01/08/2015





601.
Senso d'hoje
  MANUELA 
FERREIRA LEITE
COMENTADORA POLÍTICA
SOBRE O PROGRAMA ELEITORAL
DO PSD

"Não consigo estar solidária porque sou social-democrata e mantenho-me dentro da matriz social-democrata. A ideia com que a social-democracia encara o Estado social assenta em três pilares: a educação, a saúde e a segurança social. E aí considera-se que uma parte importante destes pilares são fornecidos pelo Estado. Se assim não for, entramos num regime assistencialista, o Estado paga aos pobrezinhos."

"No texto vê-se a liberdade de opção e o reforço do papel regulador e fiscalizador do Estado. Em todos os setores há liberdade de escolha e um regulador para tudo. [...] Uma coisa é o Estado ser libertado de determinadas funções que podem ser desempenhadas pelo setor privado. Agora isso não significa que o Estado não tenha que fornecer este serviço em quantidade e em qualidade à população e o Estado deva a ficar a olhar apenas pelos que não podem efetivamente pagar."

"Ao fim de dez anos, ficamos com um sector em que a qualidade do ensino no privado é para alguns e o público vai ficar com a parte de menor qualidade e portanto para os que menos podem."


* Excertos de afirmações proferidas no programa "POLÍTICA MESMO"/ TVI 

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: