05/08/2015

.


605.
Senso d'hoje
ANA GOMES
 EURODEPUTADA
SOBRE A SITUAÇÃO EM ANGOLA

 Assumiu que desde 2003, quando se concretizou a adesão do MPLA à Internacional Socialista - um ano após o fim da guerra civil angolana -"foram dados "passos importantes e notáveis e que o desenvolvimento do país tem beneficiado muitos angolanos". 

"Mas, ao mesmo tempo, também houve uma deriva muito preocupante. Ao nível da falta de transparência na prestação de contas do Governo, do enriquecimento obsceno de uns tantos no poder à conta do orçamento do Estado, dos recursos do Estado, retirando naturalmente ao benefício da população"

"Ancorar o MPLA aos princípios democráticos da família socialista é fundamental, é um encorajamento, é elevar o nível de exigência, não é menos. E, portanto, eu não me arrependo de ter feito isso e acho que há muita gente no MPLA que esquecer isso, só que essa gente [no partido] está silenciada. Muitos estão comprados, anulados, outros estão silenciosos"

"O que eu espero é que haja gente e massa crítica no MPLA para perceber que este caminho é um caminho de desastre para o próprio MPLA e para Angola, é uma questão de tempo. É fundamental o MPLA regenerar-se e voltar à boa linha democrática e socialista"

* Excertos de conferência de imprensa após recente visita a Angola

FONTE:LUSA


  

Sem comentários: