.
Portugal dos pequeninos
Se em tempos a nossa história provou a nossa grandeza, hoje o nosso presente é mesquinho e miserável, a nossa dimensão é escassa, o que nos leva a crer que os nossos maiores talentos mereciam uma bandeira mais distinta e virtuosa.
A dimensão dos nossos maiores campeões está desnivelada comparativamente ao estatuto que o nosso país possui no panorama mundial. Portugal não tem talento para representar os homens, é o talento destes que representa Portugal.
A cultura do nosso país está viciada em perdoar todos os políticos e a condenar os estandartes mais valiosos na primeira oportunidade, somos um caso de estudo em todo o mundo, a teoria da estupidez está escrita em português.
Somos campeões da Europa e do Mundo no futsal e no futebol de praia, já fomos campeões da Europa no futebol e do Mundo no hóquei em patins, temos os "maiores" atletas do Mundo destas modalidades, só o povo é que continua "anão".
Não interessa se foi com "velas" ou com "santas", é injustificável ver Fernando Santos a ser denegrido na praça pública por 10 milhões de "anões" e Cristiano Ronaldo quase exterminado. Na Argentina cinco milhões festejaram nas ruas, um milhão estava com os "grandes seios" à mostra, por cá restam os "anões".
* Treinador
IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 24/12/22.
Sem comentários:
Enviar um comentário