06/04/2010

CARTA DE JOSÉ SOCRATES AO PÚBLICO EM 05/04/10


"Prosseguindo a sua interessantíssima agenda jornalística, o PÚBLICO regressa, de novo, ao final da década de 80, há mais de vinte anos, e aos projectos de minha autoria na Câmara Municipal da Guarda.

Reafirmo o que já várias vezes respondi ao PÚBLICO: os projectos que refere na edição de hoje são da minha responsabilidade, foram elaborados a pedido de amigos e sem que eu tenha auferido qualquer tipo de remuneração. Repito: sem auferir qualquer remuneração, em conformidade, portanto, com as normas legais de exclusividade em vigor. Aproveito ainda para esclarecer que sempre cumpri todos os meus deveres e exigências profissionais, mesmo em caso de divergências ou discordâncias, que são próprias desta actividade, com as entidades administrativas competentes na apreciação e aprovação de projectos.

Reitero o convite que já há dois anos fiz ao PÚBLICO: este é talvez o momento para revisitarem as décadas de 70 e 60, período da minha juventude, onde não deixarão de encontrar uma qualquer história que, à luz dos vossos exigentíssimos critérios, vos permita continuar a fazer manchetes como a de hoje, que só confirma a opção do PÚBLICO por uma linha editorial que desistiu da ambição de um jornalismo de referência."

in "PÚBLICO"

Sem comentários: