09/02/2016

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"


Leva filha a matar com jipe 

Menor de 13 anos atropelou em aula de condução.  

Sentado no lugar do pendura do jipe, o homem levava o filho bebé, de dois anos, ao colo. E ao volante da viatura, numa rua da Charneca de Caparica, em Almada, seguia a filha mais velha, de 13, numa aula de condução às ordens do pai. O veículo acabou por escapar ao controlo da menor, derrubando o muro de uma moradia e atropelando violentamente a dona da casa, que estendia a roupa no quintal e que morreu. 
 .

O acidente ocorreu a meio da tarde de 8 de dezembro de 2013. Maria Narcisa Moleira da Silva Ponte, aos 54 anos, não resistiu aos ferimentos graves que sofreu quando estava em casa e acabou por falecer. Quanto a João Carlos Loureiro Cruz, pai da menor e dono da viatura que matou Maria Narcisa Ponte, foi na altura identificado pela GNR. Vai agora a julgamento no Tribunal de Almada. A primeira sessão está marcada para dia 17. 

O Ministério Público acompanhou o relatório feito pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR de Coina. Assim, João Carlos Cruz vai responder por homicídio por negligência. A pena pode chegar aos 3 anos de prisão ou ser substituída por multa. 

No entanto, se em tribunal se provar que a conduta configurou um crime de homicídio por negligência grosseira, a pena pode subir até aos cinco anos de cadeia. A família de Maria Narcisa Ponte, vítima mortal, deduziu também um pedido de indemnização cível contra o arguido. Estão previstos depoimentos de testemunhas e militares da GNR. 

* Este energúmeno é responsável pela morte de uma pessoa e de a memória terrivel que será permanente na filha, merece prisão porque estava ciente dos riscos que podiam ocorrer.

.

Sem comentários: