29/01/2014

.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Papa Francisco critica usura que ameaça famílias
 "Dramática praga social" 

 O papa Francisco criticou hoje "a dramática praga social" da usura, que ameaça tantas famílias, durante a audiência geral na praça de São Pedro. 

"Quando uma família não tem dinheiro para comer porque tem que pagar o empréstimo a usurários, isto não é cristão, é desumano", disse o papa, ao saudar uma associação que combate a usura, presente na audiência. Francisco pediu às instituições que trabalhem para apoiar as vítimas desta "dramática praga social que fere a dignidade das pessoas". 


Numa outra saudação, o papa argentino disse aos trabalhadores da fábrica 'Shellbox' de Castelfiorentino (no centro de Itália), que atravessa dificuldades económicas, que "o trabalho é o manancial da dignidade", insistindo que essa "deve ser a principal preocupação de todos". 

Francisco dedicou a catequese de hoje à confirmação. Os pais preocupam-se muito com o batismo dos filhos, mas esquecem este sacramento, disse.


* O Papa Francisco está um verdadeiro comunista, há um problema, um dos grandes usurários, corruptores e agente de tráfico do mundo é o Banco do Vaticano.


.

Sem comentários: