22/02/2012






HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

 CDS tem "posição crítica" quanto a propostas sobre adoção por homossexuais

O CDS tem "uma posição crítica" em relação aos projetos do Bloco de Esquerda e dos Verdes para acabar com a proibição de os casais homossexuais adotarem, que serão debatidos na próxima sexta-feira pelo plenário da Assembleia da República.


"Em relação aos projetos que irão a debate na sexta-feira, apresentados pelo Bloco de Esquerda e pelo Partido Ecologista Os Verdes, o CDS tem uma posição critica que é do conhecimento público", disse, esta quarta-feira, à Lusa a deputada Teresa Anjinho.

"Não há muito tempo, esta casa já foi instada a pronunciar-se sobre matérias conexas, o CDS marcou a sua posição, não se altera, todavia guardamos os nossos argumentos para o debate de sexta-feira", acrescentou.

O Parlamento debate e vota na sexta-feira projetos do BE e dos Verdes que querem acabar com a proibição de os casais homossexuais adotarem menores. O Bloco apresenta ainda propostas de alteração ao registo civil relacionadas com a chamada co-adoção, ou seja, situações de casais homossexuais em que um dos elementos já tem filhos, adotados ou biológicos, ou de apadrinhamento civil.

Teresa Anjinho referiu que o CDS tem a mesma "posição crítica" em relação também a este segundo projeto do Bloco.

Quanto ao PSD, a direção da bancada deverá dar liberdade de voto nesta matéria aos deputados, disse à Lusa a vice-presidente do grupo parlamentar Teresa Leal Coelho, acrescentando que isso será formalmente decidido numa reunião dos dirigentes da bancada que se realizará na quinta-feira à tarde.

O PS tem por regra dar também liberdade de voto aos deputados, havendo alguns, como a independente Isabel Moreira ou o líder da JS, Pedro Alves, que já assumiram que votarão favoravelmente as propostas.

O PCP só na sexta-feira revelará o sentido do voto da bancada, disse à agência Lusa fonte da assessoria de imprensa do grupo parlamentar. 


* A "posição crítica" do CDS é de 
                                                                            cócoras...

.

Sem comentários: