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Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
31/05/2021
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3-METRONOME
Derida graduating performance
2015/16
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
𝐌𝐞𝐭𝐫𝐨𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐞𝐦 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐚𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨 - 𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨. “𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚?” 𝐞́ 𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐯𝐨𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐮𝐫𝐠𝐞 𝐝𝐚 𝐜𝐨𝐥𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐝𝐮𝐚𝐬 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚𝐬 𝐚𝐧𝐭𝐢𝐠𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐩𝐚𝐥𝐜𝐨. 𝐎𝐬 𝐠𝐫𝐞𝐠𝐨𝐬 𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚𝐯𝐚𝐦 𝐂𝐡𝐫𝐨𝐧𝐨𝐬 - 𝐨 𝐝𝐞𝐮𝐬 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐬𝐮𝐫𝐚́𝐯𝐞𝐥 - 𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐞𝐯𝐚 𝐚̀ 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐞. 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐞𝐥𝐞 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐥𝐨𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐊𝐚𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐨 𝐝𝐞𝐮𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐳𝐞𝐬 𝐞 𝐛𝐞𝐦-𝐚𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬. 𝐊𝐚𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞. 𝐇𝐨𝐣𝐞 𝐞𝐦 𝐝𝐢𝐚, 𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐛𝐮𝐬𝐜𝐚𝐫 𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐚̀𝐬 𝐯𝐞𝐳𝐞𝐬 𝐭𝐢𝐫𝐚-𝐧𝐨𝐬 𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐜̧𝐚. 𝐍𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐚𝐧𝐭𝐨, 𝐚 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐝𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐧𝐨́𝐬.
NOTA: É muito difícil dividir em várias partes um vídeo dum espectáculo de dança, tentámos fazê-lo de modo equilibrado. De qualquer modo aconselhamos a rever o vídeo anterior. Bem haja.
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LV- MEGA MÁQUINAS
2-A lenda da Vespa
O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.
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As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à
mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios
anteriores.
FONTE:Mega Motos
SAFAA DIB
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De uma baía aum estuário viaja o coração de imigrante
𝗦𝗼𝘂 𝘁𝗮̃𝗼 𝗶𝗺𝗶𝗴𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗵𝗼𝗷𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗲𝗿𝗮 𝗻𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗮̂𝗻𝗰𝗶𝗮. 𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝘀 𝗲 𝗰𝗮𝗿𝗿𝗲𝗴𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝘀𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗿 𝗱𝗲 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀, 𝗻𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘁𝗮̃𝗼 𝗰𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗱𝘂𝗽𝗹𝗼 𝗽𝗮𝗽𝗲𝗹, 𝗹𝗶𝗺𝗶𝘁𝗮𝗺𝗼-𝗻𝗼𝘀 𝗮 𝗺𝗮𝗻𝗼𝗯𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗿 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗼𝘀 𝗼𝗯𝘀𝘁𝗮́𝗰𝘂𝗹𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗺𝗼𝘀. 𝗔𝗽𝗲𝗿𝗰𝗲𝗯𝗲𝗺𝗼-𝗻𝗼𝘀, 𝗱𝗲𝘀𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗰𝗲𝗱𝗼, 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗵𝗮́ 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮𝘀 𝗮 𝘀𝗲𝗽𝗮𝗿𝗮𝗿-𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗿𝗲𝘀𝘁𝗼: 𝗼 𝗻𝗼𝗺𝗲, 𝗮 𝗹𝗶́𝗻𝗴𝘂𝗮, 𝗮 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲 𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿 𝗮 𝗹𝗶𝗱𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰̧𝗮. 𝗔̀𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗼𝗱𝗶𝗮́-𝗹𝗮, 𝗮̀𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗴𝗻𝗮𝗺𝗼-𝗻𝗼𝘀 𝗮 𝗲𝗹𝗮.
𝗘́ 𝗱𝗶𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗹 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗰𝗲𝗿𝘁𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗺𝗶𝘁𝗶𝗿 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲́ 𝗮 𝗲𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗶𝗺𝗶𝗴𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲, 𝗮 𝗲𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲𝗺𝗼𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗲𝗿 𝗻𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗿𝘁𝗲𝗻𝗰𝗲 𝗼𝗿𝗶𝗴𝗶𝗻𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗺𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗱𝗼𝘁𝗮́𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗮. 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗻𝘂𝗺𝗮 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝗻𝗵𝗮 𝗮 𝗵𝗮𝗯𝗶𝘁𝗮𝗿𝗲𝗺 𝗻𝘂𝗺 𝗰𝗿𝘂𝘇𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹, 𝗰𝗼𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗰𝗵𝗼𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗶𝘃𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗮𝗺 𝗱𝗮𝗶́ 𝗮𝗱𝘃𝗶𝗿.
𝗔𝘀 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗮𝗻𝘁𝗶𝗴𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗰̧𝗮𝗺 𝗲𝗺 𝗟𝗶𝘀𝗯𝗼𝗮. 𝗡𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗱𝗶𝘇𝗲𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗲𝗻𝗵𝗮 𝘁𝗶𝗱𝗼 𝘂𝗺𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗮̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗹𝗶𝘇, 𝗺𝗮𝘀 𝘁𝗮𝗺𝗯𝗲́𝗺 𝗻𝗮̃𝗼 𝗺𝗲 𝘀𝗶𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗮𝗽𝗮𝘇 𝗱𝗲 𝗮 𝗱𝗲𝗳𝗶𝗻𝗶𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗳𝗲𝗹𝗶𝘇, 𝗳𝗮𝗰𝗲 𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗶𝘃𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗳𝗿𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗮 𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗲 𝗮 𝗺𝗼𝗹𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗶𝗿𝗿𝗲𝘃𝗼𝗴𝗮́𝘃𝗲𝗹. 𝗨𝗺𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗲́ 𝗮𝗱𝘂𝗹𝘁𝗮 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲, 𝗱𝗲 𝘀𝘂́𝗯𝗶𝘁𝗼, 𝘃𝗶𝘂 𝗰𝗮𝗶𝗿 𝗻𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗼𝗺𝗯𝗿𝗼𝘀 𝗮𝘀 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝘀𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝗱𝘂𝗹𝘁𝗼𝘀.
𝗔𝗿𝗿𝗼𝗶𝗼𝘀 𝗳𝗼𝗶 𝗼 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲𝗺𝗼𝘀 𝘃𝗶𝘃𝗲𝗿. 𝗘́ 𝗵𝗼𝗷𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗱𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗳𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗶𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗟𝗶𝘀𝗯𝗼𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺𝗮 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲 𝗱𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲́𝘁𝗻𝗶𝗰𝗮, 𝗺𝗮𝘀 𝗻𝗮𝘀 𝗱𝗲́𝗰𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟴𝟬 𝗲 𝟵𝟬 𝗲𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗹𝗼𝗻𝗴𝗲 𝗱𝗲 𝗺𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝘀𝘀𝗮𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗮𝗰𝘁𝗲𝗿𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀. 𝗖𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰̧𝗼 𝗮𝗾𝘂𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗿𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗮 𝗽𝗮𝗹𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗺𝗮̃𝗼𝘀, 𝗲𝗺 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝘂𝗹𝗮𝗿 𝗮 𝗼𝗺𝗻𝗶𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗔𝘃𝗲𝗻𝗶𝗱𝗮 𝗔𝗹𝗺𝗶𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗥𝗲𝗶𝘀 𝗻𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝘀𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗿𝘂𝗮 𝗣𝗮𝘀𝗰𝗼𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗼. 𝗨𝗺𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗶𝗻𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗼 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗶𝗮 𝘁𝗿𝗶𝗹𝗵𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮. 𝗔 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗼 𝗲𝗻𝘀𝗶𝗻𝗼 𝗯𝗮́𝘀𝗶𝗰𝗼 𝗳𝗮𝘇𝗶𝗮 𝗳𝗿𝗼𝗻𝘁𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝘇𝗼𝗻𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗯𝗹𝗲𝗺𝗮́𝘁𝗶𝗰𝗮, 𝗮 𝘇𝗼𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗻𝗷𝗼𝘀 𝗲 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗳𝘂𝘀𝘁𝗶𝗴𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗽𝗲𝘀𝗼 𝗱𝗮 𝗽𝗼𝗯𝗿𝗲𝘇𝗮, 𝗽𝗿𝗼𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝘁𝗼𝘅𝗶𝗰𝗼𝗱𝗲𝗽𝗲𝗻𝗱𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮. 𝗔 𝘁𝗿𝗶𝘀𝘁𝗲𝘇𝗮 𝗲 𝘀𝘂𝗷𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗮𝗾𝘂𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗿𝘂𝗮𝘀 𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗼𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗶𝘃𝗮𝘀.
𝗣𝗼𝘂𝗰𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗼𝘀 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗔𝗿𝗿𝗼𝗶𝗼𝘀, 𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗮𝗿𝗿𝗲𝗻𝗱𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗮̀ 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝘂𝗺 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗯𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗻𝗮𝘀 𝘁𝗿𝗮𝘀𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗱𝗮𝗹𝗲𝗻𝗮, 𝘃𝗶𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗔𝗻𝘁𝗼́𝗻𝗶𝗼, 𝗻𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗲́ 𝗱𝗲 𝗟𝗶𝘀𝗯𝗼𝗮. 𝗡𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗮𝘁𝗼́𝗹𝗶𝗰𝗼𝘀, 𝗺𝗮𝘀 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗮̀ 𝗿𝗲𝗹𝗶𝗴𝗶𝗮̃𝗼, 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗮 𝘃𝗶𝘃𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗿𝗶𝘁𝗺𝗼𝘀 𝗲 𝗿𝗶𝘁𝘂𝗮𝗶𝘀, 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝘂𝗹𝗺𝗶𝗻𝗮𝘃𝗮𝗺 𝗻𝗼 𝗳𝗲𝗿𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗔𝗻𝘁𝗼́𝗻𝗶𝗼. 𝗡𝗲𝘀𝘀𝗮 𝘇𝗼𝗻𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗔𝗹𝗳𝗮𝗺𝗮, 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗲𝗹𝗼 𝗲 𝗮 𝗯𝗮𝗶𝘅𝗮 𝗹𝗶𝘀𝗯𝗼𝗲𝘁𝗮 𝗳𝗶𝘇, 𝗱𝗲 𝗰𝗲𝗿𝘁𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮, 𝘂𝗺 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼 𝘁𝗶𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗳𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲.
𝗔𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗺𝗲 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗮𝗻𝗵𝗮̃𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮́𝗯𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗽𝗮𝗶 𝗺𝗲 𝗹𝗲𝘃𝗮𝘃𝗮, 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗰𝗲𝗱𝗼, 𝗮𝗼 𝗮𝗻𝘁𝗶𝗴𝗼 𝗺𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗵𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗟𝗼𝘂𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶́𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗹𝗲𝗴𝘂𝗺𝗲𝘀 𝗲 𝗮 𝗳𝗿𝘂𝘁𝗮, 𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗽𝗼𝘂𝗰𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝘀 𝘃𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗽𝗿𝗮𝗰̧𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝗼𝗳𝗲𝗿𝗲𝗰𝗶𝗮𝗺 𝘀𝗮𝗰𝗼𝘀 𝗲𝗻𝗼𝗿𝗺𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮𝗹𝘀𝗮, 𝗼𝘀 𝘂́𝗻𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝗮 𝘃𝗶𝘇𝗶𝗻𝗵𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗮 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗿 𝘀𝗮𝗹𝘀𝗮 𝗲𝗺 𝘁𝗮𝗶𝘀 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗮𝘃𝗮𝗺 𝗮𝗼 𝗽𝗿𝗮𝘁𝗼 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗟𝗶́𝗯𝗮𝗻𝗼, 𝗼 𝘁𝗮𝗯𝗯𝗼𝘂𝗹𝗲𝗵, 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗺𝗮̃𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗲𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝘃𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗮𝘀𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗱𝗶𝗮𝘀.
𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘁𝗮𝗿𝗱𝗲, 𝗻𝗼 𝘃𝗲𝗿𝗮̃𝗼, 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝘃𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗶𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗯𝗲𝗹𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲𝗻𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗼𝘀 𝗰𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗶𝗮𝗺 𝗲 𝘃𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺. 𝗧𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮𝘀, 𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗽𝗮𝗶 𝗱𝗮𝘃𝗮-𝗺𝗲 𝗱𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 𝘀𝘂𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗮𝗿 𝘂𝗺 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗮 𝗗𝗶𝘀𝗻𝗲𝘆 𝗻𝗮 𝘁𝗮𝗯𝗮𝗰𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗮𝗼 𝗹𝗮𝗱𝗼, 𝗲 𝗲𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝘃𝗮-𝗺𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝗶𝗺𝗮 𝗱𝗮 𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗴𝗲𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲 𝗺𝗲𝗿𝗴𝘂𝗹𝗵𝗮𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗹𝗺𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗮𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗧𝗶𝗼 𝗣𝗮𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀, 𝗣𝗮𝘁𝗼 𝗗𝗼𝗻𝗮𝗹𝗱 𝗲 𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲 𝘁𝗿𝘂𝗽𝗲.
𝗛𝗼𝘂𝘃𝗲 𝘂𝗺 𝘃𝗲𝗿𝗮̃𝗼 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗼 𝘁𝗲𝗿 𝗹𝗶𝗱𝗼 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗮𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗮𝗾𝘂𝗲𝗹𝗲𝘀 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗿𝗲𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗲𝗶 𝗮̀ 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮, 𝗷𝗮́ 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗹𝗲𝗿 𝗲 𝗲𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲̂𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲𝘁𝗮, 𝘀𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗮𝘁𝗿𝗮𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗿𝗲𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗰𝗼𝗹𝗲𝗴𝗮𝘀. 𝗔𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗺𝗲 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗰𝗵𝗼𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗿𝘁𝗮 𝗰𝗹𝗮𝘀𝘀𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗶𝗰𝗼𝘂 𝘁𝗮̃𝗼 𝘀𝘂𝗿𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗼𝘂 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗺𝗮̃𝗲 𝗮̀ 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲́ 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘂, 𝗻𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗲 𝗳𝗮𝗹𝗮𝘃𝗮 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲̂𝘀, 𝗱𝗲𝗿𝗮 𝘂𝗺 𝘀𝗮𝗹𝘁𝗼 𝘁𝗮̃𝗼 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲 𝗻𝗮 𝗹𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝘀𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗹𝗶́𝗻𝗴𝘂𝗮 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮.
𝗠𝘂𝗶𝘁𝗼 𝘁𝗲𝗻𝗵𝗼 𝗲𝘂 𝗮 𝗮𝗴𝗿𝗮𝗱𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗮 𝗖𝗮𝗿𝗹 𝗕𝗮𝗿𝗸𝘀. 𝗚𝗼𝘀𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝗲 𝘁𝗲𝗿 𝗺𝗮𝗻𝘁𝗶𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗲𝗹 𝗮̀ 𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮𝗱𝗮, 𝗺𝗮𝘀 𝘂𝗺 𝗰𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗽𝗮𝗶, 𝗮𝗼 𝗮𝗽𝗲𝗿𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿-𝘀𝗲 𝗱𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗹𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮, 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗰̧𝗼𝘂 𝗮 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿-𝗺𝗲 𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗰𝗼𝗹𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝘂𝗹𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗹𝗮́𝘀𝘀𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗲𝘀. 𝗢𝗹𝗵𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮́𝘀 𝗲 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗰𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘀𝗮𝗰𝗶𝗮́𝘃𝗲𝗹 𝗺𝗲 𝗶𝗺𝗽𝗲𝗹𝗶𝗮 𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗶𝗮, 𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗼𝗱𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗿 𝘀𝗼𝘇𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗽𝗿𝗼́𝗽𝗿𝗶𝗮 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗴𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼. 𝗦𝗼́ 𝗽𝗼𝗱𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗶𝗴𝗼 𝗽𝗿𝗼́𝗽𝗿𝗶𝗮.
𝗟𝗶 𝗔𝗾𝘂𝗶𝗹𝗶𝗻𝗼 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼, 𝗘𝗰̧𝗮 𝗱𝗲 𝗤𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝘇, 𝗥𝗮𝗺𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝗢𝗿𝘁𝗶𝗴𝗮̃𝗼, 𝗝𝘂́𝗹𝗶𝗼 𝗗𝗶𝗻𝗶𝘀 𝗲 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀. 𝗡𝗮̃𝗼 𝗲𝗿𝗮𝗺 𝘀𝗼́ 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗰𝗲𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗰𝗲𝗶 𝗮 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗽𝗿𝗼́𝗽𝗿𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗹𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼. 𝗗𝗶𝗿𝗶𝗴𝗶𝗮-𝗺𝗲 𝗮̀ 𝗮𝗻𝘁𝗶𝗴𝗮 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗖𝗶𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗮 𝗿𝘂𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗙𝗮𝗻𝗾𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝘃𝗮 𝗮𝗹𝗴𝘂𝗺 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲𝗿 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼𝘀𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗶𝗿𝗶𝗮 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗿 𝗻𝗮𝗾𝘂𝗲𝗹𝗲 𝗱𝗶𝗮. 𝗝𝗮𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗶𝗺𝗽𝗲𝗱𝗶𝗿𝗮𝗺 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗲𝗱𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮̀ 𝗹𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮, 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝗺𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗮𝗺 𝗮𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗽𝗹𝗲𝗻𝗼. 𝗔𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗶𝗮𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗶𝗴𝗼 𝗲 𝗲𝘂 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝗹𝗲𝘀 𝗮𝘀 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝗼𝗻𝘁𝗲 𝗟𝗶́𝗯𝗮𝗻𝗼, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺 𝗻𝗮𝘀𝗰𝗶𝗱𝗼, 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗶𝗱𝗼 𝗲 𝗰𝗮𝘀𝗮𝗱𝗼, 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗲𝗻𝗼𝗿𝗺𝗲 𝗰𝗹𝗮̃ 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝗳𝗼𝗿𝗰̧𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗮 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮́𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗲𝗰𝗹𝗼𝗱𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗰𝗶𝘃𝗶𝗹.
𝗘𝘀𝘀𝗮𝘀 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗿𝗺𝗮𝗻𝗲𝗰𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗶𝗴𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝘂𝗺 𝗟𝗶́𝗯𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗷𝗮́ 𝗻𝗮̃𝗼 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲. 𝗢 𝗟𝗶́𝗯𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘁𝗼𝗺𝗮𝗻𝗼𝘀, 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝘁𝗼 𝗳𝗿𝗮𝗻𝗰𝗲̂𝘀, 𝗱𝗮𝘀 𝗹𝘂𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗲 𝗽𝗮𝗻-𝗮𝗿𝗮𝗯𝗶𝘀𝗺𝗼, 𝗻𝘂𝗺 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲 𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗹𝗲𝘅𝗼 𝗺𝗼𝘀𝗮𝗶𝗰𝗼 𝗽𝗼𝗹𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗼 𝗲 𝗿𝗲𝗹𝗶𝗴𝗶𝗼𝘀𝗼 𝗰𝘂𝗷𝗮𝘀 𝗼𝗿𝗶𝗴𝗲𝗻𝘀 𝘀𝗮̃𝗼 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗿𝗲𝗺𝗼𝘁𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼.
𝗘𝘀𝘀𝗮𝘀 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝘃𝗶𝗲𝗿𝗮𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗼 𝗼 𝗰𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗻𝗼𝘀𝗰𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗱𝗲 𝗮 𝗯𝗮𝗶́𝗮 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗻𝘁𝗶𝗻𝗮 𝗱𝗼 𝗠𝗲𝗱𝗶𝘁𝗲𝗿𝗿𝗮̂𝗻𝗲𝗼 𝗮𝘁𝗲́ 𝗮𝗼 𝗲𝘀𝘁𝘂𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗧𝗲𝗷𝗼, 𝗮 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗹𝗵𝗮𝗱𝗮𝘀, 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗼𝘂 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗮, 𝗽𝗼𝗶𝘀 𝘀𝗮̃𝗼 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗹𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗽𝗮𝗶́𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗶𝘂 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗳𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗲 𝗳𝗶𝗹𝗵𝗮𝘀 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗰𝗮𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼, 𝗻𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗶𝗮́𝘀𝗽𝗼𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗲𝗺 𝗲𝘅𝗽𝗮𝗻𝘀𝗮̃𝗼. 𝗨𝗺𝗮 𝗱𝗶𝗮́𝘀𝗽𝗼𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗯𝗿𝗮, 𝗶𝗻𝗲𝘃𝗶𝘁𝗮𝘃𝗲𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗼𝗶𝘀.
* Enquanto luso-libanesa, vive entre duas culturas desde que se lembra, mas Lisboa é onde assentou o coração. Desde muito cedo ingressou no mundo da edição de livros e divulgação literária. Nunca pessoa de se restringir a uma área só, é proprietária de um estabelecimento de cozinha libanesa em Lisboa e, nos últimos anos, ingressou na atividade política, sendo dirigente do LIVRE.
IN "MENSAGEM DE LISBOA" - 21/05/21
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Portugal bem português
XII - Nós, Portugueses
1-Partir para não Chegar
1-Partir para não Chegar
* Para assinalar os 10 anos da Pordata e o trabalho de uma década a mostrar Portugal através de estatísticas oficiais, foi criada a série de documentários “Nós, Portugueses”. O documentário "Partir para não chegar" revela como há uma lotaria económica, social e familiar que nos marca o percurso e limita as hipóteses de subir na vida.
** Esta é uma compilação de séries pelo nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
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Museu Berardo Arte Déco
Alcântara -Lisboa
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/43-1
* Situado em Alcântara, o novo museu de José Berardo, abriu portas recentemente. Este novo espaço, Museu Berardo Arte Déco apresenta coleções de Arte Nova e Arte Déco do colecionador e empresário português, incluindo aquisições recentes e inéditas. A Camões TV leva-o até lá, numa reportagem de Cristina Da Costa!
111-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼-As Cinquenta Sombras - Livre
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𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑣𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎, 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑙𝑖𝑔𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑟.
𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏
FONTE:HISTÓRIAS LINDAS
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