05/04/2012



..


"DESEMPENHOS" SEXUAIS DE POLÍTICOS


Político também ama – e não só o poder. O problema é que, em muitos casos, os romances acontecem fora do casamento. Pior: em várias ocasiões, os namoros e casos extraconjugais abalam governos – e causam graves crises institucionais.
John Kennedy e Marilyn Monroe
Ao contrário dos outros "desempenhos", este não foi revelado publicamente no período em que aconteceu. Ainda assim, não pode deixar de ser o primeiro da lista – afinal, uniu o homem mais poderoso do mundo à celebridade mais conhecida do planeta. 
Nos bastidores de Washington, era sabido que John Kennedy tinha um caso com Marilyn Monroe. O affair, porém, era mantido em total segredo – afinal, os EUA viviam o auge da Guerra Fria, e era impensável a imprensa retratar o presidente como um mulherengo incorrigível (o que, de fato, ele era). De acordo com o escritor Anthony Summers, biógrafo de Marilyn, ela era completamente apaixonada por JFK e sonhava em substituir Jackie como primeira-dama. Quando ele terminou tudo, ela ficou deprimida – e, acredita-se, teve um caso com o irmão do presidente, Robert Kennedy, então secretário de Justiça. Uma de suas últimas aparições públicas foi emblemática: derretendo-se para o homenageado, Marilyn cantou os parabéns a Kennedy numa festa de aniversário do presidente, no Madison Square Garden. Ninguém ali tinha dúvidas de que Marilyn não via Kennedy só como presidente. Mais famosa que a cena de Marilyn cantando na festa, só a teoria da conspiração que dá conta de que os irmãos Kennedy teriam algum tipo de envolvimento na morte dela – oficialmente considerada um suicídio -, em agosto de 1962. De acordo com alguns relatos, a última pessoa com quem Marilyn conversou, horas antes de morrer, foi justamente o presidente.

Por Giancarlo Lepiani

IN "REVISTA http://veja.abril.com.br"

NR: O título original era "Escandalos sexuais de políticos" que achamos ser demasiado "pudorento", assim fizemos esta suave alteração pois não  entendemos como escandalosa uma "queca" bem aplicada!!!

.

Sem comentários: