25/07/2010

FASHION IN USA

ESPIGA








enviado por E. FRANÇA

.

JOANA AMARAL DIAS

 

 

 

Sem cabeça não se afoga

Quem foi empurrado para o poço onde a água já vai pelo pescoço – os trabalhadores, a maioria dos cidadãos, a própria democracia – está pronto a acreditar no milagre.

Muitos, lá em cima, aproveitam. "Não quer afogar-se? Corte a cabeça." Ernâni Lopes, nas jornadas parlamentares do PSD, propôs um corte de 15% a 30% nos salários dos funcionários públicos. Já o bispo auxiliar de Lisboa desafiou os políticos a abdicarem de 20% dos ordenados para um fundo de assistência aos pobres, gerido pela Igreja, que daria a esmola que resultou do que não é seu.
Nenhum deles diz que funcionários ou políticos já entregam parte dos seus vencimentos (chama-se impostos) e que é com políticas fiscais que se faz justiça social. Quem ganha mais paga mais. Os Ernâni Lopes deste país e a Igreja concordam? E, claro, nenhum deles se dispõe a abdicar do seu mas, prontamente, talham no que é dos outros. "A cru. Sem explicar nada", como disse o ex-ministro das Finanças. O mesmo que recebe uma reforma do Banco de Portugal há vinte anos. Tal como a Igreja desfere este ataque ao regime mas aceita não pagar impostos. Aliás, se essa instituição quer resgatar quem estrebucha no poço, porque não inicia o tal fundo com rendimentos do Santuário de Fátima? Pode começar com qualquer coisa entre 15 e 30 por cento.

Docente Universitária

in "CORREIO DA MANHÃ"
24/07/10

OS LUNÁTICOS

O MELHOR TANGO



enviado por D.A.M.

COMO COMEÇOU III


enviado por salu

ALERTA


Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, 
para além da dor no braço esquerdo
Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.


Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram
PORÉM A DOR NO PEITO PODE ACORDAR A PESSOA DUM SONO PROFUNDO

Se assim for,
dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.


Em seguida, 
ligue 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos 
profissionais da Emergência  e ... ... 
NÃO SE DEITE!!!!