20/05/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XIX-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- TANGAS E ENGANOS
1.15 - TOMASTE A PÍLULA?
 .


FONTE: Courts Toujours
.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
18- CLÍNICA CONJUGADA
18.8.4- ANATOMIA PALPATÓRIA
É POSSÍVEL TER CONFIRMAÇÃO 
DIAGNÓSTICA APENAS COM A PALPAÇÃO?
O SEU GUIA DESDE A ANATOMIA 
TEÓRICA ATÉ À PRÁTICA
.

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

Suicídio

FONTE:Nerdologia

ROSÁLIA AMORIM

 .




A cadeira quente na CPI
à TAP e a dignidade

Ver mais longe. É isso que é esperado dos chefes de Estado e de governo. Quando o Presidente da República referiu ontem que o prestígio das instituições é o mais importante de tudo, incluindo mais importante do que meras questões pessoais, olhou mais longe. Os recados de Marcelo Rebelo de Sousa foram deixados após as audições parlamentares ao ex-adjunto e à chefe de gabinete do ministro João Galamba e umas horas antes de começar a audição ao próprio ministro João Galamba, no caso TAP. As marcas que estes episódios deixam no governo e nas instituições do Estado são profundas.

É necessário salvaguardar a dignidade institucional para estar à frente dos destinos de uma nação. E mais do que saber quem agrediu quem, importa saber se o SIS foi ou não foi instrumentalizado e a gravidade que comporta essa hipótese. Como já é sabido, o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) rejeitou, em comunicado, que o Serviço de Informações de Segurança (SIS) tenha ameaçado ou coagido o ex-adjunto do ministro das Infraestruturas Frederico Pinheiro e garantiu estar disponível para "prestar esclarecimentos"

"O SIRP/SIS desmente categoricamente que tenha proferido ameaças ou coagido o Dr. Frederico Pinheiro, no âmbito dos contactos com este, estabelecidos no sentido de que entregasse o equipamento do Estado na sua posse, o qual teria informação classificada", lê-se no comunicado. O SIRP/SIS manifestou ainda a "total disponibilidade para prestar esclarecimentos aos órgãos de fiscalização competentes", ressalvando o "dever de sigilo" e o regime do segredo de Estado que impera sobre aqueles serviços.

No Parlamento, Frederico Pinheiro alegou que foi ameaçado pelo SIS, e injuriado e difamado pelo primeiro-ministro e pelo ministro João Galamba, acusando a "poderosa máquina do governo" de criar uma narrativa.

"Enquanto cidadão anónimo sem poder de decisão, fui ameaçado pelo SIS, fui injuriado e difamado pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Infraestruturas", afirmou Frederico Pinheiro na comissão parlamentar de inquérito (CPI). Segundo acusações do ex-adjunto de Galamba, o agente do SIS ter-lhe-á dito que estava a ser pressionado "de cima" e que era melhor resolver a questão "a bem". Segundo o mesmo, "esta ameaça é repetida mais de duas vezes".

Este comportamento, veiculado por alguém que trabalha ou trabalhou para um órgão de poder, entristece a democracia e a República. Agora importa saber se este tipo de novela vai passar a ser o "novo normal" ou se, de uma vez por todas, se esclarece este tema, se pune quem agiu mal e de má-fé e se o episódio serve de lição para o que não fazer de futuro.

O ministro das Infraestruturas sentou-se na cadeira quente e garantiu ontem que "não mentiu" ao país e que "não escondeu nenhuma reunião". Nalgumas perguntas cruciais foi pouco claro nas respostas. Por exemplo, quando disse "não me recordo se falei ou não do SIS com a ministra da Justiça" e também não conseguiu precisar se, no contacto posterior com a Polícia Judiciária, deu conta de que os serviços de informações já tinham sido acionados... Mas garantiu que nunca contactou, ele próprio, o SIS, confirmando que esse contacto foi feito pela sua chefe de gabinete, fica-se com a sensação de que se lida e/ou aciona o serviço das Secretas de forma pouco criteriosa.

O SIRP conta com o Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e o SIS, que são os dois braços operacionais do Sistema e os únicos que podem produzir informações e merecem dignidade e respeito institucional de quem ocupa os mais altos cargos da nação. Porque os nomes passam, as instituições ficam e são pilares de um Estado de Direito.





 .



3353.UNIÃO


EUROPEIA

ALERTA EUROPA
Cibercriminosos usam menores para 
realizar ataques informáticos



FONTE:   Euronews 
 
NR: As crianças com pais desatentos são as mais fáceis de seduzir.

putin  HUYLO

putin é um canalha..

 

Ⲟ ⲎⲈⲄⲘⲈ́ⲦⲒⲤⲞ ⲘⲒⲊⲦⲈ́ⲄⲒⲞ ꓓⲞ ⳨ⲞꓖⲞ ⲆⳐⲪⳘⲒ́ⲘⲒⲤⲞ

ᚢᛜ ᚱᛊᛁᚢᛜ ᚧᚣᛢ ᛖᛁᚾᛜᚳᛜᛩᛁᚣᛢ



FONTE:   Alquimia das Artes 

NR: Mais ficção ao sábado para aliviar as tensões oriundas da disparatada "ditadura rosa" e dos castrantes e seculares monoteísmos..

 .

LXXVIII -VIDA SELVAGEM
3- ÚLTIMOS PRIMATAS
MEXICANOS
CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS



FONTE:   Documentales Paleotube
.
Daniela Coutinho
Chamada Não Atendida


The Voicekids 2023 - Prova Cega

.

204-UM POEMA POR SEMANA
JAIME ROCHA
O PRIMEIRO CICLO DAS AVES



Interpretado por
Jaime Rocha


FONTE:  Festival Ronda Poética

 .

UMA VERDADE TRISTE

Ɠυєяяα ѕє тσяηα яєαℓι∂α∂є є вяιηcα∂єιяα ∂αѕ cяιαηçαѕ υcяαηιαηαѕ


FONTE: AFP Português.

 .

刀口尺 丂乇从 𠘨口从乇



FONTE:  Fala Portugal.

.
60-ADEGA SUPERIOR

lเς̧๏̃єร ๔๏ ร๏๓єllเєг г๏๔гเɠ๏ Ŧєггคz

3- PARA QUE SERVEM AS BARRICAS

DE CARVALHO NO VINHO




FONTE:   Vinhos de Bicicleta.

 .

𝗨𝗺𝗮 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮, 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝘃𝗲𝗿𝘀𝗼̃𝗲𝘀. 𝗔𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗲 𝗼 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗜𝗻𝗳𝗿𝗮𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀


FONTE:  Observador

NR: Não mandamos dizer por ninguém, este ministro repugna-nos. Se as portas do ministério foram fechadas para impedir Pinheiro de sair então Pinheiro foi sequestrado? Sequestro é crime público?.

.
3434
Senso d'hoje
 MANUEL
 MAGALHÃES E SILVA
LICENCIADO EM DIREITO
ADVOCACIA PENAL E
CONTRAORDENACIONAL
A demissão e não demissão 
de João Galamba 




* Entrevista conduzida por ANA SÁ LOPES na rubrica "INTERESSE PÚBLICO"


FONTE:   PÚBLICO- 18/05/23 .
.

A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.