27/04/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

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188-ARTE ARRISCADA

Emily&AlicE
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Interpretação:
Bea Gold
Andrea Lakat
Coreografia
Márta Ladjánszki
Música:
Everything Lay Still
of Colleen





FONTE:  MartaLadjanszk 

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ENGENHARIA DE TOPO/29
29.2-A Grande Muralha da China


FONTE:ChannelM

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XXI - DITADORES
5- HUGO BANZER SUAREZ
O DITADOR COLOMBIANO





FONTE:   Cyber News 

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RICHARD RASMUSSEN

NA BOCA DE UM VULCÃO ACTIVO/2


Richard Rasmussen
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SUSANA ROMANA

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Os Censos, 

as filas da Primark 

e os Oscars

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Feliz Dia da Liberdade atrasado, esse feriado que calhou a um domingo porque o Governo não queria cá fins de semana com pontes para as pessoas andarem de um lado para o outro.

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Se foram ao desfile na Avenida da Liberdade, espero que se tenham lembrado dos trâmites de segurança: usar máscara e não deixar entrar ninguém da Iniciativa Liberal. A organização das comemorações disse que os representantes do partido não podiam estar presentes devido à pandemia. Não explicaram é que era por recearem a pandemia de privatizações, daí o equívoco.

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Este também foi um fim de semana de outras celebrações, já que foi o primeiro com os centros comerciais reabertos. Se ainda não tem um cravo, pode sempre ficar três horas na fila da Primark para comprar um pijama com orelhinhas do Mickey, que faz um efeito simbólico semelhante. Aposto que foi o que o Chicão usou domingo, por exemplo.

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Quem se calhar tem de distribuir CVs nos Burguers Kings dos centros comerciais é José Mourinho, que foi despedido do Tottenham. Circula o rumor que tal se deu a Mourinho ser contra a Superliga. Calculo que o mesmo rumor assegura que foi despedido por ser demasiado sexy e inteligente, porque aposto um ticket refeição do Florentino Perez em como foi o próprio Mourinho a pôr essa versão dos factos a circular.

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E por falar em Superliga: começou com 12 clubes, passou para cinco e no dia em que esta revista sair já deve estar no -3. A ideia pioneira era colocar só os clubes com os cofres mais recheados a jogarem entre si, todos os anos, independentemente de como estivesse a correr a época. Isto é como se todos os anos estivessem sempre nomeados para o prémio Sexy Platina as mesmas pessoas, mesmo que, entretanto, tivessem falecido ou tivessem feito uma operação plástica desastrosa que as deixou iguais à parte de trás de um esquentador.

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Muito se especulou sobre se esta Superliga ia matar o futebol de vez com a sua ganância. Só vos digo: se até o Luís Figo disse sem se rir que isto era demasiado focado no dinheiro, então é grave.

7

Começaram os Censos 2021, o grande inquérito à população portuguesa. Recebi na minha caixa do correio o código de acesso, daqueles em que parece que um gato se sentou no teclado do computador. Já preenchi, mas fiquei com pena que no final não desse um resultado, como nos testes das revistas “Ragazza” que eu lia nos anos 90. Fiquei sem saber se sou um Sagitário Que Ele Quer Imenso Beijar ou não.

8

Domingo foi noite de Oscars. Acho que é o primeiro ano de sempre no qual não vi nomeados. Se não deu para ver no telemóvel, fechada na casa de banho a fingir prisão de ventre para fugir do resto da família confinada, então, não tive possibilidades.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE" - 27/04/21

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2615.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

Era o que faltava ter de assinar
um papel de pureza ideológica
TEM AÍ DONOS DO 25 ABRIL?



FONTE:   Iniciativa Liberal  
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328-BEBERICANDO


COMO FAZER
"COCONUT BAY BREEZE"

50ml - Malibu
75ml - Suco de abacaxi
75ml - Suco de Cranberry


FONTE:Mundo dos Drinks

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XIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

5- L̷E̷G̷I̷Ã̷O̷ E̷S̷T̷R̷A̷N̷G̷E̷I̷R̷A̷

RECRUTAMENTO DESUMANO


FONTE:  Investigations et Enquêtes

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Equipa Marisa Liz

Procura por Mim


The Voice Kids

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FONTE:Sewing Ideas

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Chernobyl, 35 anos depois: 

 uma emocionante volta para casa


FONTE:   BBC News Brasil

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𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
69)  Quando Artistas
ESNOBAM o Oscar


FONTE:  EntrePlanos
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PEDIDO DE AMIZADE


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Senso d'hoje
MANUEL CARVALHO
DIRECTOR DO "PÚBLICO"
JOÃO MIGUEL TAVARES
COLUNISTA DO "PÚBLICO"
RUI TAVARES
COLUNISTA DO "PÚBLICO"
CONVERSAS DE ÚLTIMA PÁGINA
As comemorações exclusivas
do 25 de Abril e
os ecologistas na Alemanha





FONTE:  PÚBLICO
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Reclamando do Ralhete


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BOM DIA


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𝟣-ᗣρᥲꙆρᥲ ᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ


XXXII-BACANTES

3ºACTO




(ÚLTIMO EPISÓDIO)

NR/1: Este espectáculo não é aconselhável a olhos, corações sensíveis e pudorentos, tem cenas de nudez muito explícitas. Os vídeos da representação serão editados diariamente.

NR/2: Os últimos 20 minutos da exibição apresentam um péssimo som pelo que optámos dar por finda a apresentação de mais de 4 horas e meia de espectáculo, as nossas desculpas.

ARTE É CULTURA, CULTURA É LIBERDADE!

O rito vive a chegada de Dionyzio , filho de Zeus e da mortal Semelle, em sua cidade natal, TebaSP, que não o reconhece como Deus. Trava-se o embate entre o mortal Penteu, filho de Agave, que, através de um golpe de estado, tomou o poder do avô, o Governador Kadmos e tenta proibir a realização do Teatro dos Ritos Báquicos oficiados por Dionyzio e o Coro de Bacantes e Sátiros nos morros da cidade.

Penteu é a personagem mais contemporânea da peça. Ele incorpora o pensamento dominante, herança do legado racista, patriarcal, escravocrata e sexista, que tem na propriedade privada a legitimação de genocídios; no discurso de hategroups que não conseguem contracenar com as diferenças e no privatizante e “apolítico” projeto neoliberal.

No terceiro ato, o coro de Bacantes e Sátiros que presentificam a multidão insurgente, conduzidos por sua mãe, estraçalham e devoram Penteu num trágico banquete antropófago – um rito de adoração da adversidade. Nesse movimento, o coro se revela mais contemporâneo que Penteu, pois vai em direção ao primitivo, num retorno ao pensamento em estado selvagem com percepção da cosmopolítica indígena, que hoje nos mostra como totemizar a predação e o trauma social do capitalismo e do antropocentrismo que atravessam continentes e séculos carregando a mitologia do Progresso a qualquer custo.

Com músicas compostas por Zé Celso, incorporando o Teatro de Revista, Bacantes vai muito além do musical americano, e depois de 20 anos da estreia, a evolução musical do Coro do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, desde as montagens de Os Sertões até as imersões nas obras de Villa Lobos e Paul Hindemith, preparou a companhia para a atuação nesta ópera eletrocandomblaica com a qualidade que lhe é devida. A música é executada ao vivo pelos coros & banda.

BACANTES – FICHA TÉCNICA

Texto:
EURÍPEDES

Versão brazyleira
CATHERINE HIRSCH
DENISE ASSUNÇÃO
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Tradução para o inglês | Legendas
ANA HARTMANN y MARIA BITARELLO
DIREÇÃO E MÚSICA
JOSÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Conselheira poeta
CATHERINE HIRSCH
Direção Musical:
MARCELO PELLEGRINI
GUILHERME CAZALVARA
CHICÃO
Direção de Cena:
ELISETE JEREMIAS
OTTO BARROS

TYAZO:
Dionysio
MARCELO DRUMMOND
Penteu
FRED STEFFEN
Tirézias
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Semele
CAMILA MOTA
Zeus
RODERICK HIMEROS
Kadmos
RICARDO BITTENCOURT
Hera
VERA BARRETO LEITE
Rheia e Coriféria Negra
CARINA IGLESIAS
Coriféria Negra
DENISE ASSUNÇÃO
Agave e Moira Corta Vida
JOANA MEDEIROS
Autonoe e Moira Puxa Vida
LETÍCIA COURA
Hino e Moira Tece Vida
MARIANA DE MORAES y NASH LAILA
RODERICK HIMEROS
Ganimedes
OTTO BARROS
RODERICK HIMEROS
Ampelos
LUCAS ANDRADE
Cupido
KAEL STUDART
Mensageiro I
RODERICK HIMEROS
Mensageiro II
MARCIO TELLES
Comandante da Tropa de Elite
TONY REIS y CYRO MORAIS
Harmonia e Paz
CAMILA GUERRA Y DANIELLE ROSA
Afrodita
MÁRCIO TELLES
Artemis
WALLACE RUY
Coripheia
SYLVIA PRADO
Touro enfurecido
CYRO MORAIS
Adoração
VERA BARRETO LEITE
Bacantes
BÁRBARA SANTOS
CAMILA GUERRA
CLARISSE  JOAHANSSON
DANIELLE ROSA
FERNANDA TADDEI
GABRIELA CAMPOS
MARINA WISNIK
NASH LAILA
WALLACE RUY

Satyros & Coro de Penteu
CYRO MORAIS
IGOR PHELIPE
KAEL STUDART
LEON OLIVEIRA
LUCAS ANDRADE
RODERICK HIMEROS
RODRIGO ANDREOLLI
TONY REIS
TÚLIO STARLING

BANDA ANTROPÓFAGA
GUILHERME CAZALVARA (bateria e trompete)
FELIPE BOTELHO (baixo elétrico)
ITO ALVES (percussão)
CHICÃO (piano e teclados)
MOITA (guitarra elétrica)
ANDRÉ SANTANA LAGARTIXA (bateria)

Sonoplasta
DJ JEAN CARLOS

Preparação Vocal
GUILHERME CALZAVARA
CHICÃO

Preparação corporal/dança/atuação
MÁRCIO TELLES
SERGIO SIVIERO
HUGO RODAS

Figurino
SONIA USHIYAMA
GABRIELA CAMPOS
CAMILA VALONES
SELMA PAIVA
VALENTINA SOARES
SYLVIA PRADO

Camareira
CIDA MELO

Maquiagem
CAMILA VALONES
PATRÍCIA BONÍSSIMA

Arquitetura Cênica
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
CLARISSA MORAES

Objetos
CRIAÇÃO COLETIVA DA COMPANHIA

Objetos cênicos
RICARDO COSTA

Máscara de Dionyzio
IGOR ALEXANDRE MARTINS

Contraregragem/maquinária
OTTO BARROS
ELISETE JEREMIAS
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
BRENDA AMARAL

Residência no  Processo Criativo da  Direção de Cena
ANA SOBANSKY

Cenotecnia
JOSÉ DA HORA

Som
FELIPE GATTI

Assistentes de som
RAIZA SORRINI

Iluminação
desenho dos mapas de luz, afinação, direção do roteiro de operação, coro de pin-beams e operação de luz ao vivo
CIBELE FORJAZ

Direção técnica e de montagem, Co-operação de luz ao vivo
PEDRO FELIZES
LUANA DELLA CRIST

Coro de pimbeans
CAMILE LAURENT
LUCIA RAMOS
NARA ZOCHER

Cinema ao vivo
IGOR MAROTTI (diretor de fotografia, câmera)
CAFIRA ZOÉ (câmera)
PEDRO SALIM (corte de mesa, vídeo mapping)

Produção Executiva e administração
ANDERSON PUCHETTI

Produção
EDERSON BARROSO

Direção de Produção, Estrategistas e Captação
CAMILA MOTA
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO

Editoria WEB
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI

Núcleo de Comunicação Antropófaga | Mídia Tática
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA

Projeto Gráfico e Poster
IGOR MAROTTI

Texto do Programa
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA
ZÉ CELSO

Fotógrafos
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI
JENNIFER GLASS

Programação WEB
BRENDA AMARAL

Operação de legendas
MARIA BITARELLO

Makumbas Graphykas
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA


FONTE:  Teatro Oficina Uzyna Uzona

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