26/04/2014

.
 HOJE NO
"A BOLA"

Londres e Munique candidatam-se às
. “meias” e à final do Euro-2020

A UEFA recebeu propostas de 19 países com vista à organização do Campeonato da Europa de 2020, prova que vai realizar-se em formato inédito em 13 cidades do Velho Continente. O prazo terminou ontem, sexta-feira. Lisboa e Porto não avançaram com candidaturas.
.
«A 60.º edição do torneio será histórica, com jogos em vários países europeus. Estendendo o Euro pelo continente, permitimos que adeptos de mais países partilhem a emoção deste mágico evento. As federações também vão beneficiar imenso com este formato, já têm a possibilidade de desenvolver o futebol nos respetivos países», disse o presidente o da UEFA Michel Paltini em declarações ao site do organismo.

Londres e Munique foram as únicas cidades que apresentaram candidaturas para receber a final e as meias-finais.

Além destas, foram ainda apresentadas candidaturas dos seguintes países: Azerbaijão, (Baku), Bielorrússia (Minsk), Bélgica (Bruxelas), Bulgária (Sófia), Dinamarca (Copenhaga), Macedónia (Skopje), Hungria (Budapeste), Israel (Jerusalém), Itália (Roma), Holanda (Amsterdão), República de Irlanda (Dublin), Roménia (Bucareste), Rússia (São Petersburgo), Escócia (Glasgow), Espanha (Bilbau), Suécia (Estocolmo) e País de Gales (Cardiff).

As 13 cidades escolhidas para receber o Euro serão anunciadas a 19 de setembro durante o comité da UEFA que vai decorrer em Genebra.

* Será o novo formato melhor que o actual? Mais abrangente é certamente, desejamos que resulte.

.

Sem comentários: