24/04/2012


 
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

 Nokia vai criar 1500 
postos de trabalho em Portugal
 Investimento de 90 milhões de euros da Nokia vai traduzir-se na criação de 1500 postos de trabalho, essencialmente para jovens licenciados. 

Pedro Reis, presidente da AICEP, disse hoje que o investimento da Nokia em Portugal vai duplicar a força de trabalho que é, actualmente, de 1500 colaboradores. Entre os novos postos de trabalho estarão cerca de 500 engenheiros.

 “Este projecto irá duplicar o capital humano da empresa em Portugal, actualmente com cerca de 1500 colaboradores”, disse Pedro Reis. Estes novos postos de trabalho, “na sua larga maioria altamente qualificados”, serão criados “ao longo dos próximos dois anos, o que resultará num aumento substancial da actividade desta multinacional no nosso País, e representará um contributo efectivo para o aumento das exportações nacionais de serviços com valor acrescentado nacional, para além da assinalável geração de emprego qualificado”, acrescentou o responsável. João Picoito, director da Nokia Siemens Networks para a Europa do Sul, Leste e Central, adiantou que a maioria dos novos colaboradores será recrutada em Portugal, e serão, na sua maioria jovens licenciados, “embora alguns perfis exijam uma qualificação mais elevada”.



 * Excelente notícia. precisamos de uma destas todos os dias.

 .




.

Sem comentários: