11/01/2012



HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Mario Draghi apanhado em Roma a conduzir sem cinto e a falar ao telemóvel

A tensão da crise da dívida soberana europeia pode estar a afectar o máximo responsável do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, antes da reunião mensal desta quinta-feira.

O italiano foi caçado por um paparazzo em Roma a conduzir sem cinto de segurança e a falar a telemóvel sem auriculares, conta o semanário transalpino Oggi.

Parte da imprensa italiana critica arduamente a imprudência do líder do BCE, um homem, por sinal, habituado a situações de pressão devido a ter sido governador do Banco de Itália durante largo período de tempo, cinco anos entre 2006 e 2011, segundo o Expansión.

As infracções poderiam custar-lhe até 700 euros e tirar-lhe dez pontos da sua carta de condução, mas acabam por humanizar o cidadão Mario Draghi, que seguia sozinho sem guarda-costas, num automóvel utilitário e não "esses carros azuis oficiais" de altíssima gama que percorrem as ruas de Roma, diz o Corriere della Sera.

"Baixo consumo, baixas emissões e plenamente em sintonia com o clima de austeridade vivido no continente europeu", acrescenta o jornal.

Tanto a marca e modelo da viatura como do telemóvel permanecem desconhecidos até ao momento.


* As regras são para os outros, humanizar o tanas, apenas um mau exemplo.

.

Sem comentários: