15/08/2015

.


615.
Senso d'hoje
 MANUEL JOÃO VIEIRA
 PINTOR E MÚSICO
 LÍDER DOS "IRMÃOS CATITA"
E CANDIDATO A BELÉM
  SOBRE PORTUGAL

"Sabes que hoje em dia as pessoas não são presas, são despedidas. Temos de alertar para isto, Portugal está em vias de extinção. Os portugueses, como variante etnológica, estão em vias de desaparecer."

"Basta olhar para os números. Cada vez há menos natalidade e há mais emigração. E portanto... houve alguém que disse, na altura do fascismo, que o que era preciso para este país funcionar era os portugueses emigrarem todos e ficar cá só o pessoal dos hotéis, taxistas, prostitutas, ranchos folclóricos, etc. É engraçado, é uma previsão ciclópica do que neste momento parece estar a acontecer."

"Estes governos, (portugueses), comportam-se como os anõezinhos da Branca de Neve, sendo a Branca de Neve a senhora Merkel. Só que são uns anõezinhos num espectáculo sadomasoquista perverso. Nós somos pequenitos quando nos deixamos colonizar pelas culturas alheias. Obviamente que alguma coisa há-de ficar da Idade Média, que foi há 50 anos." 

 * Excertos de "impagável" entrevista ao "i"

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: