05/10/2009

DIA MUNDIAL DO PROFESSOR


A educação é forçosamente a matriz de qualquer país.
Pessoas que não vivenciaram a escola são naturalmente mais pobres por muitos jogos que ganhem.

O professor tem de ser respeitado, dirão alguns que temos professores muito maus mas, em proporção, os políticos profissionais deixam muito mais a desejar.

Penso ter tido a sorte de na minha vida ter cruzado com excepcionais professores e aqueles que pelo seu temperamento eram aferroados com a malévola troça de estudante não deixavam de ter crédito, excepções sempre existiram.

O problema português é a balda estrutural emergente do ministério, programas com conteúdos modernaços sem profundidade e priveligiando o resultado estatístico à efectiva aprendizagem com aferição rigorosa.
Já temos deputados a dar erros ortográficos por no secundário ou na faculdade os professores estarem proíbidos de os chumbar por tal facto, porque a língua portuguesa é tratada com desdém.
O objectivo político é evidente, diplomar ignorantes para fazer subir as estatísticas tão apreciadas na União Europeia, exemplo claro "as novas oportunidades. O "mais mau" é haver professores altamente prestativos nesta engenharia do engano.

Mas o que prevalece é o BOM Professor e é esse que hoje homenageamos.

mariagustava dos santos - pensionista

Sem comentários: