02/02/2016

.
HOJE NO
 "RECORD"
Djokovic líder até junho

Domínio total. Novak Djokovic conquistou o Open da Austrália pela sexta vez e voltou a mostrar não ter rivais à altura no circuito masculino neste momento. 
 .
A supremacia do sérvio, vencedor de quatro dos últimos cinco torneios do Grand Slam e de seis dos últimos nove eventos Masters 1.000, está também clara no ranking mundial, onde continua a bater recordes.

Ao defender os 2.000 pontos referentes à conquista do Open da Austrália em 2015, Djokovic não só manteve o recorde de 16.790 pontos, como segurou a diferença (também ela um máximo histórico) de 7.845 pontos para o segundo classificado, Andy Murray. Roger Federer aproximou-se do duo da frente, mas a mais de 8 mil pontos do jogador balcânico.

Neste momento, Djokovic já tem garantida a manutenção da primeira posição do ranking pelo menos até à semana após Roland Garros - 6 de junho - mesmo que não jogue qualquer torneio até essa data, o que atesta bem o quão dominante tem sido ao longo dos últimos 12 meses.

Na mira está a possibilidade de ultrapassar a barreira dos... 17.000 pontos. Se ganhar no Dubai, dentro de duas semanas, ficará a apenas 10 desse objetivo.

* UM FENÓMENO!

.

Sem comentários: