13/08/2011

FERNANDA CACHÃO



Sustos e coelhos

Pedro Passos Coelho foi de férias com a família. Antes de partir, num singelo texto intitulado ‘Pequena reflexão de Verão’, publicado na sua página no Facebook, avisou o País que não se compromete "com resultados rápidos, nem sacrifícios suaves". Nesta pequena reflexão de Agosto, garantiu ainda que, antes da desejada bonança nacional, teremos "uma profunda e longa tempestade". O gestor nascido em Coimbra, eleito a 21 de Junho primeiro-ministro de Portugal, faz lembrar William Falkingham.
Falkingham é o norte--americano de 34 anos que andava a assustar criancinhas vestido de coelho. A estação de televisão CBS contou que o excêntrico de Idaho Falls, no estado de Idaho, alvo de dezenas de queixas, foi encontrado pela polícia em flagrante delito. Estava vestido de coelho e escondia-se atrás de uma árvore; apontava, a um menino, o dedo indicador em riste como se fosse uma arma. Apanhado, o americano lamentou o sucedido e disse até compreender os vizinhos.

O pequeno texto estival, publicado no Facebook, é um dedo indicador em riste. Resta saber se, tal como o americano Falkingham, este nosso Coelho eleito compreende a preocupação dos seus vizinhos e não queira assustar até as criancinhas.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
09/08/11

.

Sem comentários: