.
.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
.
Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ.
Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍᴏ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.
** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.
Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.
.
O legado de Chalana
Parece ironia. No dia da morte de Chalana, chegam notícias de desacatos em Guimarães provocados por adeptos do Hajduk de Split, da Croácia. Deixaram um rasto de destruição e medo no Centro Histórico da cidade minhota. Como tão bem o ministro da Cultura ontem explicitou, na reação ao desaparecimento do camisola 10 do Sport Lisboa e Benfica, com Chalana desaparece um futebol que nada tem a ver com o vivido hoje em dia, praticado mais fora de campo do que dentro das quatro linhas.
Que resta da festa popular, das famílias rumo aos estádios num convívio sereno e sem riscos, onde a temperatura apenas subia à medida que o clube do coração se agigantava no relvado?
Chalana é o símbolo de um tempo em que os jogadores tinham liberdade de falar sem autorização de clubes ou de empresários, e até as mulheres dos craques comentavam treinadores, táticas e tudo o resto, sem prejuízo da qualidade dos jogos, como foi recordado a propósito de Anabela, mulher do futebolista do Benfica desaparecido.
Hoje, os jogadores são propriedade de Sociedades Anónimas Desportivas (SAD). Respondem a muitos interesses, passam mais por contratos publicitários do que pelo futebol praticado. Criaram-se à volta dos clubes, sem que estes se demarquem, verdadeiras organizações violentas, de interesses obscuros, não raro transformam os recintos desportivos e os espaços circundantes em lugares perigosos, onde é desaconselhável ir e muito menos levar crianças.
O meu filho mais novo, apaixonado pela bola quase tanto como pelos caiaques, andou meses a ameaçar cortar o cabelo à Chalana. Este menino, nascido já no início deste século, nunca viu o craque jogar, a não ser nas imagens de arquivo da RTP. E isso apenas confirma uma coisa: todo o ruído à volta do futebol, com muitos milhões à mistura, afinal pouco importa. Queremos espetáculo, como Chalana e tantos outros fizeram, e não rasteiras fora das quatro linhas.
*Editora-executiva-adjunta
IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 12/08/22.
.
𝕺 𝖒𝖎𝖘𝖙𝖊́𝖗𝖎𝖔 𝖉𝖊 𝕿𝖆𝖗𝖙𝖆́𝖗𝖎𝖆/2
Ao mencionarmos continentes e terras misteriosas, não podemos deixar de falar sobre Tartária, que de pouco tempo para cá, tornou-se alvo do interesse de muitas pessoas, principalmente pesquisadores e historiadores.
Isso é claro, pelo fato dela claramente estar ligada a uma espécie de amnésia histórica intencional, pois ao que tudo indica, sua real história foi substituída e/ou apagada, dando lugar a argumentos rasos.
A enciclopédia Britânica de 1771 na página 887 diz que Tartária, era um vasto país no norte da Ásia, delimitado pela Sibéria no norte e oeste. Os tártaros ficavam ao sul de Moscóvia e Sibéria, chamados Astracan, Circássia e Daguestão, situados ao norte.
A oeste do mar Cáspio encontravam-se os tártaros de Calmúquia, que ficavam entre a Sibéria e o mar Cáspio; os tártaros Usbec e os mongóis, ficavam ao norte da Pérsia e da Índia; e, por fim, os do Tibete, que ficavam a noroeste da China.
FONTE: Kadumago História e Arqueologia
NR: Para quem está habituado às mentiras dos políticos e dos tradicionais interlocutores de deus, esta é uma mentira bem conseguida, até dá gosto ouvi-la, o "historiador" fala com ligeireza e sem pausas para que as pessoas ouçam a enxurrada de aldrabices sem ter tempo para pensar, estilo ventura do "arreda", divirta-se com tanta mentirosice a que com bonomia chamamos de ficção. Reparou no texto introdutório, é a pura arte de dizer nada com palavras caras..
.
ᗣ ᙃꙆƮᗣᙃᙀᖇᗣ ᖇOᔑᗣ
𝓙𝓪́ 𝓪𝓫𝓸𝓻𝓭𝓪́𝓶𝓸𝓼 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓶𝓪𝓼 𝓿𝓮𝔃𝓮𝓼 𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓪𝓼𝓼𝓾𝓷𝓽𝓸 𝓮 𝓷𝓸𝓼 𝓹𝓻𝓸́𝔁𝓲𝓶𝓸𝓼 𝟒 𝓪𝓷𝓸𝓼 𝓲𝓻𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓪𝓫𝓸𝓻𝓭𝓪𝓻 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓪𝓼 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓹𝓸𝓻𝓺𝓾𝓮 𝓸 𝓟𝓢 𝓼𝓮 𝓹𝓸̃𝓮 𝓪 𝓰𝓮𝓲𝓽𝓸.
𝐀𝐍𝐀 𝐒𝐀𝐍𝐋𝐄𝐙 𝐄𝐝𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐚𝐝𝐣𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐄𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚 𝐎𝐁𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐑
* Excerto de "E o Vencedor É… || em direto na Rádio Observador" de 10/08/22
Sérgio Figueiredo: o “ayatollah de Barcarena” que gosta de Sócrates e vai assessorar Medina
.