HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Jumbo reforça liderança nos preços,
diz a Deco
A Associação de Defesa do Consumidor analisou mais de 40 mil preços em
500 supermercados e fez as contas: na morada certa, o consumidor pode
poupar 350 euros por ano.
.
.
A Deco atualizou o barómetro de preços dos supermercados nacionais
e concluiu que o Jumbo reforçou a liderança, continuando a praticar os
preços mais baixos, logo seguido pelo Pingo Doce. O Continente perdeu
terreno.
Entre julho e setembro, a associação visitou 500 supermercados de 78 concelhos do país e quatro lojas online e analisou 40 mil preços para dois cabazes: um com 83 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas do fabricante mais vendidas; e outro mais adaptado aos novos hábitos do consumidor, a pensar em quem combina marcas de fabricante com as mais económicas.
Em ambos os casos, o Jumbo foi o supermercado que resultou em compras mais em conta.
Para encher o carrinho com marcas de fabricante, o Pingo Doce ficou isolado na segunda posição, roubada ao Continente/Modelo, que caiu para o terceiro posto.
Para o cabaz combinado, o Jumbo também continua a praticar os preços mais baixos.
Em termos totais, o Jumbo lidera, seguido do Pingo Doce, Continente/Modelo, Lidl, Continente, Intermarché, Minipreço, Coviran, Meu Super e Spar. Numa panorâmica global, os preços do Jumbo são em média 11% mais baratos do que a cadeia no último posto, o Spar.
Setúbal, Faro e Santarém são os distritos com maior diferença de preços. Pelo contrário, Vila Real, Viana do Castelo e Portalegre são os distritos com a menor diferença de preços, ou seja, onde o consumidor pode poupar menos.
Nas ilhas, nada muda em relação ao barómetro anterior: o Continente/Modelo mantém a liderança, mas com a distância reduzida face à concorrência nos diferentes cabazes.
Compensa sempre escolher bem. Por exemplo, no distrito de Setúbal, o consumidor pode poupar até 353 euros se optar pelo Jumbo (Av. Coração de Maria, em Setúbal), em vez do Spar (R. Padre Ângelo Firmino da Silva, em Almada), diz o barómetro publicado no site, onde há um simulador para os associados verem o que é melhor para si.
* Fique atento a esta informação.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário