13/09/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


217-SUBTILEZAS

O QUE SÃO GOLPES E QUEM CAI NELES?


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

..

 .

𝗞𝗲𝗻𝗶𝗰𝗵𝗶 𝗘𝗯𝗶𝗻𝗮

𝕰𝖕𝖎𝖈 𝕸𝖆𝖙𝖗𝖎𝖝



FONTE:   America's Got Talent

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/349
SUBTRAÇÃO DIFERENTE
Conta de menos com vários 9
de um geito fácil, rápido e práctico!



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVII- MEGA MÁQUINAS
2-A Historia de Honda

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:chochix


VICTOR ÂNGELO

 .




Migrações e temores europeus

A crise afegã veio colocar de novo o problema da imigração no centro das discussões europeias. No essencial, trata-se do receio que cheguem à Europa milhares e milhares de pessoas vindas do Afeganistão, empurradas para a migração por uma combinação de razões: a fuga ao regime talibã, a miséria económica, a ausência de perspetivas futuras e a atração que as sociedades mais ricas exercem sobre quem vive um quotidiano de desespero e de luta constante pela sobrevivência. Perante esse receio, os ministros europeus identificaram, como plano de ação, o menor denominador comum: tentar conter as pessoas no interior das fronteiras do Afeganistão ou nos países limítrofes. Para isso, contam com a colaboração do novo poder afegão, a vontade interesseira dos líderes paquistaneses e iranianos e ainda com a experiência e o bom nome das agências humanitárias das Nações Unidas e do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

O presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha, o suíço Peter Maurer, esteve esta semana no Afeganistão, durante três dias, para discussões com a liderança talibã e visitas ao terreno. Também o secretário-geral adjunto da ONU para as questões humanitárias, o britânico Martin Griffiths, visitou Cabul, para se encontrar com o mullah Abdul Ghani Baradar, agora vice-primeiro-ministro, e obter um mínimo de garantias necessárias para o desenrolar aceitável da ajuda humanitária. Estas rondas de contactos correram bem e a UE vai provavelmente ser a principal fonte de recursos para que estas organizações possam fazer o que delas se espera.

No entanto, muitos afegãos acabarão por procurar refúgio fora das fronteiras nacionais, sobretudo no Paquistão. Não se sabe bem quantos refugiados afegãos viviam já no Paquistão. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) regista oficialmente 1,4 milhões de pessoas. Mas existe uma multidão fora dos registos. Estima-se que desde 15 de agosto, dia da queda de Cabul, estejam a atravessar a fronteira em direção ao Paquistão cerca de 10 mil pessoas por dia. Esse fluxo irá possivelmente aumentar, por causa da situação política, económica e social agora existente no Afeganistão. Uma parte significativa destes novos refugiados procurará chegar à Europa.

O Paquistão não tem as condições económicas e institucionais necessárias para albergar uma nova vaga de refugiados. Precisa de apoio internacional. A classe dirigente paquistanesa sabe muito. Vai pedir auxílio material e favores políticos aos europeus. Não é que precise de muito apoio político, pois já conta com o respaldo total dos chineses. Mesmo assim, fará saber aos europeus que a sua disponibilidade em termos de acolhimento humanitário será mais forte se houver, como contrapartida, um esfriamento - mesmo que discreto - das relações entre a UE e a Índia. Neste jogo geoestratégico, Nova Deli tem muitas hipóteses de ficar a perder.

No caso do Irão, a estória é outra. As relações entre a Europa e o Irão são afetadas por dois tipos de condicionantes: a falta de acordo sobre os limites do programa nuclear iraniano e as sanções e restrições impostas pelos americanos, que os europeus não são capazes de pôr em causa. Apesar de tudo isto, defendo que a Europa não pode excluir o Irão do processo humanitário. Para mais, se se tiver em conta que a maioria dos itinerários migratórios passam por esse país. Que pedirá Teerão em troca de uma colaboração que evite o trânsito de massas humanas? Esta questão não pode ser ignorada.

Os diferentes Estados europeus estão dispostos a acolher quem trabalhou diretamente com as suas forças militares. Mas não têm a intenção de ir mais além. Aos habituais Viktor Orbán e companhia, junta-se agora uma nova vedeta, o chanceler austríaco Sebastian Kurz. E as redes sociais já estão cheias de teorias catastróficas sobre o impacto que adviria de um aumento da proporção de muçulmanos em terras europeias. Sem esquecer, dizem, os possíveis perigos de atentados terroristas. A realidade é que aqui, na UE, como noutras partes do mundo, as questões de identidade cultural estão cada vez mais no centro da agenda política.

* Conselheiro em segurança internacional. Ex-secretário-geral-adjunto da ONU

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 10/09/21

.

 .

 

2747.UNIÃO

EUROPEIA

 
Banda desenhada espalhada por Bruxelas



FONTE:  euronews

.
.
A Cidade Perdida de Shang/1



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

10. Viagens Maravilhosas
de Comboio
10.2 - CHINA
Maglev-Xangai



* Um dos pensionistas já viajou neste comboio suburbano diz ter sido uma experiência inesquecível.

FONTE: Mega Trenes
  
.
Flashmob

Grease


Centraal Station Antwerpen
.
.

Portugal bem português

XII - Nós, Portugueses
3.4-Um Futuro por Desenhar


* Para assinalar os 10 anos da Pordata e o trabalho de uma década a mostrar Portugal através de estatísticas oficiais, foi criada a série de documentários “Nós, Portugueses”. Nascer em Portugal significava no início de 2020 herdar a terceira maior dívida pública da Europa. No "futuro por desenhar", o país vai ficar mais perto ou mais longe do centro mundo? Vai a tecnologia ajudar-nos a vencer a geografia?


** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE:  ffmspt 
.

 .

𝙳𝚎 𝙿𝚒𝚌𝚊𝚜𝚜𝚘 𝚊 𝙱𝚊𝚗𝚔𝚜𝚢, 𝚌𝚘𝚖𝚘

𝚊 𝚊𝚛𝚝𝚎 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊 𝚊 𝚍𝚎𝚗𝚞𝚗𝚌𝚒𝚊𝚛

𝚊𝚝𝚛𝚘𝚌𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚑𝚒𝚜𝚝𝚘́𝚛𝚒𝚌𝚊𝚜


FONTE:   BBC News Brasil

.

.
MACAU

72- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Ópio


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

MIGUEL MARTINS
TATUADOR
SUBLIME VILLA-AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/57



FONTE:  Camões TV

..
.
.
282-NO GINÁSIO

Todas as manhãs para manter o seu 
 metabolismo ativado durante todo o dia!/1



*Mais uma vez que editamos um vídeo com muito tempo de esforço, se aguentar que bom, se ficar a meio  complete o exercício amanhã e é bom também, a sua saúde é mais importante que um corpo perfeito.


FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

HAJA ƐƊUƇAƇ̧ÃO



* Tem muita razão este cidadão.

.

.
2822
Senso d'hoje
MARCELO
REBELO DE SOUSA
PRESIDENTE
"REPÚBLICA PORTUGUESA"
"Discurso na cerimónia de 
homenagem a JORGE SAMPAIO"



FONTE:   Presidência da República Portuguesa
.
.
Bem Mandado


.
.
BOM DIA


.

2-ᖇᥱtᥲꙆᖾo⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
III-ϾФЛTФS łMФЯΛłS
3-LA MARƐ́Ɛ

* Os cσητσs sα̃σ mαιs αmσrαιs ςυε ιmσrαιs, cσητέm mυιτα ηυδεz εχρlίcιτα ε αlgυmαs cεηαs δε sεχσ bεm εχρlίcιτσ, σ cσηjυητσ δσs cιηcσ cσητσs έ α lσυcυrα δσ rεαlιzαδσr Wαlεrιαη βσrσωczγκ ςυε ησ́s αρlαυδιmσs, εsταmσs fαrτσs δε gεητε sεηsατα.



FONTE:   Gonçalo Fernandes
.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝐿𝐼- 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento