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.Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
10/04/2024
PEDRO YILDIZ MORGADO
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𝗔̀ 𝗔𝗧𝗘𝗡𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗠𝗘𝗜𝗔 𝗧𝗜𝗚𝗘𝗟𝗔
Sobre logótipos
Quando tomamos decisões e abdicamos de algumas
coisas, há sempre alguém que vai fazer sentir falta de algo, mas a
questão que devemos colocar-nos é a seguinte: funciona bem? Cumpre o
objetivo? E, se cumpre, as opiniões pessoais devem ser desafiadas,
porque, aí sim, é fácil concordar: não gostamos todos do mesmo.
𝖴𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈́𝗍𝗂𝗉𝗈 𝖾́ 𝗎𝗆 𝖾𝗑𝖾𝗋𝖼𝗂́𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝖺𝖻𝗌𝗍𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈. 𝖣𝖾 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈. 𝖭𝗈 𝖼𝖺𝗌𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗏𝗂𝗌𝗍𝗈 𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝖽𝗂𝗌𝖼𝗎𝗍𝗂𝖽𝗈 𝗇𝖺 𝗉𝗋𝖺𝖼̧𝖺 𝗉𝗎́𝖻𝗅𝗂𝖼𝖺, 𝗇𝗈𝗌 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈𝗌 𝖽𝗂𝖺𝗌, 𝖾́ 𝗎𝗆 𝖾𝗑𝖾𝗋𝖼𝗂́𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗎𝗆 𝗌𝗂́𝗆𝖻𝗈𝗅𝗈 𝗇𝖺𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗅: 𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗇𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈, 𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝖻𝖺𝗇𝖽𝖾𝗂𝗋𝖺.
𝖴𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈́𝗍𝗂𝗉𝗈 𝖽𝖾𝗏𝖾 𝗌𝖾𝗋 𝖺𝗅𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾́ 𝗂𝗆𝖾𝖽𝗂𝖺𝗍𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝗂𝖽𝗈, 𝖺𝗌𝗌𝗈𝖼𝗂𝖺𝖽𝗈 𝖺 𝖺𝗅𝗀𝗈. 𝖠𝗅𝖾́𝗆 𝖽𝖾𝗌𝗍𝖾 𝗃𝗈𝗀𝗈 𝖽𝗂𝗏𝖾𝗋𝗍𝗂𝖽𝗈 𝖽𝖾 𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝗉𝖾𝗋𝖼𝖾𝖻𝖾𝗋 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾́ 𝗊𝗎𝖾 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺, 𝗁𝖺́ 𝗍𝗈𝖽𝗈 𝗎𝗆 𝗅𝖺𝖽𝗈 𝖿𝗎𝗇𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗅, 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝗎𝗂𝗍𝖺𝗌 𝗏𝖾𝗓𝖾𝗌 𝖾́ 𝗂𝗇𝗏𝗂𝗌𝗂́𝗏𝖾𝗅. 𝖴𝗍𝗂𝗅𝗂𝗓𝖺𝗋 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈 𝖽𝖾 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌 𝖾 𝖾𝖿𝗂𝖼𝖺𝗓 𝖾́ 𝗈 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋 𝗈𝖻𝗃𝖾𝗍𝗂𝗏𝗈 𝗇𝖺 𝖼𝗋𝗂𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗎𝗆𝖺 𝗂𝖽𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗏𝗂𝗌𝗎𝖺𝗅 – 𝗊𝗎𝖾, 𝖼𝗈𝗇𝗏𝖾𝗇𝗁𝖺𝗆𝗈𝗌, 𝖾́ 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈, 𝖾́ 𝗎𝗆 𝗌𝗂𝗌𝗍𝖾𝗆𝖺 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗋𝖾𝗌, 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾𝗌, 𝗌𝗂́𝗆𝖻𝗈𝗅𝗈𝗌… 𝖴𝗆 𝗌𝗂𝗌𝗍𝖾𝗆𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝗉𝖾𝗋𝗆𝗂𝗍𝖺 𝗎𝗌𝖺𝗋 𝖾𝗌𝗌𝖺 𝖼𝗈𝗆𝗉𝗈𝗌𝗂𝖼̧𝖺̃𝗈 𝗏𝗂𝗌𝗎𝖺𝗅 𝗇𝗎𝗆 𝗌𝗂𝗍𝖾, 𝗇𝗎𝗆 𝖺𝗇𝗎́𝗇𝖼𝗂𝗈, 𝗇𝗎𝗆 𝖼𝖺𝗋𝗍𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗏𝗂𝗌𝗂𝗍𝖺, 𝗇𝗎𝗆 𝗉𝗂𝗇, 𝗇𝗎𝗆𝖺 𝖼𝖺𝗇𝖾𝗍𝖺 𝖻𝗂𝖼.
𝖮 𝗊𝗎𝖾 𝗌𝖾 𝗉𝗋𝗈𝖼𝗎𝗋𝖺 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗌𝖾 𝖽𝖾𝗌𝖾𝗇𝗁𝖺 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈? 𝖲𝗂𝗆𝗉𝗅𝗂𝖼𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾. 𝖠𝖼𝖾𝗌𝗌𝗂𝖻𝗂𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾. 𝖲𝖾𝗋𝗆𝗈𝗌 𝖼𝖺𝗉𝖺𝗓𝖾𝗌 𝖽𝖾 𝖺𝗌𝗌𝗈𝖼𝗂𝖺𝗋, 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝖾𝗋 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝖿𝖺𝗅𝖺𝗋, 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋𝗆𝗈𝗌-𝗇𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗋𝗍𝖾 𝖽𝖾 𝗎𝗆 𝗀𝗋𝗎𝗉𝗈 𝖺𝗈 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗋𝗆𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈.
𝖧𝖺́ 𝗆𝗎𝗂𝗍𝖺𝗌 𝖽𝖾𝖼𝗂𝗌𝗈̃𝖾𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖺𝗆 𝗇𝗈 𝗃𝗈𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗌𝖾 𝗉𝗋𝗈𝖼𝗎𝗋𝖺 𝖺 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝗂𝖼𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾. 𝖣𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺𝖻𝖽𝗂𝖼𝖺𝗋? 𝖮 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗆𝗈𝗌 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈 𝗋𝖾𝗍𝗂𝗋𝖺𝗋? 𝖭𝖺 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗈𝗉𝗂𝗇𝗂𝖺̃𝗈, 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗍𝖺𝗆𝖻𝖾́𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈𝗌 𝖾𝗑𝖾𝗋𝖼𝗂́𝖼𝗂𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝗂𝖽𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗏𝗂𝗌𝗎𝖺𝗅 𝖽𝖾 𝗈𝗎𝗍𝗋𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗂́𝗌𝖾𝗌, 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖺 𝖥𝗋𝖺𝗇𝖼̧𝖺 𝖾 𝖺 𝖤𝗌𝗍𝗈́𝗇𝗂𝖺, 𝗇𝗈 𝖼𝖺𝗌𝗈 𝖽𝖾 𝖯𝗈𝗋𝗍𝗎𝗀𝖺𝗅, 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗆𝗈𝗌 𝗍𝖾𝗋 𝗎𝗆𝖺 𝗌𝖾𝗇𝗌𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖺 𝗋𝖾𝗉𝗋𝖾𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗇𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗎𝗆𝖺 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌: 𝖼𝗈𝗆 𝗍𝗋𝖾̂𝗌 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝗌 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌 𝖾 𝗍𝗋𝖾̂𝗌 𝖼𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖽𝗂𝗌𝗍𝗂𝗇𝗍𝖺𝗌. 𝖲𝖺̃𝗈 𝗈𝗌 𝖺́𝗍𝗈𝗆𝗈𝗌 𝖽𝖺 𝖼𝗋𝗂𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗎𝗆𝖺 𝗂𝖽𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗋𝖾𝖿𝖾𝗋𝗂𝗋-𝗌𝖾 𝖺 𝖯𝗈𝗋𝗍𝗎𝗀𝖺𝗅
𝖭𝖺 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗈𝗉𝗂𝗇𝗂𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗉𝗋𝗈𝖿𝗂𝗌𝗌𝗂𝗈𝗇𝖺𝗅 𝖽𝖾 𝖻𝗋𝖺𝗇𝖽𝗂𝗇𝗀 𝖾 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗎𝗇𝗂𝖼𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗀𝗋𝖺𝖽𝖺 𝗁𝖺́ 𝗃𝖺́ 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗇𝗌 𝖺𝗇𝗈𝗌, 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗂𝖽𝖾𝗋𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝗅𝗈𝗀𝗈́𝗍𝗂𝗉𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝗈𝗂 𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝖽𝗈 𝗇𝗈 𝖺𝗇𝗈 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝖽𝗈 𝖾́ 𝗎𝗆 𝖻𝗈𝗆 𝖾𝗑𝖾𝗋𝖼𝗂́𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝗂𝖽𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗏𝗂𝗌𝗎𝖺𝗅: 𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗈 𝗅𝗈𝗀𝗈, 𝗊𝗎𝖾𝗋 𝖺 𝗌𝗎𝖺 𝖺𝗉𝗅𝗂𝖼𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈, 𝗎𝗍𝗂𝗅𝗂𝗓𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖾 𝖽𝖾𝖼𝗅𝗂𝗇𝖺𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗆 𝗎𝗆 𝗌𝗂𝗌𝗍𝖾𝗆𝖺 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌, 𝖿𝖺́𝖼𝗂𝗅 𝖽𝖾 𝗎𝗍𝗂𝗅𝗂𝗓𝖺𝗋, 𝗊𝗎𝖾 𝗌𝖾 𝗆𝗈𝗏𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺 𝖽𝖾 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗈𝗋𝗀𝖺̂𝗇𝗂𝖼𝖺 𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗃𝗎𝖽𝖺 𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗈𝗌 𝗎𝗍𝗂𝗅𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈𝗋𝖾𝗌 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝗇𝗈𝗌, 𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗍𝖺𝖽𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖾𝗑𝗍𝖾𝗋𝗇𝗈𝗌 𝖺 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝖾𝗋 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝖿𝖺𝗅𝖺𝗋.
𝖰𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗍𝗈𝗆𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖽𝖾𝖼𝗂𝗌𝗈̃𝖾𝗌 𝖾 𝖺𝖻𝖽𝗂𝖼𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗆𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗂𝗌𝖺𝗌, 𝗁𝖺́ 𝗌𝖾𝗆𝗉𝗋𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗎𝖾́𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖺𝗂 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋 𝖿𝖺𝗅𝗍𝖺 𝖽𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗈 – 𝗇𝖾𝗌𝗍𝖾 𝖼𝖺𝗌𝗈, 𝖽𝗈𝗌 𝖾𝗌𝖼𝗎𝖽𝗈𝗌, 𝖽𝖺 𝖾𝗌𝖿𝖾𝗋𝖺 𝖺𝗋𝗆𝗂𝗅𝖺𝗋… –, 𝗆𝖺𝗌 𝖺 𝗊𝗎𝖾𝗌𝗍𝖺̃𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖽𝖾𝗏𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖼𝗈𝗅𝗈𝖼𝖺𝗋-𝗇𝗈𝗌 𝖾́ 𝖺 𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗇𝗍𝖾: 𝖿𝗎𝗇𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺 𝖻𝖾𝗆? 𝖢𝗎𝗆𝗉𝗋𝖾 𝗈 𝗈𝖻𝗃𝖾𝗍𝗂𝗏𝗈? 𝖤, 𝗌𝖾 𝖼𝗎𝗆𝗉𝗋𝖾, 𝖺𝗌 𝗈𝗉𝗂𝗇𝗂𝗈̃𝖾𝗌 𝗉𝖾𝗌𝗌𝗈𝖺𝗂𝗌 𝖽𝖾𝗏𝖾𝗆 𝗌𝖾𝗋 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝖺𝖽𝖺𝗌, 𝗉𝗈𝗋𝗊𝗎𝖾, 𝖺𝗂́ 𝗌𝗂𝗆, 𝖾́ 𝖿𝖺́𝖼𝗂𝗅 𝖼𝗈𝗇𝖼𝗈𝗋𝖽𝖺𝗋: 𝗇𝖺̃𝗈 𝗀𝗈𝗌𝗍𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝖽𝗈 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈. 𝖮 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈 𝗇𝖺̃𝗈 𝗇𝗈𝗌 𝗂𝗆𝗉𝖾𝖽𝖾, 𝗇𝗈 𝖾𝗇𝗍𝖺𝗇𝗍𝗈, 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗇𝖼𝗈𝗋𝖽𝖺𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗆𝗈𝗌 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗀𝗋𝖺́𝖿𝗂𝖼𝖺 𝖾 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗂 𝖺 𝖻𝖺𝗇𝖽𝖾𝗂𝗋𝖺 𝗉𝗈𝗋𝗍𝗎𝗀𝗎𝖾𝗌𝖺. 𝖭𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝗌𝗎𝗉𝗈𝗌𝗍𝗈 𝗌𝖾𝗋 𝖺 𝖻𝖺𝗇𝖽𝖾𝗂𝗋𝖺 𝗉𝗈𝗋𝗍𝗎𝗀𝗎𝖾𝗌𝖺, 𝖾́ 𝖺𝗅𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖾, 𝖽𝖾 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖾𝗅𝖾𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋, 𝗇𝗈𝗌 𝗋𝖾𝗆𝖾𝗍𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗎𝗆 𝗌𝗂́𝗆𝖻𝗈𝗅𝗈 𝗇𝖺𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗅 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝖾𝗆𝗈𝗌.
𝖣𝖺𝗂́ 𝗊𝗎𝖾 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝗀𝗈 𝖽𝖾𝗏𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝗎𝗆 𝖼𝗈𝗆𝗉𝗋𝗈𝗆𝗂𝗌𝗌𝗈 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖾 𝖺 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗎𝗇𝗂𝖼𝖺𝗋 𝗎𝗆𝖺 𝗂𝖽𝖾𝗂𝖺, 𝖼𝗈𝗆 𝗈 𝗆𝗂́𝗇𝗂𝗆𝗈 𝗇𝗎́𝗆𝖾𝗋𝗈 𝖽𝖾 𝖾𝗅𝖾𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈𝗌, 𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗌𝖾 𝗆𝖺𝗇𝗂𝖿𝖾𝗌𝗍𝖺 𝖽𝖾 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈𝗋𝖺̂𝗇𝖾𝖺, 𝖺𝖼𝖾𝗌𝗌𝗂́𝗏𝖾𝗅 𝖾 𝗌𝖾𝗆 𝗆𝖺𝗋𝗀𝖾𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖽𝗎́𝗏𝗂𝖽𝖺𝗌.
𝖤́ 𝗂𝗆𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖺𝗋𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗈𝗉𝗂𝗇𝗂𝖺̃𝗈, 𝖾́ 𝗂𝗆𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗋𝗆𝗈𝗌 𝗂𝖽𝖾𝗇𝗍𝗂𝖿𝗂𝖼𝖺𝗋 𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗂𝗌𝖺𝗌 𝖽𝖺𝗌 𝗊𝗎𝖺𝗂𝗌 𝗀𝗈𝗌𝗍𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗈𝗎 𝗇𝖺̃𝗈. 𝖬𝖺𝗂𝗌 𝗂𝗆𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝖾́ 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗋𝗆𝗈𝗌 𝖼𝗈𝗇𝖿𝗂𝖺𝗋 𝗇𝗈𝗌 𝗉𝗋𝗈𝖿𝗂𝗌𝗌𝗂𝗈𝗇𝖺𝗂𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝖺𝗆 𝗌𝖾𝗋𝗂𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗂𝗌𝖺𝗌 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗌𝗂𝗆𝗉𝗅𝖾𝗌 𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝗎𝗇𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗆.
IN "NOVO" - 04/04/24 .
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ē¢໐ ค́fri¢ค/62
EGIPTO
Sarah El Battouty
STRESS TÉRMICO EXTREMO
Antiga arquitetura verde no Egipto
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