27/04/2010

TENHA UM BOM DIA

O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, afirmou ontem que o Governo está disponível para lutar judicialmente pelo cumprimento das contrapartidas relativas aos dois submarinos. Em causa estão projectos superiores a 820 milhões de euros.
"CORREIO DA MANHÃ"

As provas de recuperação, impostas pelo Estatuto do Aluno ainda em vigor, acabaram por ser um incentivo para os estudantes darem ainda mais faltas. A constatação é feita pelo Governo no preâmbulo da proposta de lei que altera o estatuto, a que o PÚBLICO teve acesso. A proposta foi aprovada na passada quinta-feira e enviada agora ao Parlamento para debate e votação.

"PÚBLICO"


A mega paralisação nos transportes públicos pode não trazer apenas prejuízo para as empresas e para os trabalhadores envolvidos na greve geral marcada para hoje. Os passageiros que sejam obrigados a faltar ao emprego por não disporem de alternativa de transporte perdem, também eles, o equivalente a um dia de salário.
Além disso, os utentes afectados desta forma pela greve ficam com a folha disciplinar manchada na empresa, caso não consigam provar a "impossibilidade" de chegar ao posto de trabalho devido à falta de transporte. Neste caso, a acumulação de uma falta vai acarretar também uma penalização nos dias de férias do ano seguinte.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Um restaurante, uma grande sala de exposições temporárias e um anfiteatro são os pontos fortes do novo edifício de cinco pisos que vai fazer crescer a área do Oceanário de Lisboa e o seu número de visitantes. O restaurante permitirá aumentar o período das visitas no horário de almoço e as exposições servem de pretexto para se regressar a este complexo do Parque das Nações, revelou ao DN o administrador delegado do Oceanário, João Falcato.
O objectivo é inverter a tendência de diminuição do número de visitantes portugueses, que "nos primeiros anos representavam 60% do total e agora são apenas 28%", referiu. Explica que "a maioria dos portugueses apenas vai uma vez ao Oceanário. Não voltam, porque não há nada de novo para ver.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Prevê-se para hoje um dia caótico, com cerca de 1,5 milhões de portugueses a poderem ser afetados pela paralisação de 24 horas no sector dos transportes, que vai abranger CP, Carris, Refer, Soflusa, Transtejo, Fertagus e Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário.
"RECORD"


O número de pessoas mortas nas estradas portuguesas aumentou, entre 1 de Janeiro e 21 de Abril, 7,3 por cento face a igual período de 2009. Os números são da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que aponta a falta de manutenção da sinalização nas estradas nacionais como a principal responsável por um em cada cinco acidentes rodoviários.
De acordo com os números divulgados, 205 pessoas morreram na estrada até 21 de Abril de 2010, mais 14 que no período homólogo do ano anterior. Estas vítimas respeitam a mortes no local ou durante o percurso para o hospital.
"A BOLA"


As denominadas indústrias criativas estão a desenvolver-se a Norte. Actualmente, estima-se que existam na região cerca de 2823 empresas, dedicadas a 11 áreas de actividade, com um volume de negócios aproximado dos 815 milhões de euros.

"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Sem comentários: