03/04/2025

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

ᙏᗩIS ᑫᙀᙓ ᑭᖇIᙏOS 
 

 
 
 FONTE: Todas As Cores
.
A Imperatriz Sissi e Sua Família

MARY VETSERA/3


História e Biografia
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/87
ALEMANHA
Nos limites da cidade medieval
 de Rottweil
Torres que testam elevadores
 em queda livre


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)

** É um edifício que parece irreal. O trabalho de um arquiteto louco construído por engano. Nos limites da cidade medieval de Rottweil, no sudoeste da Alemanha, uma das torres mais altas do país ergue-se nos campos. Culminando a mais de 246 metros de altura, assemelha-se ao mastro de uma turbina eólica à qual se esqueceu de fixar as pás. Outro pormenor intrigante: é impossível discernir uma única janela nas suas fachadas, exceto nos pisos superiores. O lugar parece deserto pela vida. Mas então, porque é que esta torre foi construída com tanto custo para ser inaugurada em 2017? Tal como eles, quase vinte torres em todo o mundo parecem desafiar as nuvens sem razão aparente. Outros são mesmo verdadeiros arranha-céus subterrâneos, cuja profundidade ultrapassa o tamanho da Torre Eiffel. Todos estão envolvidos numa corrida feroz pela grandeza, mas com que fim? Locais vazios de quaisquer escritórios, alojamentos, hotéis ou outros negócios que no entanto têm uma grande utilidade como veremos neste novo episódio do Looking 4 .
 
 
 FONTE: Looking 4- 23/03/25

NAIOLE COHEN

 .



Lideranças egocentristas

O ego inflado cheira a autocracia e impede a escuta activa. A liderança mundial é uma grande mesa de reunião onde ninguém se importa em compreender o outro, apenas aguarda a sua vez de falar. Ou gritar.

Ah, a cooperação! Esse conceito tão bonito e tão distante da realidade. Num mundo que clama por colaboração para resolver crises climáticas, desigualdade social, guerras e desafios tecnológicos, estamos reféns de lideranças obcecadas pelo brilho do próprio reflexo no espelho.

O ego, essa entidade que se acha o centro do universo, tem guiado decisões mais do que a razão ou o bom-senso. A lógica parece simples, quanto maior o ego, menor o espaço para o diálogo, para a empatia e para soluções colectivas. O problema? O ego não se alimenta de soluções, mas de status, poder e uma ilusória infalibilidade.

O mundo precisa de líderes que saibam ouvir, aprender e adaptar-se. Mas, ao contrário, assistimos a uma competição acirrada por quem grita mais alto.

O ego não é, por si só, um vilão. Ele pode impulsionar confiança e ambição, mas também pode destruir impérios e minar qualquer tentativa de progresso real. O problema é encontrar o equilíbrio entre um ego saudável e um ego destrutivo.

Equilíbrio? Parece uma miragem! Vivemos na era de líderes com egos descontrolados ditando as regras do jogo. Eles não estão interessados em resolver problemas, mas sim em perpetuar o seu próprio legado. Crise climática? Ah, isso pode esperar! Agora é tempo do negócio da guerra.

O ego inflado cheira a autocracia e impede a escuta activa. A liderança mundial é uma grande mesa de reunião onde ninguém se importa em compreender o outro; todos estão apenas à espera da sua vez de falar (ou gritar). Chegámos ao ponto em que a cooperação internacional se tornou um jogo de vaidades. Líderes fingem buscar consenso enquanto trabalham incansavelmente para se sabotarem uns aos outros, apenas para provar que as suas ideias (por piores que sejam) são as que devem prevalecer.

A ironia é que, enquanto as grandes questões do nosso tempo exigem união, estamos cada vez mais fragmentados por disputas egoístas. Precisamos de respirar. Precisamos de paz para prosperar. Observamos atónitos a tragicomédia global, onde a única certeza é que os egos doentios continuarão a moldar o futuro da humanidade.

Cá pelas Áfricas, alguns egos andam perdidos e surdos, outros começam a perceber que a cooperação real pode ser a solução e não uma fraqueza. Mais uma mulher está ao leme de uma das Áfricas, a Namíbia, e queremos acreditar que o bom senso falará mais alto do que o ego e possa garantir que o seu nome fique esculpido na história pela prosperidade e cooperação.

* Economista, Professora na Universidade Agostinho Neto, Luanda

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 02/04/25.

 

 

4018.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
2 de abril de 1976 
Fez ontem 49 anos




FONTE:  Bloco de Esquerda
 

NR: Diz-se que o texto da  Constituição se destina a defender a igualdade entre cidadãos.
Mas sentimos a Constituição como um texto que longe de defender o cidadão comum protege o poder seja ele qual for, o endinheirado, o político, o justicialista, o corporativista, o religioso, ficando apenas de fora o "tuga" que é só cidadão, sem apelido de grupo.
É sobre este cidadão que recaem todas as culpas de crimes ou delitos que não cometeu. é sobre este cidadão que a constituição atira as responsabilidades das trafulhices de quem as pode fazer, os crimes de sangue, as violações, o tráfico de influências, todas os dislates das religiões para as quais a única verdade é a aldrabice, a saúde, a segurança social, a justiça e o trabalho absolutamente disfuncionais onde as excepções fingem funcionar.
Que vontade, sim que vontade, tem o "tuga" de festejar o aniversário dum texto que prioritariamente serve para o culpar, apesar de ser imprescindível?

putin  HUYLO

putin é um canalha


Trump is also a killer
 of innocent people Ukrainians
.


.

𝒳𝐿𝐼𝒱-OH MAR SALGADO

𝟷𝟷-Uмα ιɴcrιvel vιαɢeм αoѕ oceαɴoѕ pré нιѕтórιcoѕ


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas

.
Tony Bennett
Autumn Leaves


.


ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
42.6-Assɑssiɳɑtσs seɱ seɳtiɗσ🔪💃👭


FONTE:MONSTROS ENTRE NÓS



50-MIOMA UTERINO E SANGRAMENTO


FONTE:Dra. Camila Bonacordi - Ginecologista

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
𝟷𝟹-𝒞𝑜𝓃𝓈𝓉𝓇𝓊𝒾𝓃𝒹𝑜 𝓊𝓂 𝐼𝓂𝓅𝑒́𝓇𝒾𝑜
𝟷𝟹.𝟾 - 𝐹𝓇𝒶𝓃𝒸̧𝒶


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 .

Para cozer os miolos/410
GABI! ONDE É A LOJA?



.

 .

ℭ𝔬𝔪𝔬 𝔬 𝔍𝔞𝔭𝔞̃𝔬, 𝔮𝔲𝔢 𝔠𝔬𝔰𝔱𝔲𝔪𝔞𝔳𝔞 𝔰𝔢𝔯
𝔳𝔦𝔰𝔱𝔬 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔬 𝔭𝔞𝔦́𝔰 𝔡𝔬 𝔣𝔲𝔱𝔲𝔯𝔬,
𝔞𝔠𝔞𝔟𝔬𝔲 𝔣𝔦𝔠𝔞𝔫𝔡𝔬 𝔭𝔯𝔢𝔰𝔬 𝔫𝔬 𝔭𝔞𝔰𝔰𝔞𝔡𝔬
 

 
*  Laís Alegretti, enviada da BBC News Brasil a Tóquio, explica essa idiossincrasia japonesa.
 
 
 FONTE:   BBC News Brasil

 .

POSTAL DO DIA
pσɾ LUÍS OSÓRIO
02/04/25
Convidado: BAGÃO FÉLIX
Portugal esteve a um passo
do abismo numa tarde de 1977



FONTE:   Antena 1

 .

Ataque a Olivença
no whatsapp
𝔸𝕝𝕖𝕣𝕥𝕒 𝔼𝕤𝕥𝕦𝕡𝕚𝕕𝕖𝕫*


 
* A crónica criminal das Três da Manhã, apresentada por Cláudio Almeida e que conta com 'MARLENE' Lopes Gonçalves, esteticista da ministra, e Ana Galvão em modo gritante.
 
FONTE:   Renascença

UMA INTERVENÇÃO MUITO IMPORTANTE

4109
Senso d'hoje
JOÃO MARCOS 
BUCH
JUÍZ DESEMBARGADOR
CIDADÃO BRASILEIRO 
#DISCURSO DE 
TOMADA DE POSSE#
07/03/25
TEMOS FLIRTADO COM O FASCISMO





FONTE:  O Cafezinho

NR: Pouco mais de dez minutos para sentir o conforto que a justiça dá quando aplicada sem preconceitos ou eufemismos.
Gostámos sempre de aprender com quem sabe mais do que nós.
.
Os Maiores Chifres


.
.

BOM DIA


.