23/02/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Ministro alemão defende 
carne de cavalo para pobres 

 O ministro do Desenvolvimento alemão, Dirk Niebel, apelou que os produtos à base de cavalo retirados do mercado por terem um rótulo falso sejam distribuídos aos pobres, numa entrevista ao diário 'Bild' neste sábado publicada.

"Mais de 800 milhões de pessoas morrem de fome no mundo. E, infelizmente, na Alemanha, também há pessoas que têm dificuldades financeiras, mesmo na alimentação (...). Acho que não podemos, aqui na Alemanha, deitar fora comida boa", acrescentou Niebel, citado pela AFP.
O NAZI FDP
É a primeira vez que um ministro alemão aborda o assunto. Niebel está a seguir os passos do deputado conservador Hartwig Fischer, que para convencer os mais necessitados, deixou-se fotografar para um dos jornais mais lidos na Alemanha a saborear um prato de lasanha de cavalo.
"É bom! Não consigo ver a diferença em relação às outras lasanhas", explicou o deputado ao jornal que tem mais de 10 milhões de leitores.
A ministra dos Assuntos Sociais alemã, Ursula von der Leyen, considerou o debate "absurdo".
Para a governante, "quer sejam ricos ou pobres, todos querem saber aquilo que comem".
O escândalo da carne de cavalo selado falsamente rebentou na Alemanha há 10 dias, o que levou o governo alemão a anunciar medidas para reforçar os controlos de sanções contra a indústria alimentar.
Também esta semana a empresa finlandesa Pouttu anunciou que pediu às autoridades sanitárias autorização para entregar os produtos que retirou do mercado porque continham carne de cavalo a instituições de caridade.
A Pouttu decidiu, na quinta-feira, retirar cinco toneladas de pratos de 'kebab' depois de detetar, através dos seus controlos de qualidade, vestígios de carne de cavalo em produtos cuja rotulagem mencionava outras carnes.
O presidente executivo da empresa, Pekka Kosonen, afirmou que a ideia foi sugerida por internautas preocupados com os efeitos ambientais da incineração de toneladas de embalagens com pratos de carne.

* Nazismo à Século XXI,  Merkel tem um nazi no governo.

Sem comentários: