Campanha de associação norte-americana criticada por promover violência
contra mulheres
Anúncio 'mostra' efeitos
de fazer sexo com um vegan
A PETA, associação norte-americana que defende os direitos dos animais, está a enfrentar críticas devido à sua mais recente campanha de promoção de alternativas ao consumo de carne. Isto porque um dos seus anúncios mostra uma mulher dorida após o seu namorado ter aumentado a potência sexual graças à dieta vegan, que exclui carne, lacticínios, ovos e mel.
No site BWVAKTBOOM, sigla de 'Boyfriend Went Vegan and Knocked the Bottom out of Me' (traduzível por "O meu namorado tornou-se vegan e rebentou-me toda"), a PETA incluiu conselhos para minorar efeitos secundários desse aumento de potência, como a utilização de capacete e o alcolchoamento de quaisquer superfícies onde as mulheres possam embater enquanto fazem sexo.
No anúncio televisivo da PETA vê-se 'Jessica', uma jovem que se arrasta pela rua, com um saco de compras na mão e um colar cervical à volta do pescoço.
Quando entra em casa vê-se que o namorado está a reparar a parede do quarto, danificada pelo impacto da cabeça da namorada, mas claramente a melhoria da vida sexual compensa o sacrifício, pois atira o saco cheio de vegetais para as suas mãos.
Perante as acusações de que o anúncio, revelado antes do Dia dos Namorados, promove a violência contra as mulheres, mostrando que a PETA "não está muito preocupada com a raça humana e com as mulheres em particular".
Em defesa da associação que defende o "tratamento ético dos animais", a directora-adjunta Lindsay Rajt salientou que toda a campanha tem um tom humorístico.
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