27/09/2010

QUE RICA ALMORRÓIDA


Assediava gestores de clientes 
do BCP e BES

O BPP cresceu de forma rápida e "com políticas comerciais super-agressivas". O livro ‘A Face Oculta do BPP’, escrito pelos advogados Luís Miguel Henrique e Daniel Lobo Antunes e que será lançado a 7 de Outubro, revela uma das faces da estratégia de crescimento do banco fundado por João Rendeiro e a forma como alcançou vasta carteira de clientes de topo.
De acordo com o livro, a que o CM teve acesso, a administração do BPP assediou "de forma quase cirúrgica os gestores que mais lhe convinha" dos dois maiores bancos na área do ‘private banking’, numa espécie de "OPA hostil" à sua carteira de clientes. "Através de uma estratégia agressiva de contratação de comerciais, o BPP conseguiu desfalcar os mais directos concorrentes – o ‘private banking’ do BES e do BCP – contratando alguns dos seus profissionais para, desta forma, arrastar com eles a respectiva carteira de clientes", relatam os autores. "Foi, aliás, com esta estratégia de ‘terra queimada’ que o BPP provocou um pequeno sismo na equipa de ‘private banking’ do BCP na África do Sul, contratando uma grande parte da equipa do seu concorrente neste país africano." Foram estes comerciais que captaram o investimento de 70 milhões de euros em produtos de retorno absoluto de empresários e membros do governo angolano, tal como o CM avançou há um ano.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
27/09/10

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