Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
04/03/2019
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Ficha Técnica e Artística
João Garcia Miguel a partir de William Shakespeare | Textos
João Garcia Miguel | Direcção e Encenação
Rita Costa | Assistência de Encenação
António Pedro Lima, David Pereira Bastos, Sara Ribeiro, Vitor Alves Silva | Interpretação
Nuno Rebelo | Música
Rita Prata | Apoio Cenográco e Adereços
Tiago Vieira | Figurinos
Luís Bombico | Desenho de Luz
Manuel Chambel | Direcção som
João Catarino | Imagem gráca
Raquel Matos | Produção
Alcina Monteiro |Consultoria de Imagem e Comunicação
Tiago da Câmara Pereira | Gestão de projectos
Sara Vigário | Assistente de Produção
Jenissa Meggi e Sara Gonçalves | Estagiárias Colégio Gil Vicente
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6-A TEMPESTADE
FESTIVAL DE TEATRO DE ALMADA
Cia João Garcia Miguel
Ficha Técnica e Artística
João Garcia Miguel a partir de William Shakespeare | Textos
João Garcia Miguel | Direcção e Encenação
Rita Costa | Assistência de Encenação
António Pedro Lima, David Pereira Bastos, Sara Ribeiro, Vitor Alves Silva | Interpretação
Nuno Rebelo | Música
Rita Prata | Apoio Cenográco e Adereços
Tiago Vieira | Figurinos
Luís Bombico | Desenho de Luz
Manuel Chambel | Direcção som
João Catarino | Imagem gráca
Raquel Matos | Produção
Alcina Monteiro |Consultoria de Imagem e Comunicação
Tiago da Câmara Pereira | Gestão de projectos
Sara Vigário | Assistente de Produção
Jenissa Meggi e Sara Gonçalves | Estagiárias Colégio Gil Vicente
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HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
"AÇORIANO ORIENTAL"
Açores presentes na Feira
Internacional de Turismo de Berlim
O
turismo dos Açores estará representado, uma vez mais, na ITB – Feira
Internacional de Turismo de Berlim, que decorre este ano de 6 a 10 de
março na capital da Alemanha, certame que conta com
a presença da secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta
Guerreiro.
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A presença
dos Açores na Feira Internacional de Turismo de Berlim, considerada a
maior feira europeia de turismo, representa, para o Governo
Regional, uma excelente oportunidade para um contacto
com os parceiros e para a geração de negócios para os expositores
participantes, permitindo disponibilizar informações turísticas do
arquipélago, aumentando a apetência e a visibilidade dos Açores como
potencial destino de féria, refere nota do executivo.
A
aposta em feiras de elevado renome internacional permite, por esta via,
reforçar o posicionamento dos Açores num mercado de especial
importância.
O
mercado alemão é um dos principais países emissores do destino Açores,
sendo relevante o esforço de promoção para um bom desempenho deste
mercado específico.
Para
além das especificidades dos Açores, o investimento neste mercado
emissor importa, principalmente, pela sua maturidade e pelos elevados
fluxos de saída do país.
* A beleza e a eco-diversidade dos Açores têm um nível de excelência muito difícil de alcançar noutros arquipélagos. Até agora não vimos por parte das autoridades grandes esforços para incrementar a ida às fantásticas ILHAS DE BRUMA, de visita obrigatória.
A demissão da direcção da ATA na passada 5ª feira devido a uma investigação da PJ com pelo menos 5 arguidos, justificam o que escrevemos.
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HOJE NO
"DESTAK"
Negociações entre Governo e
professores terminam sem acordo
As negociações sobre o tempo de serviço congelado dos professores terminaram hoje sem acordo, com os sindicatos a classificarem a reunião como "uma farsa carnavalesca" e o ministro da Educação a afirmar que houve seriedade durante todo o processo.
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Depois da reunião de hoje, a plataforma de dez estruturas sindicais de professores, que tem negociado com o Governo a recuperação do tempo de serviço congelado, não vai pedir mais nenhum encontro suplementar, afirmou Mário Nogueira, secretário-geral da Fenporf.
Em declarações aos jornalistas, Mário Nogueira classificou o processo negocial como "uma farsa carnavalesca", acusando o Governo de nunca ter estado disposto a negociar, mantendo sempre a sua proposta de recuperação de dois anos, nove meses e 18 dias.
* Quem trata assim os professores só sabe tratar bem banqueiros e demais facínoras.
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FONTE: Universo do Documentário 2.0
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XXXI- MEGA MÁQUINAS
4-Imagem Impossível
*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção do Canal Discovery.
O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.
O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.
*
As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à
mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios
anteriores.
FONTE:
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Manuel Augusto, ministro das Relações Exteriores de Angola, assegurou esta segunda-feira que Portugal pediu desculpa pelo “Caso Jamaica” e que “não existe qualquer irritante” nas relações entre os dois países.
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HOJE NO
"i"
Angola.
Portugal apresentou pedido
de desculpas pelo caso Jamaica
Augusto Santos Silva ligou ao seu homólogo angolano para apresentar desculpas pelos incidentes no bairro da Jamaica
Manuel Augusto, ministro das Relações Exteriores de Angola, assegurou esta segunda-feira que Portugal pediu desculpa pelo “Caso Jamaica” e que “não existe qualquer irritante” nas relações entre os dois países.
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Em conferência de imprensa, antes da visita de Marcelo
Rebelo de Sousa a Angola, Manuel Augusto garantiu, segundo a agência
Lusa, que as autoridades angolanas acompanharam, conjuntamente com as
autoridades portuguesas, os incidentes entre os moradores angolanos do
bairro da Jamaica, no Seixal, e a polícia, ocorridos em janeiro.
“O que talvez seja aqui de sublinhar é que as autoridades angolanas
não se fizeram acompanhar da imprensa, nem a chamaram para se fazer
acompanhar. A nossa embaixada e o nosso consulado, sob nossa orientação,
acompanhou a família afetada até ao tribunal que julgou o jovem que foi
indiciado [por agressões a agentes da polícia]. O resultado desse
julgamento foi aceitável e o jovem está em liberdade. Angola fez o que
tinha de fazer”, disse o ministro, citado pela agência Lusa.
“Quero aqui assegurar que o Governo angolano, através dos seus
representantes em Portugal, assumiu as suas responsabilidades,
estabeleceu pontes de diálogo com as autoridades portuguesas, condenou o
uso excessivo da força, tal como também o fez tem relação ao respeito
às autoridades (policiais portuguesas). Tivemos uma atitude permanente,
sem muito barulho, mas eficaz”, acrescentou.
Manuel Augusto acabou por revelar que o seu homólogo português, Augusto Santos Silva, lhe ligou para pedir desculpas.
“Teve a hombridade de me ligar, não só para apresentar desculpas, mas
também para sublinhar a forma, com sentido de Estado, como as
autoridades angolanas reagiram“, afirmou.
* A vergonhosa e natural subserviência lusa.
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SÉRGIO MAGNO
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IN "EXAME INFORMÁTICA"
25/02/19
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O que acontece às baterias?
Serão as baterias dos carros elétricos um problema ambiental? Sérgio Magno, chefe de Redação da Exame Informática, revela o que está em jogo
Têm sido uma “arma” usada por quem ataca os veículos elétricos: “as
baterias acabam no lixo sem qualquer controlo”. Uma ideia tantas vezes
repetida e partilhada nas redes sociais que, como tantas outras “fake
news”, acaba por convencer quem não se dá o trabalho de estudar
minimamente a matéria. É verdade que boa parte das
baterias que usamos nos nossos gadgets acaba algures a campo aberto. Há,
até, estudos que apontam para que menos de 10% destas baterias,
incluindo as “pilhas”, são efetivamente recicladas. Um problema quem tem
vindo a ser combatido, mas que urge resolver porque têm consequências
negativas para o ambiente, sobretudo relacionadas com a contaminação do
solo com metais pesados.
Mas isto não significa que o mesmo aconteça com as baterias “de
tração” usadas nos veículos elétricos. Na verdade, as baterias usadas
nos veículos elétricos têm taxas de reaproveitamento enormes devido a
várias razões. Para começar, na Europa como, imagine-se, na China, as
marcas automóveis são responsáveis pela recolha e tratamento das
baterias em conformidade com apertadas leis de proteção ambiental. No
Japão acontece algo semelhante com exigências muito apertadas sobre
praticamente todas as peças dos automóveis, incluindo as baterias.
Mas
mesmo sem considerarmos a legislação, observemos o que acontece na
prática. Embora o histórico ainda seja reduzido, todas as marcas que
comercializam carros elétricos têm recuperado estes componentes após
terem serem utilizados nos veículos. Eu próprio já o verifiquei em
carros elétricos que sofreram acidentes graves, que chegam às sucatas já
com a bateria removida.
A
razão de isto acontecer é simples: as baterias usadas têm um valor
comercial elevadíssimo! Depois de serem usadas durante vários anos nos
automóveis ainda têm, regra geral, uma capacidade energética acima dos
60 ou 70 por cento. O que significa que podem ser usadas, em sistemas
estacionários para, por exemplo, estabilizarem redes elétricas ou
guardarem energia produzida por fontes renováveis. Baterias usadas da
BMW já estão em centrais de energia elétrica e em redes de carregamento;
baterias usadas da Nissan já estão em sistemas de armazenamento de
energia solar (recentemente foi anunciado um projeto deste tipo para o
Teatro Camões em Lisboa); a Tesla recicla, com registos pormenorizados,
os vários elementos das baterias para criar novas baterias; o mesmo
acontece com os híbridos da Toyota… Ainda antes da reciclagem, as
baterias são usadas, no mínimo, durante 10 a 20 anos.
Depois há
uma série de processos que podem ser realizados para recuperar os
materiais raros (e caros) das baterias, com taxas de reciclagem totais
acima dos 95%. Várias empresas estão a desenvolver processos para
atingir uma economia circular no que concerne a baterias, com
aproveitamento quase integral dos diversos elementos.
Se há
garantia que o mesmo vai acontecer quando os elétricos tiverem uma quota
de vendas muito superior? Teremos de esperar para ver, mas, mesmo
considerando razões puramente economicistas, tudo indica que sim.
IN "EXAME INFORMÁTICA"
25/02/19
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HOJE NO
"A BOLA"
«Obrigado por voarem comigo»
Nelson
Évora agradeceu o apoio dos portugueses na conquista da medalha de
prata no triplo salto dos Europeus de atletismo em pista coberta,
referindo estar satisfeito com o que alcançou.
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«Estou
feliz com a medalha de prata. Não estou satisfeito pela forma como
saltei mas acredito que para fazer coisas diferentes temos que
experimentar coisas diferentes. Só assim se atinge aquilo que para
muitos é impossível. E como sempre esta medalha e de todos os
Portugueses a quem aproveito para agradecer as milhares de mensagens de
apoio incondicional antes mesmo de saber o meu resultado e também
aqueles que após o resultado me homenagearam.Obrigado por voarem
comigo», escreveu nas redes sociais, ao mesmo tempo que agradeceu ao
treinador e à família.
Nelson
Évora era bicampeão europeu (ouro em 2015 e 2017) e conquistou este
domingo a medalha de prata atrás do azeri Nazim Babayev, com 17,29.
O atleta do Sporting saltou 17.11 metros.
* Obrigado Nelson por nos deixar ir no seu voo.
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HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Corruptos não ficarão impunes,
avisa João Lourenço
O
presidente de Angola disse esta noite, em entrevista à RTP, que a
corrupção é "uma prioridade" e que essa prioridade não foi estabelecida
por ele mas pelo partido.
Quando
João Lourenço chegou ao Governo, "os níveis de corrupção eram
insustentáveis", declarou."Não posso garantir que no futuro não haverá
corruptos, a grande diferença é que não ficarão impunes".
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"Não
foi uma surpresa", reagiu, quando questionado sobre o que encontrou
quando tomou posse. Afinal, "não sou alguém vindo de outro planeta,
cresci no MPLA muito antes de vir parar a estas funções". Agora,
"estando cá, tive a dimensão real da corrupção". Ainda sobre esta
temática, e enquanto esboçou um sorriso, afirmou que a justiça é para
todos. "Mesmo sendo filhos de quem são, não deixam de ser cidadãos".
Sobre
a dívida do Estado às empresas portuguesas, escusou-se a indicar
montantes e possível calendarização para a sua liquidação. Em vez disso,
garantiu o seu pagamento por partes, de forma faseada, como tem sido
feito até aqui. O montante contabilizado hoje já é muito diferente do
que se somava em novembro, aquando da sua visita a Portugal. O
importante, disse, é que "Angola reconhece que deve e vai pagar. Toda a
dívida é para ser paga".
A captação de
investimento na área da agricultura foi por duas vezes mencionada. No
seu entender, as restantes áreas nevrálgicas para o desenvolvimento do
país são a indústria, as pescas e o turismo.
A
entrevista começou por abordar as relações com Portugal, classificadas
pelo presidente angolano não só como boas, como estando no "pico da
montanha, lá bem em cima". A ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao seu
aniversário, que se festeja esta terça-feira, não foi um mero acaso ou
coincidência. João Lourenço diz que desafiou Marcelo a fazer-lhe a
visita precisamente nesta altura. "As nossas relações são boas, apesar
da diferença de idade".
Desvalorizou
ainda a omissão de Portugal no discurso da tomada de posse, dando a
entender que outros países houve que também ficaram de fora do discurso.
* O sr. João Lourenço foi ministro da Defesa dum governo liderado pelo maior corrupto africano dos últimos 40 anos. Assim, tinha como missão liderar acções que reprimissem os actos de protesto do povo angolano contra a ditadura do "zedu", a polícia civil não chegava.
Não acreditamos no presidente de Angola.
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HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Novos passes em Lisboa renovados
a partir de 26 de cada mês
Abril será o mês de transição para o novo título de transporte da área metropolitana de Lisboa. Haverá passes temporários e mais pessoas nas estações.
O passe metropolitano de Lisboa, de 40
euros, poderá ser comprado a partir do dia 26 de cada mês. Este é o
esclarecimento da Área Metropolitana de Lisboa (AML) ao Dinheiro Vivo,
depois do anúncio da mudança do período de validade dos títulos de
transporte na região. Em vez de ter duração de 30 dias, o novo passe
social para a AML será mensal, ou seja, terá validade a partir do dia 1
de cada. Mas a compra pode ser feita antecipadamente, para evitar
problemas nas bilheteiras.
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“Como já acontece com os passes mensais,
será possível comprar antecipadamente o novo título para a AML a partir
do dia 26 de cada mês, ficando válido a partir do dia 1 do mês
seguinte”, esclareceu fonte oficial. Ainda assim, a AML vai fazer
reforço de meios para se preparar para eventuais ‘enchentes’ nas
estações.
“Não digo que haja mais máquinas do que há
atualmente mas haverá mais pontos de venda móveis. Estamos a contar com
muitas boas vontades; é uma solução que integra o Governo, as autarquias
e os operadores e que todos contam que corra muito bem”, destacou
Carlos Humberto, primeiro-secretário da AML, em declarações ao Dinheiro
Vivo.
O mesmo responsável alega que “cerca de metade das pessoas já tem passes mensais, ou seja, não há alteração” e que “hoje em dia, há múltiplas formas de comprar os passes, como o Multibanco, nas máquinas dos operadores e até através do portal Lisboa Viva. Havendo esse perigo [das filas], parece-nos que está atenuado”. O novo passe metropolitano para a AML poderá ser comprado a partir de dia 26 de março, adiantou esta manhã a TSF. Mas para que os utentes possam beneficiar deste título terão de ter um cartão Lisboa Viva, que tem de ser pedido com 10 dias de antecedência nas bilheteiras. O cartão Lisboa Viva é feito pela OTLIS – o agrupamento de bilhética das empresas de transportes da AML.
O mesmo responsável alega que “cerca de metade das pessoas já tem passes mensais, ou seja, não há alteração” e que “hoje em dia, há múltiplas formas de comprar os passes, como o Multibanco, nas máquinas dos operadores e até através do portal Lisboa Viva. Havendo esse perigo [das filas], parece-nos que está atenuado”. O novo passe metropolitano para a AML poderá ser comprado a partir de dia 26 de março, adiantou esta manhã a TSF. Mas para que os utentes possam beneficiar deste título terão de ter um cartão Lisboa Viva, que tem de ser pedido com 10 dias de antecedência nas bilheteiras. O cartão Lisboa Viva é feito pela OTLIS – o agrupamento de bilhética das empresas de transportes da AML.
Solução transitória em abril
Só que muitos dos utentes dos transportes
públicos terão o passe válido até meados de abril. Nestes casos, a AML
está a estudar uma solução tecnológica que passe pela compra de um
“complemento para que as pessoas consigam chegar até desse mês”. Este
complemento, assegura Carlos Humberto, “ficará mais barato do que os
títulos ocasionais”.
O primeiro-secretário da AML explicou também que o novo passe apenas funcione como um título mensal – e não a 30 dias – porque se trata de uma “alteração profundíssima a título tecnológico, com transformações complexas também do ponto de vista legal. Essas mudanças não seriam possíveis se fosse adotado o sistema deslizante”.
O primeiro-secretário da AML explicou também que o novo passe apenas funcione como um título mensal – e não a 30 dias – porque se trata de uma “alteração profundíssima a título tecnológico, com transformações complexas também do ponto de vista legal. Essas mudanças não seriam possíveis se fosse adotado o sistema deslizante”.
Além do passe metropolitano, a 40 euros,
haverá um passe municipal em Lisboa, a 40 euros, e as crianças até aos
12 anos terão transportes públicos gratuitos dentro da área
metropolitana de Lisboa.
No entanto, segundo a TSF, não está garantida a entrada em vigor no dia 1 de abril do passe família, que vai custar 80 euros para todos os elementos de um agregado familiar, por questões legais e tecnológicas.
Carlos Humberto, ainda assim, afasta o adiamento da entrada em vigor do novo sistema de bilhética na AML. “Está praticamente tudo garantido. Por causa do passe família, não poderiam entrar em vigor os outros passes por causa disso? Garantidamente o passe municipal, metropolitano e de criança estão em condições de entrar em funcionamento dia 1 de abril.”
Com o passe metropolitano, os residentes dos 18 concelhos da AML poderão aceder a todos os meios de transporte por 480 euros e fazer viagem entre eles. A mexida nos passes de transportes dentro da Área Metropolitana de Lisboa é possível graças ao arranque do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, em que o Estado, através do Fundo Ambiental, vai financiar a redução do custo dos passes intermodais nas áreas metropolitanas e nas comunidades intermunicipais.
O Governo antecipa um aumento da procura de 10%, conforme referiu o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, em entrevista ao Dinheiro Vivo em dezembro.
No entanto, segundo a TSF, não está garantida a entrada em vigor no dia 1 de abril do passe família, que vai custar 80 euros para todos os elementos de um agregado familiar, por questões legais e tecnológicas.
Carlos Humberto, ainda assim, afasta o adiamento da entrada em vigor do novo sistema de bilhética na AML. “Está praticamente tudo garantido. Por causa do passe família, não poderiam entrar em vigor os outros passes por causa disso? Garantidamente o passe municipal, metropolitano e de criança estão em condições de entrar em funcionamento dia 1 de abril.”
Com o passe metropolitano, os residentes dos 18 concelhos da AML poderão aceder a todos os meios de transporte por 480 euros e fazer viagem entre eles. A mexida nos passes de transportes dentro da Área Metropolitana de Lisboa é possível graças ao arranque do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, em que o Estado, através do Fundo Ambiental, vai financiar a redução do custo dos passes intermodais nas áreas metropolitanas e nas comunidades intermunicipais.
O Governo antecipa um aumento da procura de 10%, conforme referiu o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, em entrevista ao Dinheiro Vivo em dezembro.
* Os passes municipal e metropolitano têm o mesmo valor?
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Portugal bem português
IV-Portugal, um retrato social/3
1-Mudar de vida
Este é um retrato do nosso país. Um retrato da sociedade contemporânea. É
um retrato de grupo: dos portugueses e dos estrangeiros que vivem
connosco. É um retrato de Portugal e dos Portugueses de hoje, que melhor
se compreendem se olharmos para o passado, para os últimos trinta ou
quarenta anos. (...)
Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos
Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.
Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos
Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.
Um trabalho de investigação excelente de ANTÓNIO BARRETO e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.
* Esta é uma compilação de séries pelo nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
FONTE: universalcosmos
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162-NO GINÁSIO
Treino de abdomen para
definir a barriga/2
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA)
COM PROFESSORA DANIELA DIAS
* O vídeo de hoje é em geito brasileiro muito bravo. A aula tem uma explicação notável e a professora Daniela faz o que quer do corpo, o nosso range e geme.
Para facilitar a vida dividimos a aula en 3 partes, se ao fim da terceira tiver cabedal para executar a totalidade da aula não se acanhe.
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Para facilitar a vida dividimos a aula en 3 partes, se ao fim da terceira tiver cabedal para executar a totalidade da aula não se acanhe.
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FONTE: EXERCÍCIO EM CASA
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Uma excelente equipa da SIC coordenada por CONCEIÇÃO LINO apresentou em Janeiro deste ano a reportagem que editamos em seis partes onde é revelado o maquiavelismo duma possível psicopata que perturbou a vida de mais de uma dezena de pessoas.
Para ver e aprender.
FONTE: SIC
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5-INFORMAÇÃO
"FORA D'ORAS"
I-A REDE
A REPORTAGEM DE
CONCEIÇÃO LINO
* Desde sempre todos os pensionistas deste blogue se manifestaram contra o "facebook", do striptease sócio-emocional que impele os frequentadores da rede a fazer, do aproveitamento malicioso que pode acontecer, dum sem número de armadilhas a que se pode estar sujeito.
Uma excelente equipa da SIC coordenada por CONCEIÇÃO LINO apresentou em Janeiro deste ano a reportagem que editamos em seis partes onde é revelado o maquiavelismo duma possível psicopata que perturbou a vida de mais de uma dezena de pessoas.
Para ver e aprender.
FONTE: SIC
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