.
Como ᥒós ᥴomρrᥱᥱᥒdᥱmos o sᥱᥒhor ρᥲρᥲ
𝔓𝔞𝔭𝔞 "𝔪𝔲𝔦𝔱𝔬 𝔱𝔯𝔦𝔰𝔱𝔢" 𝔠𝔬𝔪 𝔞𝔭𝔯𝔬𝔳𝔞𝔠̧𝔞̃𝔬 𝔡𝔞 𝔢𝔲𝔱𝔞𝔫𝔞́𝔰𝔦𝔞 𝔢𝔪 𝔓𝔬𝔯𝔱𝔲𝔤𝔞𝔩
NR: Nada mais fácil de entender que este nano-discurso do senhor papa. Porque é que uma organização que já proporcionou festivais de churrascos humanos em Portugal é contra a morte assistida? Quererá ela voltar a matar como intentou com Galileu? Quererá ela denunciar algo como quando colaborava com a PIDE/DGS?
Não, o assunto é mais prosaico. Os escândalos financeiros do vaticano preocupam o senhor papa e a diminuição de receitas também. Ora, havendo católicos que fartos de sofrimento atroz sem retorno possam recorrer à morte assistida haverá naturalmente uma perda de receitas para a igreja. Enquanto o infeliz sofre amargamente existirão familiares e amigos que mandarão rezar missas curativas, comprarão velinhas para exaltação da porra da dor do outro ou a compra de outras oferendas inseridas no cardápio fúnebre da organização, com a morte assistida o negócio perde clientes.
Se durante um ano acontecerem alguns milhares de opções pela morte libertadora do sofrimento imagine-se o fiasco financeiro.... porque não haveríamos de entender a preocupação do senhor papa..
Sem comentários:
Enviar um comentário