08/02/2016

.
HOJE NO
"A BOLA"

Portimonense
Sindicato dos Jogadores repudia alegados comentários racistas de José Augusto

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou, esta segunda-feira, «o mais incisivo repúdio» relativamente a alegados «comentários racistas» dirigidos pelo treinador do Portimonense, José Augusto, ao jogador do Sporting B Mama Baldé.
.
RACISTA POIS CLARO!
«O SJPF tomou conhecimento dos comentários racistas proferidos pelo treinador do Portimonense, José Augusto, em relação ao jogador do Sporting B, Mama Baldé, durante a partida realizada entre as duas equipas. Os referidos comentários constituem uma prática inaceitável, que merece o mais incisivo repúdio, independentemente do contexto em que foram produzidos», pode ler-se no comunicado do SJPF.

«O Futebol, pela dimensão e impacto que assume, não pode ser exceção no combate ao racismo e às más práticas desportivas. Cabe aos agentes desportivos transmitir esta mensagem e agir de acordo com a mesma. Desvalorizar ou ser indiferente a estes comportamentos não contribui para os erradicar», acrescenta o sindicato.

O SJPF sugere, por isso, a José Augusto que «reconheça o erro», valorizando «a sua postura no futebol, no desporto e na sociedade».

«Sem prejuízo das normas regulamentares e da elevada consideração que nos merece, o treinador José Augusto tem a oportunidade de se penitenciar pelo sucedido e apresentar publicamente um pedido de desculpas ao jogador Mama Baldé, a quem o SJPF manifesta, desde já, o seu total apoio», pode ler-se ainda na nota.

* Um comentário racista só parte de alguém definitivamente racista, infelizmente no futebol ainda há racismo.

.

Sem comentários: