e serviços de marketing.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
18/08/16

.

Sem comentários: