08/07/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Casal que escravizou homem tira-lhe tudo 

Durante 9 anos, Fernando Rocha não teve acesso à própria casa. 

Aos 62 anos, Fernando Rocha recomeça a vida só com uma cama, oferecida pelo administrador do condomínio do prédio onde vive, em Portimão. O casal que o escravizou, durante nove anos, foi detido pela PJ, mas a dupla foi deixada em liberdade pelo tribunal e aproveitou para esvaziar a casa da vítima. "Há nove anos, contratei uma mulher para me tratar da casa e deixei-a dormir lá. Mas ela, com o namorado, ficava-me com o dinheiro da reforma. Nem sequer podia entrar no meu quarto. 
 
QUE PORRA DE VIZINHOS TEM O ROCHA!
Dormia no corredor e só tinha acesso a uma casa de banho. Era tudo deles, à maneira deles. A casa era como se fosse deles", explicou ao CM a vítima, que só ontem recuperou a totalidade da habitação. "Vou recomeçar do zero. 

Não me deixaram nada. Aos 62 anos, é uma tristeza. Não vou voltar a confiar em pessoas como antigamente", garantiu. Mas Fernando Rocha continua com "alguma preocupação", pois o casal, a que o tribunal aplicou termo de identidade e residência como medida de coação, vive agora no mesmo prédio, no andar por cima do seu. 

Os vizinhos, que alertaram a PJ e o têm ajudado, também não estão tranquilos. "Não nos agrada esta situação, eles já levaram tudo o que havia na habitação [de Fernando Rocha] e não sabemos o que poderão vir ainda a fazer", referiram, sob anonimato. "Há anos que percebíamos que alguma coisa de errado se passava, mas quando falávamos com o Fernando ele dizia que estava tudo bem por vergonha. Na semana passada, contou-nos tudo e fomos à Polícia Judiciária de Portimão", acrescentaram. O CM apurou que a PJ continua a investigar as atividades do casal, admitindo-se que este possa vir a ser indiciado por outros crimes.

* Se este "casal maravilha" fosse vizinho de qualquer de nós pensionistas deste blogue, levava nos cornos todos os dia até devolver  o que roubaram e saírem do prédio. Que porra de vizinhos tem o Rocha!

.

Sem comentários: