15/10/2009

AS DESCULPAS DA Dona PROENÇA


O sr. dr. Miguel Tavares não tem razão ao referir que somos saloios e não toleramos piadas a nosso respeito embora as digamos a respeito dos brasileiros. O sr. dr. Miguel Tavares teria razão se tivesse dito que há coisas mais bem importantes que a Dona Proença e com as quais os portugueses não se preocupam, ex: a abstenção nas eleições, o voto em vigaristas, a ilteracia, etç.


Se, como dizem e escrevem as más línguas, o sr. dr Tavares deu uma voltinha com a tal de Dona só lhe fica bem, na altura devia ser mais ageitadinha, mais angulosa e caramba, um homem é um homem. Agora que a defenda desta maneira ferindo os seus conterrâneos é que está mal. Não nos lembramos de nenhuma verdadeira figura da arte e da cultura nacional achincalhar o povo brasileiro nem vice-versa. Claro há sempre piada que se ajusta ou não aos dois povos mas sem valor para banzé.

O erro lusitano é dar importância ao que não é importante e a Dona Proença nunca foi importante nem quando era bonitinha, foi sempre figura secundária de novela, pouco talentosa, pertencia ao séquito do sr. Marinho.
Mas o tempo é ingrato e revelador, perdeu a bonita luz do seu matreiro olhar e o brilho da pele tornou-se baço, prova de que envelheceu por fora e não cresceu por dentro.
Enfim...............................desculpas da Doninha (diminutivo afectuoso) para quê?

alampadinha - pensionista

2 comentários:

FILIPA SANTOS disse...

É verdade, desculpas para quê? Existem emails que quase sugerem marchas de indignação contra uma pessoa cuja importância é zero.

Inês Pereira disse...

POR INDICAÇÃO DE UM AMIGO VISITO HOJE A PEIDA PELA 1ª VEZ, É TÃO ENGRAÇADA QUE NÃO SEI SE A VISIONO OU SE A APALPO, AH,AH AH