26/08/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
LXIII~MEGA FÁBRICAS
1-PETROPAR* 
Alcohol Absoluto-Alcohol Carburante 



Planta de Alcoholes de Petróleos Paraguayos


FONTE:   SELLO NACIONAL.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

X. 16 Psique
O Asteroide de "Ouro"


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
52.3-𝑴𝑨𝑹𝒀 𝑰 𝑫𝑨 𝑰𝑵𝑮𝑳𝑨𝑻𝑬𝑹𝑹𝑨
"- 𝑎 𝑖𝑛𝑗𝑢𝑠𝑡𝑖𝑐̧𝑎𝑑𝑎 𝐵𝐿𝑂𝑂𝐷𝑌 𝑀𝐴𝑅𝑌

FONTE:Canal História e Tu .

INÊS SOUSA REAL

 .



Restɑʋɾσ ecσlσ́ɠicσ:

eɾɠʋeɾ ɗɑs ciɳzɑs é ʋɾɠeɳte

Mais do que esperar por “estudos”, urge arregaçar as mangas e preparar o regresso a partir das cinzas, procurando restaurar o que se perdeu sob o signo de uma maior resiliência climática.

Neste ano, os incêndios florestais queimaram um recorde de 700.000 hectares (ha) na União Europeia (UE) – a maior área desde 2006, equivalente ao triplo da área do Luxemburgo ou à dimensão total do Azerbaijão.

Em Portugal, a área afetada já ultrapassa os 100 mil hectares, mais quatro vezes do que o total de 2021, o que coloca o país entre os três mais afetados pelos incêndios na UE-27. Só a área ardida da Serra da Estrela – 25 mil ha – equivale a terem sido inteiramente consumidas pelas chamas as serras de Sintra e da Arrábida! Mais do que esperar por “estudos”, urge arregaçar as mangas e preparar o regresso a partir das cinzas, procurando restaurar o que se perdeu sob o signo de uma maior resiliência climática.

Por iniciativa legislativa europeia, Portugal e os demais Estados-membros têm de restaurar 20% do seu património natural até 2030 e todos os ecossistemas degradados até 2050. Segundo o último Relatório do Estado da Natureza na Europa (2020), em Portugal, 72% dos habitats estão em estado inadequado ou mau, e 80% tendem a degradar-se ainda mais, se nada for feito.

A Lei do Restauro da Natureza, que Portugal deve urgentemente verter para o direito nacional, é o segundo grande pacote legislativo da UE em matéria de biodiversidade em 30 anos – após a Diretiva Habitats em 1992 –, mas é a primeira inteiramente dedicada ao restauro ecológico. Isto numa Europa com mais de 80% dos seus habitats degradados e inúmeras espécies em declínio abrupto. As zonas húmidas, as turfeiras, os prados e os habitats dunares são os mais afetados.

Na Europa Ocidental, Central e Oriental, por exemplo, as zonas húmidas diminuíram 50% desde 1970; 71% das populações de peixes e 60% dos anfíbios diminuíram na última década. Entre 1997 e 2011, a perda de biodiversidade terá sido responsável por perdas anuais que oscilam entre 3,5 e 18,5 triliões de euros.

A avaliação de impacto da Lei do Restauro da Natureza vem demonstrar que os benefícios do restauro ultrapassam largamente o seu custo, em que por cada euro investido é gerado um retorno entre oito a 38 euros, graças aos benefícios resultantes dos serviços ecossistémicos, enquanto suporte em matéria de segurança alimentar, de clima e saúde humana.

Entretanto, a Comissão Europeia já anunciou um envelope financeiro de cerca de 100 mil milhões de euros, incluídos no atual Quadro Financeiro Plurianual, para investir na biodiversidade, em que se inclui o restauro.

Precisamos deste grande sumidouro de carbono que é a floresta. Quando mais de metade do PIB global depende da natureza e dos serviços que presta, e mais de 75% dos tipos de culturas alimentares globais dependem da polinização animal, não nos parece que possa haver margem para dúvidas, e menos ainda para continuarmos numa política de eterno adiamento. Porque de adiamento em adiamento, chegámos ao presente em que estamos mergulhados numa crise climática e de declínio da biodiversidade sem precedentes, pela mão humana.

É tempo de pôr mãos à obra e inverter a presente tendência de declínio, e das cinzas fazer erguer uma verdadeira floresta.

* Deputada à A.R.- partido PAN

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 25/08/22.

. .

 

3088.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
GRAVIDADE
Grávida percorre 150 km 
para ter bebé



FONTE:  Fala Portugal  

NR: O ministério da Saúde virou um trapo com remendos. Depois de 2 anos de pandemia onde nestas páginas defendemos Marta Temido quando quase toda a gente a queria fuzilar, deparamo-nos com uma gestão caótica dos recursos humanos onde os mesmos recursos são o único pilar sobrevivente de uma derrocada às prestações. A Ditadura Rosa gera displicência e nós continuamos acérrimos defensores do SNS.

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
39-Falsidade.com
39.3-Era Uma Vez


FONTE:DN DOCS
.
.
Oppo Find X5 Pro:
O SMARTPHONE "Camera Hasselblad"



FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Dorival Caymmi

Marina


.
.
Mundo Visto de Cima

Sicília na Itália/1


Amazônia Travel Web Tv
.

 .

Lockheed F-117 Nighthawk
O AVIÃO INVISÍVEL


Título original: Esses aviões ficam invisíveis

FONTE:  Aviões e Músicas.

 .

𝔸𝕗𝕒𝕤𝕥𝕒𝕕𝕒𝕤 𝕕𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕡𝕦́𝕓𝕝𝕚𝕔𝕒,

𝕒𝕔𝕥𝕚𝕧𝕚𝕤𝕥𝕒𝕤 𝕒𝕗𝕖𝕘𝕒̃𝕤 𝕒𝕓𝕣𝕖𝕞

𝕓𝕚𝕓𝕝𝕚𝕠𝕥𝕖𝕔𝕒 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕤 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣𝕖𝕤




FONTE:  PÚBLICO.

 .

卄 工 尸 口 匚 尺 工 丂 工 卂



FONTE:   Dezarranjo Ilhéu.

 .

JÁ  NÃO TÍNHAMOS DÚVIDAS

É UM PORCO DISFARÇADO


 * Bem haja JVA, extraordinária  dedução .

 ..

3169
Senso d'hoje
Андрій Шевченко
ANDRY SHEVCHEBKO 
EX-GRANDE FUTEBOLISTA
CIDADÃO UCRANIANO
A Ucrânia precisa 
de mais ajuda!



FONTE:   euronews.
.

'Cabritices'


.
.

BOM DIA

.

125-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼-Abιgᥲιᥣ ᥱ ᥲ ᥴιdᥲdᥱ ρroιbιdᥲ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐴 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑚 𝐴𝑏𝑖𝑔𝑎𝑖𝑙 𝑣𝑖𝑣𝑒 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑗𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑓𝑒𝑐𝘩𝑎𝑑𝑎𝑠 𝘩𝑎́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑝𝑖𝑑𝑒𝑚𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑐̧𝑎 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑎. 𝑆𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖 𝑒𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 - 𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑙𝑎 𝑡𝑖𝑛𝘩𝑎 𝑠𝑒𝑖𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒. 𝐼𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑎𝑢𝑡𝑜𝑟𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎́-𝑙𝑜, 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒́ 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑔𝑖𝑎. 𝐸 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑒𝑚 𝑠𝑖 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑟𝑎𝑜𝑟𝑑𝑖𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎𝑠.


ELENCO:

𝐸𝑑𝑑𝑖𝑒 𝑀𝑎𝑟𝑠𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑛𝑎𝑡ℎ𝑎𝑛 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟
𝑅𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑀𝑢𝑘ℎ𝑎𝑚𝑒𝑡𝑜𝑣 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑜𝑟𝑚𝑎𝑛
𝑇𝑖𝑛𝑎𝑡𝑖𝑛 𝐷𝑎𝑙𝑎𝑘𝑖𝑠ℎ𝑣𝑖𝑙𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑏𝑖𝑔𝑎𝑖𝑙 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟
𝐴𝑟𝑡𝑦𝑜𝑚 𝑇𝑘𝑎𝑐𝘩𝑒𝑛𝑘𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑎𝑟𝑟𝑒𝑡𝑡
𝐾𝑠𝑒𝑛𝑖𝑦𝑎 𝐾𝑢𝑡𝑒𝑝𝑜𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑒𝑡 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟

Abigail e a Cidade Proibida


FONTE: QFilme