12/06/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.


.
159-FUTURANDO

Como garantir que a água potável não acabe/1


Dessalinização: a solução para a escassez de água potável? Retirar o sal da água do mar é uma alternativa antiga e possível, embora ainda cara e difícil de ser implementada em larga escala. Mas especialistas avaliam que talvez seja a única solução diante da escassez de água em países do mundo todo.

Como se formam as correntes marítimas? As correntes oceânicas são formadas a partir de uma dinâmica natural entre o fluxo de águas quentes e frias nos mares ao redor do planeta. Mas há alguns fatores que influenciam esse movimento, e é o que o Futurando explica neste vídeo. Entenda ainda os impactos das correntes – e suas alterações – na vida de seres marinhos.


Algas, uma solução mágica para o clima? As algas, responsáveis por revolucionar a vida na Terra há muito tempo, estão no centro de um debate atual. A ideia é cultivá-las em larga escala para fazer frente aos desafios climáticos. Afinal, essas plantas têm inúmeros talentos, além de sequestrarem carbono da atmosfera, como você vai entender melhor no vídeo do Futurando.


Por que o plâncton marinho é tão importante? O plâncton marinho é formado por um conjunto de organismos que sustentam uma cadeia alimentar robusta e responsável, inclusive, por garantir indiretamente a comida na nossa mesa. Só por esse motivo já bastaria para entender a importância dele. Mas o Futurando reuniu outros neste vídeo para não restar qualquer dúvida.


 FONTE:
DW Brasil

 .

𝐍𝐀𝐌𝐈́𝐁𝐈𝐀 𝐎 𝐩𝐫𝐞𝐜̧𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐥


FONTE:   DW Português para África.


 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝔸𝕤𝕤𝕦𝕞𝕚 𝕥𝕒𝕟𝕥𝕒𝕤 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒𝕤 𝕖 
𝕟𝕖𝕞 𝕥𝕦𝕕𝕠 𝕗𝕠𝕚 𝕠 𝕒𝕛𝕦𝕤𝕥𝕖 𝕔𝕖𝕣𝕥𝕠


.
.
"Lamp and Flower"


Alyssa Focus
.

 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝕄𝕖𝕦 𝕔𝕠𝕣𝕡𝕠 𝕚𝕟𝕥𝕖𝕚𝕣𝕠 𝕖́ 𝕤𝕖𝕞 𝕡𝕖̂𝕝𝕠𝕤 
.
.
  Vasco Coelho Santos

  Os sabores e desafios

da criatividade rentável


O desperdício alimentar atinge, cada vez mais, níveis elevados. As consequências para o planeta são graves e já se refletem no nosso dia a dia.
A solução para este problema, por sua vez, passa pelas escolhas individuais e de profissionais de cozinha. O processo de seleção de alimentos apresenta diversos desafios, sendo um dos maiores a manutenção dos negócios sustentáveis.

.

 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝔼𝕦 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕟𝕒̃𝕠 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕠𝕓𝕛𝕖𝕥𝕚𝕧𝕠𝕤
 𝕥𝕒̃𝕠 𝕝𝕠𝕟𝕘𝕖 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕥𝕠


.

INÊS CARDOSO

 .


País macro,
país micro

Há um país, visto a partir do Terreiro do Paço pela lente de grande formato dos valores macroeconómicos, que parece estar em recuperação económica. O PIB nacional foi o que mais cresceu na Europa no primeiro trimestre, em comparação com o período homólogo do ano passado. A narrativa de que a inflação elevada será transitória vai fazendo caminho e o primeiro-ministro mostra tamanha confiança na capacidade do tecido empresarial que apela a um aumento de 20% do salário médio em quatro anos.

Fazendo zoom e olhando a realidade dos portugueses, na escala micro de quem todos os meses faz contas à prestação da casa, à conta da luz, aos depósitos de combustível, a realidade é obviamente outra. Perspetiva-se risco de incumprimento no crédito, os salários da Função Pública estão longe de dar o exemplo para o discurso oficial de prosperidade, no terreno IPSS e técnicos de Segurança Social falam de famílias cada vez mais aflitas, ou mesmo a precisar do apoio de emergência alimentar que a tutela considera estar em condições de ser reduzido.

E há, claro, um caso bicudo no setor da Saúde. Por mais que as contas macro apontem uma dotação orçamental que cresce 6,7% acima do PIB, no país real sucedem-se os encerramentos de serviços por falta de especialistas e as tragédias que personificam, em gente de carne e osso, as deficiências na resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Não estamos sequer a falar do esquecido Interior do país, mas de falta de equipas em cidades como Braga, Almada ou mesmo Lisboa.

Em Inglaterra, o presidente da República elogiou os profissionais de saúde que ali desenvolvem a sua atividade e lembrou que Portugal já enviou várias "centenas de Cristianos Ronaldos" para a investigação naquele país. Depois apelou ao mais difícil: que regressem às origens. Onde, poderia ter acrescentado, se vive um problema sério de recursos humanos. Essa é simultaneamente causa e consequência da dificuldade de Portugal em dar um salto qualitativo no seu paradigma de desenvolvimento. Podemos agarrar-nos a números esperançosos ou fazer discursos otimistas sobre a nossa capacidade. A realidade, essa, não muda ao ritmo do desejo.

* Jornalista, directora do "JN"

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" -12/06/22.

  .

3014.UNIÃO

EUROPEIA


ILIA
ORGULHO GAY
Roma veste as cores do arco-íris





FONTE:   euronews

NR: Sempre fomos contra qualquer forma de segregação mas as marchas gay são necessárias, é na marcha popularucha que adquirem respeito?

putin  HUYLO

putin é um canalha


 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝕄𝕒𝕤 𝕒𝕤 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕞𝕖 𝕖𝕟𝕧𝕠𝕝𝕧𝕠 𝕔𝕠𝕞 ... 𝕤𝕒̃𝕠 
 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕤𝕒́𝕓𝕚𝕠𝕤, 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕦𝕔𝕠 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕧𝕖𝕝𝕙𝕠𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕖𝕦


.

 .

1-JUVENTUDES Crıαnçαs do pαssαdo, αdultos do futuro



FONTE:   ffmspt.

.
LXXXIX-VISITA GUIADA

Puro Sangue Lusitano e
Escola de Arte Equestre/2

PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝔸𝕞𝕠 𝕦𝕞𝕒 𝕤𝕖𝕝𝕗𝕚𝕖 𝕟𝕠 𝕖𝕤𝕡𝕖𝕝𝕙𝕠 
.
.

Turkish March

Arr. for 8 pianos


Ludwig van Beethoven

Played by Gina Bachauer, Jorge Bolet, Jeanne-Marie Darré, Alicia De Larrocha, John Lill, Radu Lupu, Garrick Ohlsson and Bálint Vázsonyi

.

 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝔸𝕔𝕙𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖 𝕤𝕖𝕣𝕖𝕚 𝕣𝕠𝕞𝕒̂𝕟𝕥𝕚𝕔𝕒
𝕤𝕖𝕞 𝕖𝕤𝕡𝕖𝕣𝕒𝕟𝕔̧𝕒


.
.
34-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
34.1-𝓐 𝓔𝓾𝓻𝓸𝓹𝓪 𝓮 𝓸 𝓸́𝓭𝓲𝓸 𝓪𝓸 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸
Dante Claramonte


* 𝒪 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝒶𝑜 𝑜𝓊𝓉𝓇𝑜, 𝒹𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓂𝑒𝒹𝑜 𝒹𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝒽𝒶𝓋𝑒𝓇 𝓅𝑜𝓇 𝓉𝓇𝒶́𝓈 𝒹𝑒𝓁𝑒, 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓉𝑒𝓋𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓃𝒶 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶. 𝒩𝑜 𝑒𝓃𝓉𝒶𝓃𝓉𝑜, 𝒶𝓈 𝓂𝒶𝓃𝒾𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒𝓈𝓈𝑒 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝓋𝑒̂𝓂 𝒸𝓇𝑒𝓈𝒸𝑒𝓃𝒹𝑜 𝓇𝒶𝒹𝒾𝒸𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒, 𝒶̀ 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑒 𝒶𝓅𝓇𝑜𝒻𝓊𝓃𝒹𝒶 𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓅𝑜𝓇 𝓆𝓊𝒶𝓁 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶 𝑜 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒. ℰ𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶 𝑜 𝓅𝒶𝓉𝓇𝒾𝑜𝓉𝒾𝓈𝓂𝑜 𝓃𝒶 𝓇𝒶𝒾𝓏 𝒹𝒶 𝓍𝑒𝓃𝑜𝒻𝑜𝒷𝒾𝒶 𝓃𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶? ℋ𝒶𝓋𝑒𝓇𝒾𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝓋𝓇𝒶𝓇-𝓈𝑒 𝒹𝑜 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝑜𝓊 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝒹𝒶𝓇 𝓂𝑒𝓁𝒽𝑜𝓇 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓈𝑒 𝓈𝑒𝓃𝓉𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝓃𝑒𝒻𝒶𝓈𝓉𝑜? 𝒩𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒞𝒶𝒻𝑒́ ℱ𝒾𝓁𝑜𝓈𝑜́𝒻𝒾𝒸𝑜, 𝑜 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜𝓇𝒾𝒶𝒹𝑜𝓇 𝒟𝒶𝓃𝓉𝑒 𝒞𝓁𝒶𝓇𝒶𝓂𝑜𝓃𝓉𝑒 𝒢𝒶𝓁𝓁𝒾𝒶𝓃 𝓇𝑒𝒻𝓁𝑒𝓉𝑒 𝓈𝑜𝒷𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒𝓈𝓉𝑜̃𝑒𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶𝓂 𝓇𝑒𝓁𝒶𝒸𝒾𝑜𝓃𝒶𝒹𝒶𝓈 𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝓈𝑜́ 𝑒𝒸𝑜𝓃𝑜̂𝓂𝒾𝒸𝒶, 𝓂𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝒹𝑒𝓃𝓉𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶 𝑒 𝒸𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁.

FONTE:Café Filosófico CPFL

 .
𝐾𝐼𝑁𝑍𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑟𝑑𝑎𝑠ℎ𝑖𝑎𝑛 
𝔸𝕓𝕤𝕠𝕝𝕦𝕥𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕞𝕖 𝕔𝕒𝕣𝕒𝕔𝕥𝕖𝕣𝕚𝕫𝕒𝕣𝕚𝕒 
𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕒𝕞𝕓𝕚𝕔𝕚𝕠𝕤𝕒


.
116-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐴𝑚𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑝𝑟𝑒𝑣𝑖𝑛𝑒 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑒𝑧?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

Sᴜʀғɪsᴛᴀs ᴇ ᴄɪᴇɴᴛɪsᴛᴀs ᴅᴀ̃ᴏ ɴᴏᴠᴀ ᴠɪᴅᴀ ᴀ̀ ғʟᴏʀᴇsᴛᴀ ᴅᴇ ᴀʟɢᴀs


FONTE:   Fala Portugal.

 .

𝕺 𝖎𝖒𝖕𝖆𝖈𝖙𝖔 𝖉𝖆 𝖒𝖆𝖈𝖔𝖓𝖍𝖆 𝖓𝖆 𝖈𝖔𝖌𝖓𝖎𝖈̧𝖆̃𝖔 𝖊 𝖕𝖘𝖎𝖈𝖔𝖑𝖔𝖌𝖎𝖆



FONTE:   BBC News Brasil.

.
CALDO VERDE


Receitas do Paraíso
.

 .

SUGESTIVO

.

.

3094
Senso d'hoje
JOANA MARQUES
HUMORISTA, RADIALISTA
COMENTADORA POLÍTICA
BIG BROTHER
FAMOSOS TRAFICANTES



* Programa "EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL"



FONTE:   Renascença..

.

ANIMAL TV

BICHO-PREGUIÇA


ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.

123-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼𝐼𝐼-1492 - A Coᥒqᥙιstᥲ do Pᥲrᥲίso


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑂 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑜 𝑛𝑎𝑣𝑒𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟 𝐶𝑟𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑣𝑎̃𝑜 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜. 𝐴𝑙𝑒́𝑚 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑎 𝐴𝑚𝑒́𝑟𝑖𝑐𝑎, 𝑚𝑜𝑠𝑡𝑟𝑎 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑒́𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑖𝑜𝑠𝑜, 𝑐𝑢𝑚𝑝𝑟𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑟𝑖𝑡𝑢𝑎𝑙 𝑑𝑖𝑔𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝘩𝑒𝑟𝑜́𝑖, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑖𝑛𝑢𝑠𝑖𝑡𝑎𝑑𝑜. 𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑟𝑚𝑖𝑛𝑜𝑢 𝑒𝑠𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑞𝑢𝑒, 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑒𝑣𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑏𝑖𝑜𝑔𝑟𝑎𝑓𝑖𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟 𝑛𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎.

𝑁𝑜 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑙, 𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒𝑢 𝑐𝑟𝑖́𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠. 𝑁𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜, 𝑜 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑒𝑖𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑟𝑖́𝑡𝑖𝑐𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑛𝑒𝑚𝑎 𝑅𝑜𝑔𝑒𝑟 𝐸𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑑𝑖𝑠𝑠𝑒 𝑛𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑟𝑖́𝑡𝑖𝑐𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑠𝑎𝑡𝑖𝑠𝑓𝑎𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑜, 𝑎𝑓𝑖𝑟𝑚𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 "𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑎𝑝𝑜𝑖𝑜 𝑠𝑎̃𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑖𝑛𝑐𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠, 𝑜𝑠 𝑙𝑜𝑐𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑎̃𝑜 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠, 𝑒 𝑠𝑜𝑚𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑎 𝑟𝑒𝑓𝑙𝑒𝑡𝑖𝑟 𝑞𝑢𝑒, 𝑑𝑒 𝑓𝑎𝑐𝑡𝑜, 𝑡𝑒𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑙𝑒𝑗𝑎𝑟 𝑠𝑒𝑚 𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑠𝑜́ 𝑝𝑜𝑟𝑞𝑢𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑎𝑟𝑎𝑛𝑗𝑎 𝑒𝑟𝑎 𝑟𝑒𝑑𝑜𝑛𝑑𝑎".

𝑂 𝑟𝑒𝑛𝑜𝑚𝑒𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑠𝑖𝑡𝑜𝑟 𝑔𝑟𝑒𝑔𝑜 𝑉𝑎𝑛𝑔𝑒𝑙𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜̂𝑠 𝑎 𝑡𝑟𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑠𝑜𝑛𝑜𝑟𝑎.
𝐴𝑞𝑢𝑖 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑎 𝑚𝑒𝑚𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑒 𝑎 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑜.


ELENCO:

𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑟𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑣𝑎̃𝑜 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜
𝐴𝑟𝑚𝑎𝑛𝑑 𝐴𝑠𝑠𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑎𝑏𝑟𝑖𝑒𝑙 𝑆𝑎́𝑛𝑐ℎ𝑒𝑧
𝑆𝑖𝑔𝑜𝑢𝑟𝑛𝑒𝑦 𝑊𝑒𝑎𝑣𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙
𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝐺𝑎𝑟𝑐𝑖́𝑎 𝑅𝑖𝑚𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑒𝑖 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑉
𝐿𝑜𝑟𝑒𝑛 𝐷𝑒𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜
𝐽𝑢𝑎𝑛 𝐷𝑖𝑒𝑔𝑜 𝐵𝑜𝑡𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐷𝑖𝑜𝑔𝑜 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜
𝐴́𝑛𝑔𝑒𝑙𝑎 𝑀𝑜𝑙𝑖𝑛𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑒𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 𝐸𝑛𝑟𝑖́𝑞𝑢𝑒𝑧 𝑑𝑒 𝐴𝑟𝑎𝑛𝑎
𝑆𝑡𝑒𝑣𝑒𝑛 𝑊𝑎𝑑𝑑𝑖𝑛𝑔𝑡𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑎𝑟𝑡𝑜𝑙𝑜𝑚𝑒𝑢 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜
𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝐺𝑢𝑖𝑙𝑙𝑒́𝑛 𝐶𝑢𝑒𝑟𝑣𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑖𝑎𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑜𝑙𝑜𝑚𝑏𝑜
𝑇𝑐ℎ𝑒́𝑘𝑦 𝐾𝑎𝑟𝑦𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖́𝑛 𝐴𝑙𝑜𝑛𝑠𝑜 𝑃𝑖𝑛𝑧𝑜́𝑛
𝐾𝑒𝑣𝑖𝑛 𝐷𝑢𝑛𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎̃𝑜 𝑀𝑒́𝑛𝑑𝑒𝑧



FONTE: Muito Loko Tv !