03/04/2015

.


481.
Senso d'hoje

   JOSÉ DA SILVA LOPES
 ECONOMISTA
 FALECIDO ONTEM
  ALGUMAS DAS SUAS 
ÚLTIMAS REFLEXÕES

"Estamos a ver revoltas, mas não dos que mais sofrem. É dos que podem"

"Apesar dos progressos na educação, temos uma população muito pouco educada no sentido formal, e com um grau de instrução muito inferior ao da média europeia, das piores da Europa. Depois também somos um país bastante corrupto, não somos o mais corrupto da Europa (haverá três ou quatro mais corruptos), mas temos um nível de corrupção que é alto"

"Portugal é um país profundamente desigual".

"Vemos a corrupção campear em frente por aí e não se ataca como deve ser. Vemos a fraude do BPN (Banco Português de Negócios), por exemplo. Não há nenhum país da Europa, penso eu, nenhum, em que um indivíduo que causa um prejuízo ao país de 4,5 mil milhões de euros não esteja na prisão"
"Cá não lhe vai acontecer nada porque com recurso e com 80 ou 800 testemunhas, já nem sei quantas são, e prescrições, sabemos uma coisa, ele e os outros vão ficar livres. Nós pagamos"

"A nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros e cá damos liberdade a todos os delinquentes", disse, acrescentando que "fomos longe demais nessas coisas, na protecção dos delinquentes"

 FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS


.

Sem comentários: