25/12/2017

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!














O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

O nº 91 saíu ontem 24/12, um feliz encontro entre a cultura musical e a comemoração do "Solstício de Inverno" nascido a 21. Não esqueçam nem ela era virgem, tão pouco ele corno! 

Começa com referência a JOHNNY HALLYDAY, O REI DO ROCK FRANCÊS recentemente falecido, foi um grande músico e cantor, é um artista do mundo.

JULIE FELIX, a 1ª Folk Singer no Reino Unido vem a seguir, uma história de vida curiosa e, sobretudo, corajosa.

INTRÓITO, quarteto vocal nascido em 1969 num artigo bem esclarecedor, vale a pena escutá-lo de novo.

Concetta Rosa Maria Franconero, artisticamente conhecida por Connie Francis,uma diva norte-americana, quem gosta de música a sério não a esquece, uma boa descrição da sua vida nesta página.

THE WHO, uma das bandas por nós preferidas nos idos de "60", mas grupos muito bons eram "mais que as mães", um artigo extenso para ler com atenção.

THE OUTLET,conjunto sul africano pouco conhecido na Europa mas que fazia furor nos confins de África..

ZÉ PEDRO, XUTOS E PONTAPÉS partiu cedíssimo mas faz parte do rock português sempre..

MÁRIO GIL E AS PEGADAS NA AREIAS, um artigo de LUÍS ARRIAGA radicado na Austrália.

Cantem com a "ONDA POP", "DANA", "INTRÓITO", "FRIGID PINK", e o enorme "TOM JONES" são as estrelas que nos convidam a cantar.

Chamamos-vos a atenção as músicas ou canções, se não nos enganámos nas contas, 79 nesta edição, que a página apresenta são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana.


A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 

A seguir tem um link directo.

 
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

1 comentário:

Alda Torres disse...

Fantabulastico, como de costume. Bjnhs.
Feliz Natal🎄