12/08/2013

PEDRO D'ANUNCIAÇÃO

.










Benfica, Cardozo e Jesus: 
o pragmatismo tardio

Cardozo foi essencial na boa época passada do Benfica, com a quantidade de golos que marcou. Jorge Jesus talvez tivesse também alguma responsabilidade positiva, embora sobressaísse mais a negativa, quando no fim perdeu os jogos essenciais por decisões suas erradas.
.
O Benfica, ainda assim, deitando fora qualquer arremesso de pragmatismo, faz um processo a Cardozo, por com razão (embora talvez de forma pouco razoável) ter questionado as decisões erradas de Jesus nas derrotas do Benfica. Finalmente, perante a pior pré-época da sua História, com Jesus a alargar-se nas decisões erradas, e o clube a somar derrotas, lá foi buscar uma pitada de pragmatismo, para recuperar Cardozo, depois de um formal pedido de desculpas (quando talvez fosse mais objectivo vangloriar-se pelo que de sucesso teve o clube na época passada).
.
Parece que este pragmatismo, no fundo de ambas as partes, se deveu ao facto de o Benfica não ter conseguido vender satisfatoriamente o passe de Cardozo. Apesar de compreender a necessidade de uma disciplina, acho que em certas actividades, como o futebol, deve ser preferentemente baseada na competência do treinador, em vez de ser na arrogância das regras.

IN "SOL"
09/08/13

.

Sem comentários: