09/03/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Marcelo lança primeiro apelo aos partidos: entendam-se

Na Mesquita Central de Lisboa, para onde rumou após o almoço no Palácio de Belém, Marcelo aproveitou estar acompanhado de 18 representantes de confissões religiosos para referir que "[este encontro] tem ainda um outro significado - o de apelo para que o espírito ecuménico hoje aqui testemunhado possa servir de exemplo para todos os domínios da vida nacional".
 .
Para o sucessor de Cavaco Silva, o facto de as várias confissões se juntarem aqui convida "à aceitação do outro, ao diálogo, ao entendimento, à compreensão recíproca". "Sem negar as diferenças de princípios ou de vivências. Mas procurando ver além delas, com humildade e solidariedade", acrescentou.

"Que o vosso exemplo frutifique, na cultura, na educação, no apoio social, na saúde, no mundo laboral empresarial, na vida local, na política", fez questão de frisar, após sublinhar que pessoalmente, com está iniciativa, será "sempre garante da liberdade religiosa, em todas as suas virtualidades".

Numa curta intervenção, tendo em conta a agenda apertada deste primeiro dia da tomada de posse, o chefe de Estado concluiu a desejar "que os próximos cinco anos sejam vividos sob o signo da mesma paz, justiça e fraternidade, que a vossa presença e as vossas palavras hoje aqui tão eloquentemente evocaram".

* Não votámos em Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais mas foi ele que ganhou, é o nosso presidente, Cavaco ganhou duas vezes e nunca o sentimos como o nosso presidente.

.

Sem comentários: