08/11/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
255-ARTE ARRISCADA

Toronto 
Burlesque Festival/3 
2019


Sasparilla Foxx



Sweetpea



Vivian VanGuard



FONTE:  TOBurlesqueFestival


ENGENHARIA DE TOPO/39
39.6-Maracanã


FONTE:fernandesarqbr

.

 

XXXI - AS ESPOSAS
DOS DITADORES
1-Raínhas Sem Coroa



(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)

NR: A qualidade de imagem é um pouco inferior à dos episódios anteriores, um problema que não podemos solucionar.
 

FONTE:    Arthur Monteiro.
.
Icebergs Alerta Global/4


João Alves Ribeiro
.

JESSICA PACHECO

 .



O liberalismo murcha mais
depressa que uma alface

45 dias foram suficientes para desmontar a propaganda liberal no Reino Unido, que em jeito kamikaze acabou por ter impacto na Iniciativa Liberal em Portugal.

A curiosa saída de Cotrim de Figueiredo da liderança do partido, anunciada 3 dias depois da demissão de Liz Truss, pode parecer coincidência, mas note-se que a justificação de mudança para “popularizar o liberalismo” parece demonstrar as verdadeiras intenções do partido.

Um partido fragilizado por ver o seu programa desabar e gerar o caos, tem de arranjar novas estratégias para ludibriar o seu eleitorado. Para a IL, a liberal Liz Truss era afinal socialista! Aliás ao que parece até utilizou estratégias à José Sócrates só para se demitir 45 dias depois! De uma desonestidade intelectual nunca vista.

O liberalismo não passa de propaganda. Uma política que defende a redução de impostos é algo que todos nós podemos achar muito bom, exceto quando percebemos a sua real aplicação no nosso dia a dia e o impacto desastroso que tem no funcionamento dos serviços públicos fundamentais.

A política liberal cai rapidamente quando são chamados para falar de saúde e educação. Basta ver a cambalhota que a IL teve de fazer no seu programa eleitoral quando foram chamados à atenção pela coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda no frente-a-frente das últimas legislativas.

A IL defendia que os estudantes deviam pagar integralmente o custo do ensino superior, ficando assim endividados para o resto da vida. Uma estratégia à semelhança do sistema “student finance” em uso no Reino Unido. Bem que a IL precisa de popularizar, ou melhor dizendo manipular o eleitorado para tentar esconder estas façanhas.

Se na nossa atual realidade açoriana, apenas 10% dos açorianos entre os 18 e 22 anos frequentam o ensino superior, imaginem o que seria com a aplicação desta medida da IL? Estaríamos a impedir muitos jovens de frequentar o ensino superior e isso seria condenar o futuro e a alavancagem da nossa região! Fica, pois, claro que o liberalismo não funciona e não se recomenda!

O mercado no Reino Unido respondeu ao liberalismo, caiu e provocou uma queda acentuada no valor da moeda. Isto demonstra que oliberalismo cresceu através da sua propaganda, mas quando aplicado murchou mais depressa que uma alface.

Nos Açores não é diferente, com as ameaças anuais do deputado Nuno Barata, que admitiu rasgar o acordo de incidência parlamentar se a sua proposta para a criação da AGRIAZORES não fosse aprovada no parlamento antes da discussão do Plano e Orçamento para 2023 e se o PSD não inviabilizasse os requerimentos dos parceiros de coligação. Como isto não se concretizou, o deputado teve de encapotar a sua incoerência e recuar na sua exigência.

E para terminar temos o cúmulo da proposta “não muito liberal” da IL nos Açores, que quer um apoio público para a renovação das frotas dos operadores de tráfego local da região. Mas então é para reduzir impostos e para acabar com apoios, taxas e taxinhas, mas depois para o business do costume já pode haver apoios com o dinheiro dos contribuintes, neste caso 4 M€.

É o paradoxo liberal, que quanto mais se expõe mais se conhece a sua perecibilidade.

*Enfermeira e presidente da VegAçores-Associação Vegana dos Açores.

IN "ESQUERDA" - 07/11/22.

 

 

3162.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
AQUI CONTIGO
Uma ajuda para atenuar 
a dor de quem sofre 



FONTE:   euronews   


putin  HUYLO

putin é um canalha.


408-BEBERICANDO

COMO FAZER
"DRINK NEGR0NI"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

7-MÚSICA EM PÓ
Os Doze Indomáveis Coleccionadores
de Vinil Portugueses


(ACABA HOJE)


* "Doze pessoas e milhares de discos. "Música em Pó" não visa enaltecer o passado, tampouco condenar a evolução musical. Aqui são retratadas histórias de alguns dos colecionadores mais ávidos de Portugal, são desvendadas algumas das mais raras preciosidades em vinyl, e são apresentados dez passos básicos para arquitetar uma colecção de discos. Totalmente realizado, produzido e captado por Eduardo Morais, este filme abordará a música pelo seu formato, pelos reflexos das suas capas, e pelas viagens dos próprios discos até ao seu proprietário final. "Música em Pó" documenta as preferências que caracterizam estes entendedores e a própria dedicação para com a sua preciosa colecção pessoal, fortalecendo no espectador uma empatia pelo formato do vinyl, valorizando também um registo da cultura musical portuguesa. Num total de doze colecionadores, são destapados os tesouros de: o radialista cartaxense António José Portela; o Edgar Raposo da Groovie Records; o Heitor Vasconcelos considerado o maior colecionador de discos da Amália; o documentalista João Carlos Callixto; o Joaquim Paulo, autor dos livros "Jazz Covers" e "Funk & Soul Covers"; o investigador de MPP José Moças com uma coleção única de 78rpm; o Jota Cunha da Vinyl Experience; o A&R da Valentim e também DJ há trinta anos, Pedro Tenreiro; o (provavelmente) maior coleccionador português Rogério Matos; a parelha DJ Ride e Stereossauro, e o jornalista Rui Miguel Abreu.

FONTE:  Eduardo Morais


NR: Excelente série que lhe dá a oportunidade de aprender com 12 sábios melómanos, ainda por cima lusitanos.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
116 -tɾᥙϙᥙᥱ⳽ ᥴoຕ ᥴoຕɩᑯᥲ/15


FONTE:IDEIAS INCRÍVEIS

 .

3̷0̷ A̷N̷O̷S̷, 3̷0̷ H̷I̷S̷T̷Ó̷R̷I̷A̷S̷

2- Mυlнεяεѕ иαѕ Fσяçαѕ Aямαdαѕ:нά 30 αиσѕ
Pσятυgαl тενε αѕ ρяιмειяαѕ мαяιинειяαѕ

 
 
* Que país éramos há 30 anos? E que país construímos desde então? Conheça as 30 histórias que foram notícia no primeiro ano de emissão da SIC e o que aconteceu aos seus protagonistas nas três décadas seguintes. Uma viagem no tempo com os dados da PORDATA. O segundo episódio desta série «30 anos, 30 histórias» é dedicado ao ingresso de mulheres na Forças Armadas.


FONTE:  ffmspt.
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
150) 7 Filmes E Séries DE TERROR
Para Fugir do Óbvio no Star+



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

SÉCULO XIX

PECADOS DA CARNE
GUIA PARA HOMENS "SEM VERGONHA" 



FONTE:  Diário de Biologia & História.

 .

C̷O̷N̷J̷U̷G̷A̷Ç̷Õ̷E̷S̷ I̷D̷I̷O̷S̷I̷N̷C̷R̷Á̷T̷I̷C̷A̷S̷ 


 * Bem haja MADRINHA FATOTAS.

.
3242
Senso d'hoje
ANA TERESA SANGANHA 
PSICÓLOGA
PSICANALISTA
INTRODUÇÃO À MUDANÇA 



* Moderação de DANIEL LEITÃO e CLÁUDIO ALMEIDA

FONTE:   Que Vida é a Tua.
.

Répteis a ter em Casa


.
.

BOM DIA

.