16/05/2016

.
HOJE NO 
"RECORD"
António Simões: 
«O Sporting não pode ser nosso inimigo»

António Simões referiu esta segunda-feira que Benfica e Sporting "têm de arranjar maneira de se entenderem". Para o antigo jogador das águias, os dois clubes não pode estar de costas voltadas, a bem do futebol português.
 .
"Vieira deu os parabéns ao Sporting? É isso que tem de acontecer. Ganhar é muito importante porque ninguém se lembra de quem é segundo. Mas faço esta pergunta: os clubes não são parceiros, não são sócios na Liga? O Sporting vai ter de realizar que tem de ser assim. Eles não têm de ser nossos amigos mas não podem ser inimigos, são apenas adversários. Como é que vamos melhorar o produto e ter estados cheios? Não faz sentido estarem de costas voltadas. Não vejo negócios entre Benfica e Sporting, mas são 80 ou 90 por cento do mercado e não fazem negócios? Isso faz algum sentido? Vejam se conseguem arranjar maneira de se entenderem", comentou à entrada do Convento do Beato, onde vai decorrer o jantar comemorativo da conquista do título.

Precisamente sobre a conquista do campeonato, Simões afirmou que o Benfica foi um vencedor justo: "É difícil dizer que o Benfica não é um justo campeão. Fez mais pontos e mais golos. Teve mérito por tudo isso. Conseguiu conjugar esses dados com o facto de terminar em primeiro. Foi um campeonato muito interessante, competitivo até ao fim. O que se jogou foi limpo, o que se falou é que não foi muito agradável".

António Simões deixou ainda elogios a Rui Vitória: "Ganhou um prestígio e o respeito das pessoas em Portugal exatamente pelo perfil, não só pela competência. É preciso saber liderar. Hoje a questão do conhecimento não é assim tão difícil. A grande questão que se põe é se somos ou não capazes de sermos competitivos, e isso também é ter bom senso".
 .
*  Mais uma voz sensata e também do Benfica. Nós que somos do Sporting achamos da mais rafeira boçalidade os comentários de Jorge Jesus e de Bruno de Carvalho. O Benfica foi o clube mais regular, depois de estar a  7 pontos do clube de Alvalade, recuperou e terminou o campeonato com mais dois  pontos, foi o melhor clube.


.

Sem comentários: