27/04/2012

 

HOJE NO
"DIÁRIO ECONOMICO"

Polémica 
PSD rejeita Conde Rodrigues 
para juiz no Constitucional 

Presidente do Parlamento pediu ontem aos partidos uma lista única. PS insistiu no nome do ex-governante e PSD acabou por “romper o consenso”. 

 PSD e PS falharam ontem o acordo para a a apresentação de uma lista conjunta ao Tribunal Constitucional, depois dos socialistas terem insistido em manter a candidatura de Conde Rodrigues. A oficialização da ruptura deu-se horas depois de a presidente do Parlamento, Assunção Esteves, ter pedido aos três partidos - PSD, PS e CDS - que reunissem para decidir, de vez, uma lista única e definitiva. 


Horas depois, o líder parlamentar do PS revelava que "o único procedimento" que os socialistas estão "disponíveis para fazer" no que toca ao Tribunal Constitucional é formar uma lista única com os três nomes já em cima da mesa: Maria José Rangel Mesquita (PSD), Fátima Matta Mouros (CDS) e Conde Rodrigues (PS). Isto porque, segundo disse fonte da direcção da bancada do PS ao Diário Económico, em cima da mesa de Assunção Esteves estão duas listas: uma, com os dois nomes sugeridos pelo PS e PSD (assinados pelos três partidos) e outra apenas com o nome de Matta Mouros. 
Assunção Esteves pediu uma lista única, com os três nomes, assinada pelos três partidos. Entretanto, a mesma fonte da direcção do grupo parlamentar socialista, avançou momentos depois que "o PSD quebrou o compromisso" e "recusa-se a assinar a candidatura ao Constitucional, inviabilizando a lista conjunta e quebrando o consenso".O DE tentou um comentário do PSD, que esteve sempre indisponível. 


 * De "Faca e alguidar" para o povo ingrominar.

  .

Sem comentários: