.
.a peida é um regalo ... do nariz a gente trata
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
05/04/2025
MARIA GUSTAVA DOS SANTOS
.
Fanico terá nome?
Esperámos discretamente oitos dias após o episódio não fosse acontecer alguma réplica. SPINUMVÍRUS poderá ser a idiopatia ocorrida no Fanico do senhor Primeiro-ministro na passada sexta-feira, a ciência dirá.
A pressão foi muita, a ignomínia gigante e a medicação ainda que despudorada não se aguentou à bronca.
O veneno da comunicação social tinha cada vez mais produtos para aplicar no público quer por vias oral, venosa ou rectal, veneno distribuído quase de borla tal era a diversificação da origem.
No princípio os sintomas eram suaves agravando-se com celeridade e potência patológica embora o sr. PM desvalorizasse as diferentes anamneses alvitradas. Há muito, talvez desde 'sócrates' ou do 'ddt', não assistíamos a tantas tentativas comprovantes de idónea saúde que pouco efeito surtiram. Não faltaram querubins laranja a esconjurar os prognósticos maléficos aos quais se juntou o dom quixote de Olivença. O certo é que o processo idiopático foi crescendo com aplicações terapêuticas chamadas "moções de censura" absolutamente inócuas, com debates frenéticos sobre a origem da doença até que a "moção de confiança", panaceia desajustada, o encaminhou a breve trecho para as urgências,
O SPINUMVÍRUS, alvitramos, era um fanico, provavelmente somato emocional que levou pouco tempo a diagnosticar e tratar pese embora toda a teatralidade da informação. Lembrou-se na altura dos profissionais do INEM, dos profissionais do Hospital de Santa Maria, agradeceu-lhes pelo trabalho que lhes deu, embora desde que tomou posse tivesse dado ordens à ministra da tutela para não lhes ligar patavina através de remendos decisórios para tapar a doença do SNS e ocultar os motivos, a privatização do sistema.
Claro que o "pagântimus" da factura é sempre o mesmo, o povinho, a quem a ministra, seria melhor chamá-la sinistra, da saúde ofereceu urgências fechadas, falta de profissionais e até óbitos que talvez não sejam erros de cálculo. mas negligências programadas.
E agora que passou o Fanico? Agora vamos para eleições onde quem perde é a populaça, temos o exemplo da Madeira onde a necrose partidária de natureza carunchosa avança pelo interstício.
* Pensionista
IN "apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.com"- 05/05/25.

putin é um canalha
.