09/01/2012



HOJE NO
"DESTAK"

Implantes mamários
Estado assegura substituição de próteses 
colocadas por razões de saúde no SNS

O Ministério da Saúde vai assegurar a substituição dos implantes mamários com problemas nas mulheres que os tenham colocado nos serviços públicos e por razões de saúde, anunciou o secretário de Estado e Adjunto da Saúde.

Fernando Leal da Costa falava aos jornalistas à margem da Conferência sobre Procriação Medicamente Assistida (PMA), que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

De acordo com o secretário de Estado e Adjunto da Saúde, ainda hoje serão conhecidas orientações da Direcção Geral da Saúde e da autoridade que regula o setor do medicamento (Infarmed) sobre a questão dos implantes franceses da marca Poly Implant Prothese (PIP), cujo rebentamento de gel tem assustado milhares de utilizadoras em todo o mundo.


* E então aquelas mulheres que por razões estéticas, que também são razões humanas, foram enganadas pelos PIP gauleses, pagaram cirurgias, cirurgiões e internamentos em Portugal não têm direito a apoio do Estado? É que foi com autorização do Estado que o produto foi importado e pagou direitos aduaneiros.
O ministério da tutela autorizou a utilização destes implantes pelo que lhe têm de ser assacadas responsabilidades no uso do produto.


.

Sem comentários: