Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
31/12/2018
.
Kylo Ren - Chastity Twist
General Hux - Grand Johnson
Luke Skywalker - Draco Muff-Boi
Chewbacca - Trixie Hobbitses
Poe Dameron - Watch This Space
Finn - Florence Sassingale
Rey - Fiona Ample
Rose Tico - Curly Bright
BB-8- Harleen Quinzeal
Super Leader Snoke - Andrew Lynch
R2-D2 - Kitty Glitter
C3-PO - David Ten-Inch
Yoda - Lithium Little
Admiral Holdo - Burgundy Brixx
General Leia Organa - Jayne Fondue
DJ - Stephen Blakley
Captain Phasma - Androsia Wilde
FONTE: Geekenders
.
6-A LUXÚRIA
DE JEDI
UMA BURLESCA AVENTURA
Kylo Ren - Chastity Twist
General Hux - Grand Johnson
Luke Skywalker - Draco Muff-Boi
Chewbacca - Trixie Hobbitses
Poe Dameron - Watch This Space
Finn - Florence Sassingale
Rey - Fiona Ample
Rose Tico - Curly Bright
BB-8- Harleen Quinzeal
Super Leader Snoke - Andrew Lynch
R2-D2 - Kitty Glitter
C3-PO - David Ten-Inch
Yoda - Lithium Little
Admiral Holdo - Burgundy Brixx
General Leia Organa - Jayne Fondue
DJ - Stephen Blakley
Captain Phasma - Androsia Wilde
The Storm Troopers
Ginger Femmecat
Donna Jazz
Cado Winter
AND THE GEEKENDERS SOLID GOLD DANCERS!!!!|
*We're a burlesque and theatre troupe by geeks, for geeksfrom VANCOUVER, CANADA!
FONTE:
.
.
FONTE: Super Documentários
.. .
XXIX- MEGA MÁQUINAS
3-CAMIÕES
*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção do Canal História
*
As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à
mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios
anteriores.
FONTE:
.. .
ISABEL MOREIRA
.
É nestes momentos que não tolero a afirmação segundo a qual já não há diferença entre esquerda e direita. Há. E muita. A esquerda não vê a imigração como um perigo, a esquerda tem uma perspetiva de acolhimento e de regularização das pessoas, em primeiro lugar por uma questão de decência. A esquerda não alinha no discurso de tanta da Europa e da direita portuguesa do medo do outro, nem aqui, nem, por exemplo, em matéria de nacionalidade, na qual o CDS tem insistido na péssima prática do continente que habitamos de privilegiar o critério do sangue.
.
IN "EXPRESSO"
22/12/18
.
Imigração – sim,
há esquerda e direita
A comunicação social dá pouco
relevo às iniciativas que vão sendo discutidas do Parlamento em matéria
de migrações e de imigração. Ora, se há matéria em que, como noutras,
ao contrário do que se diz por aí, é claríssima a diferença entre
esquerda e direita é essa.
Na
quinta-feira discutimos dois projetos de lei (BE e PAN), aprovados
ontem por toda a esquerda, que visam a atribuição de um visto temporário
de residência ao cidadão imigrante com um ano de descontos para a
segurança social.
.
.
Estamos
a falar de cerca de 30 mil pessoas que vivem em Portugal, sem visto
legal de entrada, mas que descontam durante um e vários anos para a
segurança social, sem que consigam regularizar a sua situação. Isto tem
custos, por exemplo, no exercício de direitos sociais.
.
.
É
gente da apanha da azeitona ou da construção civil, devidamente
explorada para benefício económico de toda a comunidade regularizada.
.
.
O
PS já tinha avançado com um projeto de resolução que recomendava ao
Governo que promovesse as diligências necessárias a garantir celeridade
nos processos de legalização de imigrantes em curso, conferindo, sempre
que possível, por razões humanitárias, agilizando o respetivo
procedimento, a autorização de residência a quem comprovasse e
demonstrasse a inserção no mercado laboral, com descontos para a
segurança social, por um período superior a um ano, independentemente de
ter ou não entrada legal em território nacional.
.
.
Este
projeto de Resolução foi retirado por força da boa aprovação do
Decreto-Regulamentar que absorveu a proposta socialista, determinado que
para os efeitos de atribuição de residência por razões humanitárias é
relevante a inserção no mercado laboral por mais de um ano.
.
.
Ou seja: já há alguma resposta para as situações em causa.
.
.
Resta
saber se estamos satisfeitos com a resposta prevista na lei e no
Decreto-Regulamentar ou se entendemos que há espaço para encontrar um
regime geral para o que é normal em vez de nos bastarmos com um regime
excecional.
.
.
Isto
porque do ponto de vista prático o procedimento de regularização
continua a ser de uma morosidade exasperante que condena estes cidadãos e
cidadãs a viverem tempo demais em condições de irregularidade.
.
.
No
debate, a Direita opôs-se a estas pessoas. PSD dizendo que o que existe
já chega e CDS dizendo, sem vergonha, que está em causa abrir as portas
a gente com “más intenções”, à “criminalidade”, ao “tráfico” e a todos
os horrores que imigrantes tresloucados representam perante a
possibilidade de os regularizar. Foi ainda possível ver o CDS saudar o
caminho europeu em matéria de imigração.
É nestes momentos que não tolero a afirmação segundo a qual já não há diferença entre esquerda e direita. Há. E muita. A esquerda não vê a imigração como um perigo, a esquerda tem uma perspetiva de acolhimento e de regularização das pessoas, em primeiro lugar por uma questão de decência. A esquerda não alinha no discurso de tanta da Europa e da direita portuguesa do medo do outro, nem aqui, nem, por exemplo, em matéria de nacionalidade, na qual o CDS tem insistido na péssima prática do continente que habitamos de privilegiar o critério do sangue.
.
A
direita tem todo o direito de defender uma política que fecha os olhos a
homens e mulheres que estão no nosso país a descontar para a segurança
social e a defender a “magnífica política europeia” nesta matéria.
Que não se diga, porém, que não há esquerda e direita.
IN "EXPRESSO"
22/12/18
.
.
.
Mariah Carey
Auld Lang Syne
.
.
.
.
Portugal bem português
IV-Portugal, um retrato social/1
4-Gente diferente
Este é um retrato do nosso país. Um retrato da sociedade contemporânea. É
um retrato de grupo: dos portugueses e dos estrangeiros que vivem
connosco. É um retrato de Portugal e dos Portugueses de hoje, que melhor
se compreendem se olharmos para o passado, para os últimos trinta ou
quarenta anos. (...)
Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos
Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.
Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos
Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.
Um trabalho de investigação excelente de ANTÓNIO BARRETO e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.
* Esta é uma compilação de séries pelo nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
FONTE: universalcosmos
.. . .
.
74-CINEMA
ELENCO
Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de 2013 escrito e dirigido por Lars von Trier. A produção é interpretada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. O filme originalmente deveria ser apenas uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier tomou a decisão de dividir o projeto em dois filmes separados.
Ninfomaníaca é o terceiro filme da "trilogia da depressão", segundo Lars von Trier, sendo precedido pelos também filmes de Trier, o Anticristo, de 2009, e Melancolia, de 2011, ambos os filmes tendo como protagonista a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta a protagonista de Ninfomaníaca.
A primeira parte do filme divide-se em 5 capítulos:
.
74-CINEMA
FORA "D'ORAS"
XVIII-NINFOMANÍACA
SINOPSE
Numa noite com neve, Seligman (Stellan Skarsgård), um bacharel de meia-idade, encontra no beco atrás de seu apartamento Joe (Charlotte Gainsbourg), uma ninfomaníaca auto-diagnosticado, recém espancada e deitada no chão, e decide ajudá-la. Em sua casa escuta atentamente enquanto Joe relata sua história cheia de acontecimentos de sua vida libidinosa. Seligman, um homem altamente educado mas clausurado, conecta e analisa as histórias de Joe com o que tem de conhecimento. O passatempo favorito de Seligman para ler é sobre a pesca com mosca, ele tem o anzol de pesca na parede e com este assunto sua conversação começa. Ao longo da história, ele associa muito do que ela experimentou com métodos da pesca.
ELENCO
Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de 2013 escrito e dirigido por Lars von Trier. A produção é interpretada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. O filme originalmente deveria ser apenas uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier tomou a decisão de dividir o projeto em dois filmes separados.
Ninfomaníaca é o terceiro filme da "trilogia da depressão", segundo Lars von Trier, sendo precedido pelos também filmes de Trier, o Anticristo, de 2009, e Melancolia, de 2011, ambos os filmes tendo como protagonista a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta a protagonista de Ninfomaníaca.
A primeira parte do filme divide-se em 5 capítulos:
.
Capítulo 1. O Compleat Angler
Inspirado por uma pesca com mosca no gancho na parede atrás dela e do amor de de Seligman por Izaak Walton pelo livro de The Compleat Angler, Joe abre sua história, falando sobre sua fascinação sexual precoce durante sua primeira infância. Seu pai (Christian Slater) é um médico amante da árvore que ele adora, enquanto sua mãe (Connie Nielsen) é, como Joe a descreve, "uma cadela fria". Na adolescência (Stacy Martin), ela perde sua virgindade para um jovem arbitrário chamado Jerôme (Shia LaBeouf). Este primeiro encontro, que termina com Jerôme casualmente deixando-a para consertar o seu ciclomotor, deixa-a decepcionada, enquanto Seligman observa que a combinação do número de vezes que Jerôme a penetrou.
Vários anos depois, Joe se envolve em um concurso com sua amiga B
(Sophie Kennedy Clark) durante uma viagem de trem; qualquer das duas
mulheres que tiverem relações sexuais com a maioria dos passageiros pela
chegada do trem na estação ganha um saco de doces de chocolate. Depois
de ter relações sexuais no banheiro com vários dos homens que ela se
depara, Joe vence por realizar um golpe de trabalho em um passageiro em
um carro de primeira classe, S (Jens Albinus). S é um homem casado que
resiste a ambos os avanços dela e B, mas, em última instância Joe
força-se sobre ele. Joe diz a Seligman que seu encontro com S é a
primeira de muitas coisas terríveis que ela fez, mas ele acusa sua
acusação.
.
.
Capítulo 2. Jerôme
Sobre rugelach
e uma discussão sobre a falta de masculinidade em homens usando bolo
garfos para comer pastelaria, Joe fala sobre suas primeiras experiências
com amor real, algo que ela descarta como "luxúria com ciúme
acrescentado". Joe assume mais amantes como ela, B, e vários amigos
criam um clube, "The Little Flock", dedicado a libertar-se da fixação da
sociedade no amor. Joe eventualmente deixa depois que todos os outros
membros acabam desenvolvendo apegos sérios a suas conquistas. Como um
jovem adulto, Joe cai fora da escola de medicina e encontra trabalho
como secretário em uma empresa de impressão. Seu primeiro empregador não
é outro senão Jerôme. Enquanto as intenções sexuais estão claramente em
sua mente, ela se encontra evitando seus avanços e dormindo com outros
colegas de trabalho, frustrando-o. Quando Joe finalmente percebe que ela
desenvolveu sentimentos por Jerôme, ela escreve-lhe uma carta. No
entanto, ela é tarde demais, como deixou junto com a secretária ciumenta
do seu tio, Liz (Felicity Gilbert), que estava plenamente consciente
dos sentimentos de Joe. Ela é imediatamente demitida por seu tio (Jesper Christensen), o verdadeiro dono da empresa, por sua falta de experiência e volta a sua ninfomania, apesar de um anseio por Jerôme.
.
.
Capítulo 3. Sra. H
Em uma ocasião com um de seus amantes, H (Hugo Speer), Joe inadvertidamente causa o conflito que o faz deixar sua esposa para ela. A aflita Sra. H (Uma Thurman)
chega e demoniza os dois na frente de seus filhos, embora Joe afirma no
presente que isso mal a afetou. A situação torna-se então mais
embaraçosa quando o próximo amante de Joe, A (Cyron Melville), chega à
casa e encontra-se no meio do colapso mental da Sra. H. A família
finalmente sai, mas não antes que a Sra. H lacerasse verbalmente Joe, dá
um tapa no seu agora ex-marido e deixa o apartamento lamentando.
.
.
Capítulo 4. Delírio
Uma conversa sobre Edgar Allan Poe e sua morte de delirium tremens
lembra Joe da última vez que ela viu seu pai. Ela é a única a visitá-lo
no hospital quando ele morre de câncer. O pai de Joe pede-lhe para não
caluniar a mãe, que tem medo de hospitais, por não estar ao seu lado,
explicando que eles disseram adeus. Joe é uma testemunha em primeira mão
como seu pai se deteriora em ataques de espasmos violentos, delírios e
gritos pela sua esposa. Para tirar sua mente do sofrimento de seu pai,
Joe tem relações sexuais com várias pessoas no hospital. Quando ele
finalmente morre, Joe fica sexualmente excitada, com uma gota de fluido
vaginal correndo pela coxa enquanto ela fica na frente do corpo.
.
.
Capítulo 5. A Escola do Órgão Pequeno
Depois que Seligman explica como ele sente que Bach aperfeiçoou a polifonia, Joe usa seu exemplo para falar sobre três amantes que levam ao seu "cantus firmus".
A "voz de baixo", F (Nicolas Bro) é um homem tenro, mas previsível que
coloca suas necessidades sexuais acima da sua própria. A "segunda voz", G
(Christian Gade Bjerrum), emociona Joe por causa de seu controle
animalista na cama. Durante um dos passeios regulares de Joe no parque
local, Jerôme a encontra depois de se separar de Liz, uma coincidência,
Seligman encontra absurdo, e abraçam. Enquanto os dois se envolvem em
sexo autenticamente apaixonado - ao lado das experiências de Joe com F e
G - Joe fica emocionalmente perturbado quando descobre que ela não pode
mais "sentir nada".
Texto explicativo: WIKIPÉDIA
Texto explicativo: WIKIPÉDIA
FONTE: Morsolino Walker
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.
.
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)