12/12/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Revista revela que vice da Frente Nacional é 'gay'. Marine Le Pen reage com processo

"Closer" escreve que Florian Philippot, do partido de extrema-direita francesa que se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, é homossexual. Líder da FN anuncia que vai processar revista. 
 .
A revista francesa "cor-de-rosa" Closer revelou hoje a suposta homossexualidade de um dos vice-presidentes, Florian Philippot, do partido de extrema-direita Frente Nacional (FN), que se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Closer, que habitualmente publica reportagens fotográficas sobre situações de intimidade entre a classe política francesa -- foi esta publicação que revelou o 'affaire' do Presidente François Hollande com a atriz Julie Gayet --, inclui no seu número desta semana um suplemento especial de quatro páginas onde Philippot surge em Viena acompanhado pelo alegado companheiro, identificado como "um jornalista de televisão" e que surge com o rosto dissimulado.

Joffrey Bollée, chefe de gabinete de Philippot, disse em declarações à agência Efe que o político "não vai reagir a informações da imprensa cor-de-rosa", mas adiantou que vai "provavelmente" vai processar a publicação por "atentado à vida privada".

Uma ideia depois confirmada pela líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, como noticiado pela edição online do L'Express.

Em declarações ao programa de rádio Europe 1, que serão integralmente emitidas no sábado, Marine Le Pen considerou entretanto tratar-se de "um atentado muito grave contra as liberdades individuais".
Em janeiro, a mesma revista publicou as fotos que evidenciavam a relação do Presidente francês François Hollande com a atriz Julie Gayet, e que motivou a rutura com a então primeira-dama, Valérie Trierweiler.

Philippot, 33 anos, considerado muito próximo de Marine Le Pen, aderiu à FN em 2010 e tornou-se num dos responsáveis pela sua estratégica de comunicação e num dos conselheiros mais próximos da presidente do partido. 

* Não somos homofóbicos mas esta história tem a sua graça, o partido mais xenófobo de França tem como vice-presidente um homossexual, que como qualquer ser humano tem direito à privacidade da sua orientação sexual. 
Um vendaval debaixo de saias.


.

Sem comentários: