25/10/2016

.

HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

PJ não descarta hipótese de Pedro Dias
. estar a ser ajudado

O diretor-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, admitiu em entrevista à RTP que o homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, ainda se encontra em Vila Real e estará a ser ajudado por terceiros. 
 .
SE O VIR DENUNCIE
Pedro do Carmo afirmou que não é possível saber se Pedro Dias se ausentou daquela região do país, mas sublinhou que "foram acionados imediatamente todos os mecanismos de alerta e cooperação internacionais, em especial com Espanha". 

O responsável da Polícia Judiciária não excluiu a hipótese do homicida de Aguiar da Beira ter sido ou continuar a ser ajudado por terceiros e recordou que as autoridades procuram o fugitivo numa área com cerca de 40 quilómetros de diâmetro, "pouco povoada, com muitas zonas florestais e caminhos difíceis". 

O diretor-adjunto da PJ reconheceu ainda que as informações divulgadas pelos órgãos de comunicação social podem ter ajudado Pedro Dias. "Foram recolhidos indícios, não apenas numa casa, mas em várias habitações, em que o suspeito pode ter entrado e permanecido. Numa dessas habitações havia uma televisão, por isso temos que admitir como possível, eu diria ate provável, que o suspeito tenha obtido informação sobre a atuação das autoridades para localizá-lo e detê-lo", afirmou. 

* Em Portugal é normal dar ajuda a assassinos, pedófilos e vigaristas.

.

Sem comentários: