05/06/2015

.
HOJE NO
 "DESTAK"

Autoridade da Concorrência 
não se opõe à privatização da EGF

A Câmara de Loures informou hoje que já foi notificada pela Autoridade da Concorrência (AdC) de que este regulador não se opõe à operação de aquisição do capital da Empresa Geral de Fomento (EGF) pela SUMA. 
 .

O projeto de decisão da AdC, agora comunicado aos municípios, surge depois de em fevereiro deste ano este regulador ter desencadeado uma "investigação aprofundada" ao processo de privatização da EGF, mais concretamente à aquisição daquela empresa pelo consórcio SUMA, liderado pela Mota-Engil. 

Em setembro de 2014, o Governo anunciou que o consórcio tinha vencido o concurso para a privatização de 95% do capital da EGF.

* A EGF é uma importantíssima empresa na gestão dos resíduos sólidos, privatizá-la é condená-la a uma gestão de lucro fácil que não se coaduna com o propósito actualmente em vigor. O governo quer arrecadar dinheiro custe o que custar para mais acções de "ingenharia" financeira.
Temos de saber olhar para as empresas numa prespectiva de futuro, somos contra a privatização da TAP por ser uma empresa de referência. A EDP e a REN deixaram de ser portuguesas para pertencerem em grande percentagem ao estado chinês, a PT é gaulesa, a ANA idem.

.

Sem comentários: